Após derrota na fase de grupos por 3 x 1, o Imperial deu o troco no Invictus, goleou por 5 x 1 e garantiu vaga no round final da Divisão Prata, diante do Awen. O time invictu disse adeus ao Chuteira Girls com a derrota. O placar de 5 x 1, no entanto, engana quem só observou o placar final, já que os últimos três gols do Imperial aconteceram nos últimos 5 minutos, com o Invictus correndo atrás do empate até então. O nome da fera foi Thais Horn, mas podem chamá-la de Cristiane, da seleção brasileira. Jé, Bia, Zica e Sarah também se destacaram. Pelo lado do Invictus, Paulinha foi a quem mais buscou o gol, porém faltou trabalhar melhorar a bola, buscar mais o jogo coletivo. Tati, Messi e Babi, que inclusive meteu uma caixa, poderiam ter feito mais pela equipe, que morreu na praia.
A primeira grande jogada foi do Invictus. Tati meteu um bolão para Papini, que bateu no canto para boa defesa de Jack, improvisada no gol no início da peleja. Marilia respondeu para o Imperial com uma sapatada, porém Isa defendeu sem dificuldades, agarrando a gorduchinha. Mudança de goleiras no Imperial: Carvalho chegou e Jack foi para o banco! Depois da mudança, um lance perigoso deixou todo mundo preocupado. Papini bateu a cabeça contra a parede e precisou de atendimento médico. O susto passou e a 5 invicta tratou de se recuperar com o bom e velho gelo na cabeça.
Voltamos ao jogo. Sarah soltou a bomba com o bico do tamanco, mas Isa voou como uma gata para evitar o gol. Naná pegou a sobra do corner e soltou outra sapatada para nova defesa de Isa, que lembrou a americana Hope Solo. Que goleira, amigas! Manu quis surpreender de longe, mas Carvalho fez a defesa suave. Pouco depois, Naná tabelou com Sarah e bateu cruzado com perigo. Rubia serviu Messi, que foi travada bem na hora do arremate. Tati arriscou da meiuca, mas chutou completamente sem direção. Que beleza, diria o comentarista Milton Leite. “Agora eu se consagro”! Naná também arriscou de longe, mas diferente da adversária, ela levou perigo em uma finalização que passou rente à trave. Tempo Invictus, que precisava da vitória para se manter vivo no campeonato.
Após o bate-papo das boleiras, Sarah soltou outro míssil, porém Tati se jogou na pelota para evitar o pior. Na sequência não teve jeito. Thais Horn deu uma de Andressinha e serviu Bruna na área, que usou o bico do tamanco para deixar o Imperial em vantagem. 1 x 0! Sarah apareceu outra vez no ataque, mas Tati interceptou o passe com a mão. É falta! Antes disso, tempo Imperial, que buscava fazer mais um para ficar mais tranquilo na partida. Sarah foi para a cobrança, porém chutou nas nuvens. Naná teve a chance, mas foi travada com falta por Tati, conseguindo soltar apenas um peidinho. Na cobrança, Thais Horn contou com um desvio no meio do caminho para quase ampliar a vantagem. Marilia fez grande jogada individual e, por pouco, não marcou um golaço. Tati buscava os espaços, mas Messi, Babi e Paulinha estavam muito escondidas atrás da marcação. O Imperial era superior e conseguia criar mais jogadas. Paulinha arriscou de longe e mandou por cima do gol. No último suspiro do primeiro tempo, Bruna bateu sem muita potência e Isa fez a defesa de segurança. Será que o Invictus conseguiria reagir no segundo tempo? Ou será que o Imperial não daria chances para as adversárias desse sábado?
Mudança no Invictus: Tati foi para o gol no lugar de Isa. Babi teve a chance de empatar no início da etapa final, mas colocou muita força na cobrança de falta e ficou no quase. Messi recuperou a criança e serviu Paulinha, que bateu com veneno para linda defesa de Carvalho no canto. Rubia cobrou o corner e Messi testou para fora. Paulinha chamou a responsa novamente e bateu da meiuca para defesa segura de Carvalho.
Olha o Invictus aí! Messi e Paulinha tabelaram na sequência, mas a zaga do Imperial chegou ‘chegando’ na hermana, mostrando que não estava para brincadeira. Paulinha armou outra bomba atômica e acertou a trave... de contenção! Tempo Imperial, que era pressionado no começo do segundo tempo. Na volta à quadra, tudo (quase) mudou. Zica tabelou com Jé e aumentou a vantagem do time roxo. 2 x 0! Zica bateu e Tati foi buscar. Na resposta, Paulinha fintou as zagueiras e bateu para fora; quase o primeiro do Invictus. Paulinha arriscou de novo, porém Carvalho defendeu sem problemas. Babi serviu Messi, que finalizou por cima do travessão. No contragolpe, Jé teve tudo para aumentar a vantagem, mas parou em uma ótima defesa de Tati. Na tréplica, Paulinha deixou a defesa adversária na saudade outra vez e soltou a sapatada que não entrou por um triz. Seria um golaço! Tempo Invictus.
A zaga imperial deu uma de beque de fazenda após a rápida conversa e Babi não desperdiçou. Um domínio errado da zagueirona na área e a 9 invicta deu de bico para o fundo do gol. 1 x 2! O problema é que o sonho da reação durou muito pouco, restando 5 minutos para o fim. No lance seguinte, Milena tabelou com Bia e estufou a rede. 3 x 1! Thais Horn deu com bico do tamanco e quase fez o quarto. Na sequência não teve jeito. Thais recebeu na medida de Marilia e ampliou a vantagem. 4 x 1! Thais Horn mais parecia a Cristiane em quadra e deu duas sapatadas na sequência para ficar no quase após o gol. E a sorte ainda estava com a 7 imperial. Jé cruzou, a goleirona soltou a criança e lá estava Thais Horn para guardar mais um e fechar o caixão do Invictus. 5 x 1! No último suspiro, Paulinha foi levando e bateu para fora. Messi reclamou da parça e fim de papo. O sonho do Invictus acabou; já o Imperial brigará pelo título da Divisão Prata no próximo fim de semana. Quem viver, verá!
Ficha técnica
Invictus FF 1 x 5 Imperial FF – Triangular final – Divisão Prata – Round 2 do VII Chuteira Girls
Comentários (0)