Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tubas faz 4 x 3 aos 26 da etapa final e vê Jão perder shoot out logo em seguida: Baixada de Munique na decisão!

Quem esperava uma tranquila vitória do Baixada de Munique ante o Sem Domínio não apenas viu a dificuldade que teve a equipe de Santos para ser o grande finalista do dia 9: o público assistiu a uma das melhores partidas da temporada, cheia de alternativas, com 5 gols ainda na primeira etapa e um final eletrizante, com direito a gol da classificação seguido a perda de shoot out pelo adversário. Ganhou o Baixada, que fará a decisão contra o Parceradas, mas quem venceu mesmo foi o futebol com essa bela exibição.
 
Que já começou pegando fogo com 1 minuto e meio quando Tubas foi esperto e cutucou legal para fazer 1 x 0! E o Baixada ainda teria mais oportunidades para construir um placar elástico antes dos 5 minutos. O autor do gol inaugural avançou da esquerda para o meio e mandou no ângulo direito. Bit, atento, foi buscar a bola. Logo depois foi a vez de Hec experimentar Bit, após saída errada do SD: o goleiro fez a defesa.
 
O SD, até então mero espectador, resolveu atacar e mostrar a todos que queria ser finalista. Em jogada rápida de contra-ataque, a bola chegou na direita para Barba, que aplicou linda finta no marcador e obrigou Della a espalmar para o lado; na cobrança do lateral, Barba surgiu na entrada da área e chutou, Della defendeu parcialmente e no rebote, Jão perdeu pelo lado esquerdo. O time ainda teria boa oportunidade logo depois em chance de Cocada: o chute do flanco direto foi para fora (quando o 19 poderia ter avançado um pouco mais).
 
O jogo começava a ficar parelho e as equipes passaram a atacar quase que alternadamente. Tubas mandou o sapato direito da intermediária e fez Bit ir no canto direito para mandar a corner. Logo depois, Hec recebeu na entrada da área e soltou o pé esquerdo, mas o arqueiro novamente defendeu. A resposta chegaria em lateral pela direita: Cocada, de cocuruto, tentou encobrir Della – que estava ligado e fez a defesa. E Hec teve a chance antes de a torcida feminina do SD entrar em estado de delírio: a paulada do 7 da entrada da área parou em Bit! As torcedoras do Sem Domínio ficaram ensandecidas quando Cocada fez boa jogada, levando do meio para a direita, e chutou cruzado rasteiro para deixar tudo igual no placar!
 
O 1 x 1 fez o SD crescer e começar uma reação até então inesperada. Em boa jogada de Barba, o sósia do Lucas Lima, ele rolou da direita para Costela soltar o canhão: Della efetuou a defesa! Porém nada poderia fazer para brecar a boa trama adversária pela direita até a conclusão de Barba da entrada da área! 2 x 1! E antes de o BM pedir um mais que necessário break, o SD poderia virar o intervalo em larga vantagem. Primeiro em vacilo de Tubas, que deixou Costela de frente para Della (o arqueiro abafou de forma sensacional), e depois com Barba mandando da ponta direita da área. Adivinha quem salvou? Della!
 
A parada fez muito bem ao Baixada, pois no retorno Prado aproveitou vacilo da zaga e fez Bit voltar a trabalhar. Antes do empate-virada, Cocada levou para a esquerda e mandou o pé esquerdo cruzado: fora. Tubas novamente foi o responsável por mexer no barbante do SD, ao levar para o lado esquerdo e chutar cruzado e rasteiro sem pena de Bit. 2 x 2! Nos acréscimos antes da troca de lado das equipes, grande troca de passes do Baixada, até Hec cruzar da esquerda para Falcão completar. 3 x 2!
 
Dificilmente o ritmo da etapa final se manteria, diria o leitor. Negativo: o segundo tempo foi tão bom quanto o primeiro, e tudo levava a crer que a decisão iria à morte súbita. Antes de a história da classificação do BM ser contada, é preciso dizer que, no começo do novo tempo, Bit teve que sair socando cruzamento de Hec pela direita (bola estava na trajetória de dois para aumentar a contagem). Hec ainda teria outra chance após contragolpe do Baixada, só que o camisa 7 se precipitou na direita e acabou chutando cruzado e rasteiro, mas fraquinho, para fora.
 
O Sem Domínio mal havia dado as caras, porém, perto dos 5 minutos, Barba deu linda assistência pelo meio para leve desvio de Jão – suficiente para matar Della e empatar a peleja em 3 x 3! O jogão ganhou mais contornos de dramaticidade, e ainda teria chão pela frente. Paralelamente, apesar de um certo domínio do BM, a equipe começou sua escalada em faltas – que culminaria no último lance do jogo que aliviou demais a vida santista. Voltando ao embate, Hec tocou para Tubas na esquerda, mas o bico cruzado do camisa 2 foi para fora. Barba respondeu da entrada da área, mas Della foi buscar com os pés no canto para salvar o Munique.
 
Lá e cá, os times continuavam. Pedrinho chegou a mandar um canudo da intermediária que Bit espalmou. Cocada respondeu também da entrada da área, após receber de Costela: o 19 girou, mas Della salvou! Mais Baixada: primeiro Tubas limpou na esquerda e mandou rasteiro para Bit agarrar; depois, mesmo acossado, Hec conseguiu chutar de dentro da área, mas lá estava novamente Bit. Jão aliviou pelo SD ao achar Costela na direita, mas a chance saiu.
 
Enquanto isso, a peleja alcançava o minuto 20 e o BM chegou à sua quinta falta. Com isso, muitos aguardavam mais uma infração santista para a emoção do shoot out ser suscitada. Na cobrança da quinta falta, Jão mandou rasteiro da intermediária, mas Della estava atento e defendeu. Grandes emoções, e grandes também eram os embates individuais, como o dos ‘Falcões’: Falcon, pelo SD, e Falcão, pelo BM. Nos ataques, tanto Cocada quanto Tubas eram perigosos. Aliás, o camisa 2 seria o protagonista do Baixada. Antes, tentou rasteiro da direita e obrigou Bit a espalmar a redonda.
Aos 26 minutos, quando todos aguardavam a morte súbita, o artilheiro do dia recebeu na esquerda uma falta rolada da intermediária: a cacetada de Tubas foi no ângulo esquerdo, no limite entre a junção da trave e a mão direita de Bit! Um golaço para coroar o terceiro gol de Tubas na partida e 4 x 3 no placar! Só que enquanto a torcida santista comemorava, o time cometeu a sexta falta, e a apreensão voltou a pairar sobre a G10.
 
Na cobrança do shoot out estava Jão, que aguardou o apito dos árbitros antes de partir. O problema é que o árbitro apitou e o 18 não foi, e os santistas foram. O Sem Domínio queria invasão, achando que o  lance só teria validade quando o jogador tocasse na bola, equanto o Baixada parou também. O árbitro disse que estava valendo e aí Jão foi ligeiro e disparou, com os demais no seu cangote, mas ele tentou driblar Della e acabou perdendo! Baixada de Munique na final contra o Parceradas – para a tristeza das torcedoras Bruna, Fernanda e Juliana, que quase não incentivam os jogadores, não.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 4 x 3 Sem Domínio – Semifinal do VIII Chuteira 5
 
Gols: Tubas (3) e Falcão (BM); Cocada, Barba e Jão (SD)
 
Cartões amarelos: Falcão (BM); Bit (SD)
 
Cartão vermelho: Bit (SD)
 
MVPs: 1 – Tubas (Baixada de Munique); 2 – Barba (Sem Domínio); 3 – Hec (Baixada de Munique) 
Comentários (0)