Em uma partida emocionante até o final, Thiba garantiu o resultado ao Mizuho no finzinho, segurando a pressão do Fica Frio em busca do empate. Jogando com apenas um homem no banco, Mazza, Soldado e Gui Ferreira comandaram os contra-ataques para fazer o resultado apertado de 3 x 2.
Logo no começo um lateral da esquerda chegou a Thi, que dominou, ajeitou e bateu firme de chapa, mas mandou nas mãos de Vini! A primeira chance foi do Mizuho! Gui Ferreira puxou o ataque pela direita, aproximou do seu camisa 9 e fez o pass. Mazza dominou, cortou e bateu, mas foi travado! UHH! O time do galinho chegou querendo!
Tem mais! Pressionou até marcar, aos 9. Em uma bola sobrada pelo meio, Gui Ferreira bateu de bate-pronto, um petardo! Mazza entrou na frente e desviou, complicando ainda mais a vida de Vini, que fez uma linda defesa para manter o 0 a 0! Em seguida, Soldado tabelou com Mazza e saiu na cara do gol. Com um toque por cobertura nojento, ele tirou de Vini e abriu o placar! 1 x 0! Na arquibancada tinham alguns jogadores do NDT, que vibraram muito com o gol do ídolo NDTista!
O jogo voltou, e o Fica Frio enfim apareceu! Um lateral pela direita cobrado por Big G na cabeça de G.A, que desviou sozinho, a bola foi fraca nas mãos de Thiba! Após o lance, uma parada técnica a pedido do Mizuho para descansar, afinal eles estavam contando apenas com 8 atletas. Tem que respirar!
Após a parada, ADM conseguiu retomar a posse após muita luta, conduziu para a ala esquerda e bateu de canhota, mas jogou longe! Na pressão dos azuis, Soldado roubou no ataque e deixou com Mazza, que foi frio e calculista na frente de Vini! Limpou o goleiro e bateu de canhota para fazer um lindo gol! WOW! 2 x 0!
Pouco depois, Soldado tentou uma caneta na zaga. Resultado: perdeu a bola e fez a falta. Na cobrança, Big G ajeitou e bateu forte rasteiro para vencer Thiba e diminuir o placar! 1 x 2! Quase no final da primeira etapa, Soldado teve uma bela oportunidade – e bateu forte do meio e obrigou Vini a trabalhar para manter o Fica Frio no jogo!
Lados invertidos, a primeira boa jogada foi azul! E que jogada! Tadala recebeu pela esquerda e fez o passe para Gui Ferreira no meio. O 6 não tocou na bola mas fez o corta luz para Mazza, que de primeira deixou com Gui, dessa vez completamente sozinho! O meia dúzia bateu de primeira, mas Wane (no lugar de Vini) operou um milagre! QUE DEFESA!
Em seguida, o trio ofensivo do Mizuho mostrou que promete! Gui Ferreira roubou e deixou com Mazza pelo meio, já passando pela esquerda. Porém, quem recebeu foi Soldado passando como um jato pela direita! Bateu de chapa, de primeira mesmo, para aumentar o marcador! Aula de contra-ataque! 3 x 1!
O Mizuho já nem tentava atacar, apenas contra-atacava. E estava dando certo, pois quase todos os ataques dos frios geravam oportunidades do contra golpe. Entretanto, de uma falta bandida cobrada por Turisco, os gélidos chegaram ao segundo gol. A bola foi sem muita força, mas desviou na barreira e matou Thiba, que ficou estático fazendo a base e só observando a bola morrer no cantinho direito! 2 x 3! Quanto azar!
O gol esquentou o FF, que teve boa trama de Demarqui com G.A. De primeira, este jogou no pivô de Big G. Domínio e batida forte com defesa de Thiba! Após o lance, o Mizuho pediu seu tempo!
Na volta, os frios mantiveram a pressão! Lateral pela direita para a segunda trave cobrado por Du na cabeça de G.A, mas o camisa 11 cabeceou mal demais e mandou à esquerda! Falta pela esquerda cobrada por G.A pra trás e de primeira Turisco meteu a chapa, mas parou em Thiba! QUE DEFESA! GARANTIU O RESULTADO! E não deu tempo de mais nada!
Ficha técnica
Mizuho 3 x 2 Fica Frio- 1a rodada do Grupo B do XVII Copa Estrelato
Gols: Soldado (2) e Mazza (M); Turisco e Big G (FF) Cartões amarelos: Soldado (M); Du, Big G e Mateus (FF) MVPs: 1 – Mazza (Mizuho); 2 – Soldado (Mizuho); 3 – Gui Ferreira (Mizuho) MVGs: Thiba (Mizuho) (03); Vini (01) e Wane (Fica Frio) (01)
Comentários (0)