Com pouquíssimos atletas mais uma vez, o Wake ‘n’ Bake até lutou, pelo menos enquanto teve gás, mas não foi o suficiente para frear o líder do grupo, com o pé nas costas, Panela. O time de Vigor, Negueba e cia, mostrou mais uma vez saber perfeitamente o que fazer com a bola, controlou o jogo desde o início, marcou com Joninhas na primeira, sofreu pouco e fechou o placar já na reta final. Talvez falte ao time só um pouco mais de gana para marcar mais gols com toda a dominância da posse, mas é de fato um dos grandes favoritos ao título da Ouro 36, conquistando a liderança do grupo com 4 pontos a mais que o segundo. O time folga nas oitavas de final e aguarda seu adversário das quartas, podendo, inclusive, repetir o confronto com o WB, que precisa chegar com mais atletas ao mata- mata, se quiser ter alguma chance.
O desenho dos primeiros minutos, não surpreendeu ninguém, o Panela, time de maior posse de bola da Série Ouro, iniciou trabalhando o melão pacientemente, enquanto o Wake ‘n’ Bake (mais uma vez com pouquíssimos atletas), esperava para partir em velocidade. O primeiro ataque veio justamente em recuperação pelo meio, Caio Sanchez tocou com Cutait, que não titubeou e mandou do meio da rua no canto direito, mas para fora. Do outro lado, Rubão ajeitou do lado esquerdo da área para Joninhas, mas Gino fez a leitura perfeita da jogada para sair da meta e cortar. O Panela rodava o melão, mas o WB mordia bem, Leite ganhou bem de Negueba já na quadra ofensiva, chegou a marcar, mas a arbitragem parou para marcar falta em cima do camisa 20 do Panela, com protesto dos jogadores do time preto.
O Wake ‘n’ Bake pressionava de forma muito feroz a saída de bola, as vezes com força um pouco exagerada, e ficavam descontentes com algumas marcações de falta. Em boa pressão, sem falta, Negueba e Nei cochilaram, Marcão recuperou bem, avançou, tentou o chute, mas foi travado. Do outro lado Negueba recebeu na ala esquerda, puxou para o meio e mandou uma bomba no canto esquerdo, mas para fora. Com o jogo um pouco amarrado e o WB mais ligado na peleja, o professor Alan fez algumas mudanças na equipe, promovendo a entrada do artilheiro do time, Jacaré. As mexidas não mudaram nada o confronto de cara e o Wake ‘n’ Bake seguiu melhor. Leite recuperou na defesa, avançou, tabelou com Lipe e esperou a ultrapassagem do camisa 7 do lado direito e tocou na paralela. Ele levou no fundo e cruzou para a área, muito fechado, mas a bola correu entre o goleiro e o gol e ninguém apareceu para desviar!
O confronto, aos poucos, foi ficando mais movimentado, com o WB saindo ainda mais da defesa. O Panela ainda tinha mais a posse. Gaucha recebeu, carregou até o meio, teve espaço e bateu no canto esquerdo, mas fora. Com 10 jogados, Negueba fez boa jogada individual, que carregou, pelo meio, um pouco mais à esquerda. Ele limpou bonito a marcação e ajeitou para Joninhas, um pouco mais à direita. O camisa 10 dominou, observou o posicionamento de Gino e bateu no cantinho esquerdo para o fundo do gol!!! Grande jogada de Negueba! 1 x 0! O Panela continuou em cima, Vigor fez jogada pelo meio, carregou em direção ao lado esquerdo e bateu, mas na rede pelo lado de fora, com desvio. Depois, mais uma recuperação e troca de passes rápida, deixando o WB sem saída. Jacaré recebeu de Nei pela direita e tocou no meio com Cain, que mesmo de longe bateu firme, mas Gino pegou. Logo em seguida, Vigor recebeu de Nei e bateu, mas lá estava o arqueiro mais uma vez!
Nei levava vantagem em praticamente todos os lances contra Cutait e o Wake ‘n’ Bake perdeu totalmente o rumo do jogo após o gol sofrido, a equipe até parecia mais cansada, com apenas dois no banco, tanto que pediu um timeout para se hidratar e se reorganizar. Na volta, pressão do Panela no ataque, Jacaré conseguiu travar, a redonda sobrou com Cain, que tentou o chute com Gino voltando para gol, mas o arqueiro conseguiu espalmar. Do outro lado, recuperação de Lipe, que deu um tapinha para tirar de Cain e a redonda sobrou com Caio Sanchez. O camisa 80 tocou para a chegada de Alê Orsi na área, mas o passe saiu muito forte. Mais uma boa pressão do time preto na frente, a bola sobrou com Lipe pela direita, que tentou o cruzamento, mas ganhou escanteio.
Depois, foi a vez do professor Alan pedir tempo, que percebia o adversário mais ligado no momento, e o time branco e preto voltou tendo o controle e cadenciando o jogo. Quase um vacilo entre Negueba e Gaucha depois de boa pressão de Leite na área, a bola ficou viva, mas ninguém do WB apareceu para ficar com a sobra. Na reta final da primeira etapa, o cara do jogo até o momento, Negueba, deu um lindo passe para Rubão, ainda da quadra defensiva. O camisa 9 girou bonito para cima da marcação, ficou cara a cara com Gino e bateu, mas o arqueiro cresceu para cima dele para fazer grande defesa! Em seguida, erro de saída do Panela pela direita da defesa. A equipe tentou outros ataques, mas nada pôde fazer antes do intervalo.
Na segunda etapa, mesmo com o Wake ‘n’ Bake precisando correr atrás do placar, o desenho não mudou: o Panela detinha a posse de bola e o WB tinha dificuldades em recuperar. O confronto era de fato o mais morno desta última rodada até o momento, o Panela tinha total controle e escolhia a hora que iria acelerar. O time preto, nas raras recuperações, tentava ser bem vertical. Como quando Gui de Sá recuperou na defesa e já acionou Lipe na frente. Ele tentou toque na frente, a defesa adversária bloqueou. A sobra ficou com Cury, do lado esquerdo da área, que chutou, mas também foi bloqueado. Do outro lado, contragolpe puxado por Rubão, que tocou para Vigor do lado esquerdo da área, mas Gino saiu bem para antecipar e afastar.
A confiança do Panela era tanta, que até Gaucha chegou ao meio da quadra para ajudar na construção. Ele pediu bola desesperado, o Cain acabou segurando demais e perdeu, mas o arqueiro saiu como um exímio zagueiro, cortando para onde o nariz estava apontado, para evitar o ataque adversário. Do outro lado, Lipe arremessou lateral na área, Cutait ganhou de cabeça, tocou no alto, mas Gaucha não teve dificuldades em esticar os braços para agarrar, no toque não muito forte. Após falta a favor do WB no ataque, o time alvinegro saiu em contragolpe. A bola chegou em Joãozinho pela ala direita, que inverteu bonito para a ala esquerda do ataque com Vigor. O camisa 11 conseguiu evitar a saída, levou um pouco mais para o fundo e bateu cruzado, mas Gino se esticou para fazer boa defesa!
O Wake ‘n’ Bake tentava ser mais serelepe e sair mais ao ataque em busca do empate, mas acabava por deixar mais espaços. Cutait recebeu lateral de Gui de Sá no ataque, protegeu bem e sofreu a falta de Jacaré, já bem próximo da área, mais pelo lado direito. A jogada ensaiada não deu muito certo, pelo menos a equipe ganhou escanteio, não aproveitado. Do outro lado, boa trama pela ala esquerda. Joãozinho recebeu na frente e trabalhou com Jacaré na entrada da área. O camisa 19 tocou com Vigor, que ajeitou para o camisa 7 bater, mas Gino fez a defesa. Logo em seguida, Vigor recebeu novamente na entrada da área, depois de boa movimentação. Livre, ele tentou o chute, mas em cima da marcação. Joninhas brigou pelo rebote e o melão ficou com Jacaré, que bateu firme no canto direito, só que GINO fez mais uma excelente intervenção! Grande movimentação do Panela!
Após timeout do Wake ‘n’ Bake, que já parecia bem cansado, o Panela percebeu e subiu ainda mais a marcação, dificultando muito ao adversário de sair da própria quadra. Mais uma boa trama do time alvinegro na esquerda, Cain ajeitou para Vigor bater cruzado, mas para fora, com perigo. Em seguida, mais um contra-ataque puxado pelo Panela. Gaucha saiu rapidamente com Joninhas pela direita, que inverteu para Negueba, livre na ala esquerda do ataque. O camisa 20 dominou e bateu de bico no canto direito, mas para fora, faltou capricho. Do outro lado, saída também em contra-ataque, Leite avançou com o melão pelo meio, sozinho, segurou bem esperando a ultrapassagem de Alê Orsi pela esquerda e tocou. O camisa 22 levou bem no fundo, fez o cruzamento na boca do gol, a bola passou por Gaucha e Cutait apareceu livre, embaixo do gol, mas tocou por cima!!! Que chance incrível! O WB deixou espaço e, praticamente no mesmo lance, o Panela também chegou. Joninhas tocou para Rubão, que achou Vigor, livre na área. Ele bateu, mas GINO cresceu para cima do atacante e salvou o WB!
No momento em que Luigi chegou só um “pouquinho” atrasado, e entrou em quadra pelo WB, já na reta final do jogo. Aos 21 minutos, Gino saiu da meta para iniciar jogada pela equipe, levou até o meio, tentou toque com o camisa 21, mas o passe ficou curto. Vigor apareceu para recuperar e deixou com Rubão, que mesmo de perna canhota, com o goleiro fora da meta mandou um chute certeiro, ainda da própria quadra, Gino tentou correr, mas já era tarde a bola foi para o fundo da rede!!! Lindo chute do camisa 9 do Panela para deixar a equipe mais tranquila na reta final! 2 x 0! O WB aparentemente sentiu o gol e o Panela continuou em cima. Joãozinho trabalhou com Rubão no pivô, que girou bonito, já batendo no canto esquerdo, mas fora! Com 24 jogados, Caio Sanchez errou domínio pelo meio, Joãozinho apareceu muito bem para recuperar pelo Panela, avançou em contragolpe três contra um defensor. O camisa 7 tocou para Vigor na esquerda, que devolveu para ele na área, que, cara a cara com Gino, só deu um tapa no canto esquerdo, tirando do goleiro para fechar o marcador!!! 3 x 0!
Mais uma vez o Panela é dominante e mostra de vez que chega como um dos favoritos ao título da Ouro 36. Diante de um bom time do Wake ‘n’ Bake, mesmo com muitos desfalques mais uma vez, o time de Joninhas, Jacaré e companhia mostrou um controle quase que absoluto do jogo, sua posse de bola característica e conseguiu uma boa vitória, que acabou se tornando mais tranquila apenas da reta final, para ficar com a liderança do grupo. Agora, o Wake ‘n’ Bake tem pela frente o Originais, nas oitavas de final, enquanto o Panela, já classificado para as quartas, aguarda justamente o vencedor desse confronto, podendo já repetir o jogo contra o WB.
Ficha técnica
Panela 3 x 0 Wake ‘n’ Bake - 7a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Joninhas, Rubão e Joãozinho (P)
Cartão amarelo: Cutait (WB)
MVPs: 1 – Joãozinho (Panela); 2 – Negueba (Panela); 3 – Vigor (Panela)
MVGs: Gaucha – (Panela) – (1) | Gino (Wake ‘n’ Bake) – (0)
Comentários (0)