Na busca por melhorarem na tabela de classificação, C. A. Darcy e Racing – que acaba de deixar para trás o nome Real Betis e adota o do homônimo argentino – entraram em campo em busca dos três preciosos pontos, pela abertura do Grupo A do Chuteira 5. Melhor para o lado vermelho e branco, que contou com um jogo cheio de alternativas, com direito a cinco gols nos acréscimos (é isso mesmo!) para vencer por 3 x 2 e subir para a 3ª posição da chave com 6 pontos.
E o jogo começou acelerado. Logo aos 20 segundos, o Darcy saiu na frente. Gu avançou pelo lado esquerdo da quadra de ataque e rolou para Duzinho, que teve tranquilidade para abrir o placar. Sem chances para Cutait. 1 x 0.
Com o gol relâmpago, o time vermelho continuou com apetite e teve duas excelentes chances de ampliar e complicar a vida do Racing, que mal tocava na bola. Primeiro, Dennis deu passe a Gu, que, dentro da área, parou na intervenção de Cutait. Em seguida, o camisa 1 novamente atrapalhou o ataque adversário, quando Duzinho ajeitou a bola para Joãozinho, que veio de trás e arriscou de longe, mas o arremate parou nos pés do goleirão.
Então, aos 4 minutos, veio a primeira chance do Racing. Samir iniciou a jogada e rolou para Pet. O camisa 23 encontrou Vitinho numa boa e a finalização parou em Luquinhas. Mas o Darcy era mais perigoso em suas jogadas e, aos 7, Dennis serviu Duzinho, que emendou um foguete, de longe, e a bola acertou o travessão. Chute muito perigoso, que saiu pela linha de fundo.
Gu foi um dos que deixaram o campo mais cedo pelo Darcy e desfalcará time contra o líder Mulekinhos
Mais duas chances do time vermelho nos minutos finais da primeira etapa. Aos 14, Fê aproveitou a sobra após falta ensaiada e arrematou um chute perigoso para a linha de fundo. Cinco minutos depois foi a vez de Cabelo testar Cutait e, em cobrança de falta, o camisa 1 mandou a bola para a linha de fundo.
A resposta do Racing veio antes do apito final, quando Cutait testou suas habilidades de Rogério Ceni e Neuer para experimentar de longe, mas Luquinhas estava esperto e defendeu o chute, que em seguida foi afastado pela defesa do Darcy.
No segundo tempo, o Darcy manteve a sua proposta de atacar e buscar aumentar o saldo de gols, mas os seus homens de frente pecavam na pontaria. Logo no primeiro minuto, Cutait tentou sair jogando novamente, mas a defesa azul se atrapalhou e Louva quis aproveitar o goleiro adiantado para mandar por cobertura, mas a bola foi pela linha de fundo.
Em seguida, Samir cruzou pela direita, na medida para Caio cabecear para fora. Quase o empate do Racing, que, após o lance de perigo, acordou e voltou a criar outra chance aos 4 minutos, com Pet, que aproveitou passe de Poeirinha e, na saída do goleiro, mandou a bola para fora.
A resposta da equipe vermelha veio aos 5, quando Cabelo ajeitou para Gu, que esperou Cutait sair do gol para poder escolher o canto e comemorar, mas a finalização passou muito perto e o magro 1 x 0 persistia ficar no placar.
Aos 8 minutos, falta para o Racing no campo de ataque. Antes da cobrança, Gu e Poeirinha se enroscaram fora da área e trocaram empurrões e algumas “gentilezas”. Os árbitros viram e ambos foram expulsos. Durante a confusão, Ivan, técnico do Darcy, também foi avermelhado.
Após dois minutos de jogo parado e os brigões fora da quadra, o jogo seguiu e o Darcy mantinha-se em cima do Racing. Duzinho chegou sozinho na área e parou novamente em Cutait, que mandou a bola para a linha de fundo. Enquanto isso, Pet tentava de um jeito ou do outro marcar o gol de empate para o Racing. O camisa 23 criou duas chances incríveis, mas a bola teimava não entrar. Em ambos os casos, o travessão foi o grande aliado do Darcy. Aos 13, o jogador encontrou um espaço na defesa vermelha e, na ponta esquerda, arriscou um chute colocado e a bola viajou no poste e foi para fora. Incrível! Seis minutos depois, pelo lado direito, outro tiro cruzado e a esférica acertou o travessão! Seria a última chance da partida.
Seria, se não fosse a cera criada pelo Darcy minutos antes com jogadores caindo na área para ganhar tempo. Com a confusão envolvendo a expulsão dos dois atletas, o tempo técnico e a cera aplicada pelo time vermelho, a arbitragem foi estendendo a partida e quase veio o castigo. Aos 22, três acima do tempo regulamentar, Gui de Sá achou o mesmo espaço que Pet havia encontrado no lado esquerdo e chutou colocado, no canto de Luquinhas. 1 x 1!
Se o Darcy torcia para que o jogo terminasse logo, agora queria que tivesse mais 10 minutos de acréscimo para poder virar. E, com o clima pesado dentro da quadra, veio o segundo gol do Racing, aos 24 minutos! Jogada individual do persistente Pet, que tocou para Vitinho. O camisa 17 esperou Luquinhas sair do gol para correr para o abraço. 2 x 1!
Poeirinha e todo o Racing foram valentes e buscaram até o fim o resultado: viraram nos acréscimos e sofreram a virada
Era o sinal de um castigo. Uma equipe que procurou o gol a todo instante e sofreu dois nos acréscimos, mas tinha mais jogo pela frente. Sim, senhor, cabia mais. Aos 26 veio o empate do Darcy. Cabelo cruzou na ponta direita e Duzinho completou livre, para o fundo do gol! 2 x 2!
Poderia acabar aí e um ponto para cada, mas, na saída de bola, erro na defesa do Racing, e Duzinho foi o herói da partida. 3 x 2 e com altas doses de emoção! Ao final do jogo, Alema, auxiliar técnico do Darcy, também foi expulso por reclamação.
Com 6 pontos, o Darcy é o terceiro colocado do Grupo A, três atrás do líder Mulekinhos. Na próxima rodada, o time vermelho enfrenta o... Mulekinhos! É a chance do time do falastrão Rafa Moriz mostrar que tem time mesmo para subir no grupo. Já o Racing somou sua segunda derrota e, com a perda de 3 pontos na rodada 2 quando teve confusão com a arbitragem, o time fica na lanterna sem pontos. Seu próximo compromisso será contra o Faroeste.
Ficha técnica
Clube Atlético Darcy 3 x 2 Racing – 3ª rodada do IV Chuteira 5
Gols: Duzinho (3) (CAD); Gui de Sá e Vitinho (R)
Cartões amarelo: Gui de Sá e Samir (R)
Cartões vermelho: Alema e Gu (CAD); Poeirinha (R)
MVPs: 1 – Duzinho (C. A. Darcy); 2 – Pet (Racing); 3 – Cabelo (C. A. Darcy)
Comentários (0)