Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Matazap vence confronto direto contra o Catadão e garante quarto lugar do Grupo A; o pensamento agora é no mata-mata

Com ambos os times classificados, o valor deste Matazap 6 x 4 Catadão estava mais no âmbito moral do que qualquer outra coisa. Para efeitos mais nítidos, o jogo definiria a quarta e quinta posição do Grupo A, algo não tão irrelevante. No fim, melhor para o Matazap, que venceu e convenceu contra o bom Catadão. 

O começo de jogo foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto, Menor arrancou pela esquerda do campo de ataque e finalizou, parando na defesa de Veloso. O cartão de visita do Matazap foi posto à mesa logo cedo! A pegada inicial demonstrou muito que ambos os ataques estavam inspirados. Com Menor, Kibe e Claudinho, o Matazap foi confundindo a marcação e criando espaços. O trio veio para jogo. Do outro lado, liderados por Pepe, o rápido ataque do Catadão, que contava ainda com a habilidade de Dieguinho e com a presença de área de Mamprim, também causava trabalho para o rival. 

A ideia de ambos os times era aproveitar a movimentação ofensiva para abrir espaços. O Catadão foi mais eficiente em sua chegada. Aos 5 minutos, Dudu dominou a bola no meio do campo, pelo lado esquerdo de ataque, e encheu o pé em direção ao gol. A finalização pode não ter sido a mais precisa, mas achou Pepe na área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes! 1 x 0! O gol mudou o cenário, que passou a ficar mais truncado. A marcação do Matazap apertou, minando os espaços do rival, que não conseguiu aproveitar o momento. Por outro lado, o Catadão conseguiu segurar as ofensivas. 

Foi na base da insistência, e persistência, que o Matazap empatou. Aos 11 minutos, Menor iniciou a jogada do campo de defesa e jogou para Kibe, que fez a parede e devolveu para Menor; de frente para o gol, ele escolheu o momento certo: mandou para as redes! 1 x 1! O empate fez justiça ao jogo, visto que o duelo era parelho, e a tônica prosseguiu. Todas as jogadas mais incisivas dos times, passavam pelos jogadores mais perigosos ofensivamente. Em um ataque rápido, Kibe recebeu da defesa e, de peito, ajeitou para a chegada de Menor, que finalizou com perigo. 

Se tinha a dupla do Matazap infernizando a defesa de um lado, do outro, a bola procurava Pepe. Aos 15 minutos, o craque do time recebeu pelo lado esquerdo de campo, fintou dois, trouxe para o meio e finalizou rasteiro para o gol! Sem chances para Muralha! 2 x 1! Um gol oportuno, que mostra a força do Catadão! Mesmo sem estarem no seu melhor dia, conseguiram descolar um gol da cartola e jogar a pressão toda para o outro lado. Depois do segundo gol, o jogo foi se arrastando. As boas posturas defensivas das equipes foram minando os espaços e diminuindo as chegadas das equipes no ataque. 

Em duelos assim, sobressai a individualidade e – para além disso – a bola parada é sempre uma boa alternativa. Em jogadas assim, o Catadão assustou o rival em dois momentos. Primeiro em uma falta cobrada por Dieguinho que saiu por cima, raspando o travessão! Depois, o mesmo Dieguinho fez jogada individual pelo lado direito, fintou dois e chutou rasteiro, mandando próximo à meta defendida por Muralha! 

Também na bola parada, o Matazap buscou a igualdade. Falta pelo lado direito do campo e finalização rasteira, e por fora da barreira, de Vitinho, que exigiu boa defesa de Veloso, que se mostrou ligado na jogada! Por fim, já não havia tempo para mais nada na etapa inicial e os times trocaram de lado, com o Catadão na frente. 

O cenário do jogo se manteve no começo da etapa final. Poucos espaços, e o Matazap com maior tempo de posse. No entanto, a fim de exercer um sufoco inicial, o Catadão subiu as linhas e passou a pressionar a saída de jogo no começo. Isso deixou o Matazap incomodado e sem conseguir criar. 

Aos 6 minutos, falta na região central do campo a favor do Catadão. A cobrança ficou a cargo de Mamprim, que encheu o pé. Chute forte e rasteiro no canto esquerdo do gol, que passou por Muralha! 3 x 1! Com a vantagem esticada no placar, o Catadão tinha de tudo para tomar o controle do jogo. Não fosse o próprio Catadão... Isso porque no minuto seguinte, uma saída errada na defesa deixou a bola nos pés de Claudinho, que ficou de frente com Veloso e não desperdiçou! 2 x 3! A rápida resposta foi essencial para o Matazap permanecer no jogo e não deixar o adversário crescer. Daí em diante o controle ficou com a equipe de vermelho, que foi achando espaços. 

Nem sempre foi bonito. Mas, quem disse que precisava ser? Aos 14 minutos, um bate e rebate na área e a bola sobrou nos pés de Kibe, que mandou para as redes, empatando tudo! 3 x 3! Com a bola no pé, o Matazap foi se soltando. Uma maneira para tirar Pepe do jogo era controlar a posse, e o time fez isso com maestria. Desde o campo de defesa com Baixinho e Camargo, até o meio e ataque, com Kibe, Menor e Claudinho. Quase a virada veio em uma ligação direta de Muralha direto para Kibe, que recebeu de costas para o goleiro, virou, mas teve a finalização travada, deixando a vida de Veloso mais fácil. 

Se a posse de bola estava cada mais difícil de ter o controle, o Catadão sabia que tinha que aproveitar toda e qualquer oportunidade. Aos 17 minutos, Dieguinho, do campo de defesa, analisava as opções e tirou um passe milimétrico da cartola! Um lançamento preciso para o ataque, que achou Pepe, que chegou solando. Muralha só pode olhar! Golaço, e olha o Catadão na frente de novo! 4 x 3! Um grande balde de água fria para o Matazap, mas ninguém disse que seria fácil... Mais uma vez, o poder de reação seria posto ao jogo. 

Na base da paciência, o Matazap foi chegando. Aos 20 minutos, Menor cobrou lateral no meio, nos pés de Kibe, que teve todo o espaço do mundo. Fatal! Ele não desperdiçou e deixou tudo igual novamente. 4 x 4! Era o dia do Matazap mesmo. Com o placar igual, o time se lançou, e o Catadão não encontrou respostas. Já no minuto seguinte, aos 21, Kibe cobrou lateral, a zaga afastou mal e a bola pingou na frente de Vitinho, que emendou um belo chute para vencer Veloso! É o Matazap à frente no placar nos minutos finais! 5 x 4!

Já na base do abafa, o Catadão se lançou para frente e os espaços foram se abrindo. Aos 24 minutos, contra-ataque mortal! Escapada de Vitinho pelo lado direito e a bola conduzida até o ataque. Em um três contra um, Vitinho virou o jogo no momento certo; Kibe deixou passar e, do lado esquerdo, a bola sobrou nos pés de Claudinho, que chutou cruzado e venceu Veloso! 6 x 4! Fim de jogo!

A vitória colocou o Matazap no quarto lugar do Grupo A e definiu o confronto contra o É o Doze na próxima fase. Mais do que isso, o resultado e performance, deixam o time animado para o que está por vir. Por outro lado, o Catadão conheceu sua segunda derrota, e vai ter vida difícil contra o Luxemburg nas oitavas. 

Ficha técnica

Matazap 6 x 4 Catadão – 9ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Kibe (2), Claudinho (2), Menor e Vitinho (M); Pepe (3) e Mamprim (C); 

Cartões vermelhos: Baixinho (M); Mamprim (C)

MVPs: 1 – Kibe (Matazap); 2 - Pepe (Catadão); 3 - Claudinho (Matazap)
 
Comentários (0)