Os ingleses alternaram bons e maus momentos durante o jogo. Quando estavam melhores, foram eficientes e aproveitaram as chances criadas (com Naka inspirado); quando piores, foram cirúrgicos no contra-ataque, impedindo assim que o Original tomasse a frente no marcador. No final, aproveitaram o nervosismo rubro negro e o placar apertado terminou num elástico 8 x 4.
A bola mal rolou e Naka fez grande jogada pela direita, passando com muita habilidade por dois marcadores. Quando chegou na entrada da área, bateu firme, no alto, sem chances para Matheus! Golaço! 1 x 0!
Aos 5, após cobrança de lateral feita por Glauco, Naka apareceu na área cabeceando (tem recurso o camisa 10, seja com os pés ou com a cabeça) e mandando pro fundo do gol. Olha o 2 x 0 aí!
Dois minutos depois, Dentinho fez grande jogada individual. Ele pegou a bola em contra-ataque no meio da quadra, driblou um, quando chegou a cobertura ele deu o corpo ganhando a frente, saiu na cara do gol e tocou entre as pernas de Ettore. Desconto! 2 x 1!
A partir daí a partida seguiu equilibrada, com Dentinho se destacando ofensivamente pelo Original, e Mario polivalente em quadra. Pelos ingleses, Naka seguiu dando qualidade a sua equipe, apoiado por Martín, Mosquito e Gui of God, que também vinham bem. Pelo Original, não citamos Zihzao, mas eis que ele surgiu aos 12. Pela esquerda, driblou dois marcadores num curto espaço e chapou tentando o chute colocado, buscando o cantinho de Ettore. A bola foi mansinha mas passou lambendo a trave!
Em seguida de novo Zihzao pela ala esquerda, novamente passando por dois, mas novamente arrematando para fora. Porém, aos 21, Martín bateu de longe e a impressão foi que ele chegou dividindo, chutando tudo! Certo é que a bola foi morrer no cantinho de gol, deixando Matheus sem reação! 3 x 1!
Martin passou a acompanhar de perto as investidas de Zihzao, às vezes exagerava, como em falta ainda antes do intervalo. Entretanto, Zihzao escapou numa delas e foi pro fundo de quadra, dali tocando para Eric fazer o dele! 3 x 2! Aliás, foi o contrário! Quem fez a jogada foi Eric e quem concluiu para o gol foi Zihzao – os dois se parecem demais! Se um já estava dando trabalho, imagine dois! Original seguia na cola dos ingleses, e fim de primeiro tempo!
Na volta do intervalo, novamente Eric apareceu (havia entrado bem no jogo o camisa 99). Da altura do shoot out, ele tirou para a direta e bateu (aquele tira e bate de futsal). A bola não foi muito no canto, mas o suficiente para balançar o barbante e deixar tudo igual! 3 x 3!
Não deu tempo dos rubro negros comemorarem! Um minuto depois, Gui of God fez boa jogada pela esquerda e, ao chegar perto da área, bateu. Matheus deu rebote e VK chegou chegando! 4 x 3!
O Original sentiu o tento, e aí veio outro golpe. Martín arrancou, carregou o melão pelo lado direito e deixou Gui em condições muito favoráveis para fazer o gol, e ele fez! É dele, Gui of God, o 5 x 3!
Aí foi ladeira abaixo. O Original se desorganizou de vez e tomou gol atrás de gol. Lateral de VK passou por todo mundo cruzando a área até encontrar Mosquito na segunda trave, que só teve o trabalho de mandar a redonda pro gol. Era o sexto!
Martín seguia na caça de Zihzao, que já pouco fazia na segunda metade. Aos 18, então Dentinho chamou a responsa. Em cobrança de falta do bico da área, o camisa 10 bateu firme, a bola passou pela barreira, passou pelo goleiro e encontrou a rede! 6 x 4! Ainda tinha tempo!?
Que nada! Em contra-ataque puxado por ele, Naka, pelo meio, estranhamente o Original parou no lance ao ouvir o apito de outra quadra. Os ingleses seguiram na jogada, até Naka servir Vk. 7 x 4! Nos acréscimos, VK fez boa jogada no fundo, quase sem espaço conseguiu driblar o zagueiro e tocou para trás onde estava Miron. 8 x 4!
Ficha Técnica
Original 4 x 8 Manxester Potes – 6ª Rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Dentinho (2), Zihzao e Eric (O); Vk (2), Naka (2), Mosquito, Miron, Gui de Deus e Martin (MP)
Comentários (0)