Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena aproveita jornada infeliz do Interativo, vence com tranquilidade e reencontrará o Wake ‘n’ Bake na finalíssima

O Interativo estava animado e empolgado após a épica classificação nas quartas de final ante o Panela. A esquadra queria repetir o feito que My Balls (Ouro 15), Primatas (Ouro 20), Peneira (Ouro 25) e Catado (Ouro 26) conseguiram nos últimos 11 anos: chegar à final, terminando a fase classificatória em 6º lugar. Porém, a montanha era alta e do outro lado tinha o Juvena, que pela primeira vez chegava aos quatro melhores da competição. Praticamente não teve graça e tudo deu errado para os interativenses. Os comandados de Gustavo Cunha sofreram e foram presas fáceis para o bombardeio laranja. Vavá e Guto desequilibraram e comandaram o triunfo por 3 x 0, enquanto a defesa pouco sofreu, apenas no shoot out desperdiçado por Moedas antes do intervalo.

Alok, PH, Rafa, Yan, Moedas, Rafael e Zé foram os iniciais da trupe rubro-negra. Primeiros toques na bola e dificuldade em chegar ao território inimigo. Com Marcel entre os titulares, aos poucos o Juvena foi colocando ordem na casa com Marquinhos, Paulinho, Padu, Guto, Vavá e Gabriel. O cartão de visitas veio com Vavá sassaricando pelo lado esquerdo, rota central e bomba longe da meta do arqueiro “DJ”. Na sequência, bela jogada de Guto pela faixa central, chute rasteiro e perigoso, mas Yan conseguiu afastar para longe! A cozinha interativa terá problemas.

Com quase quatro minutos, só o Juvena joga. Depois de duas fintas, Vavá sofreu falta um pouco depois da linha de shoot out. Padu tomou distância e armou a bomba, porém, sobre o travessão. Três giros depois, pela primeira vez o Interativo foi ao ataque e Yan despejou potência no chute após cobrança de falta, mas Rafael desviou e errou o alvo. Será que teremos um confronto aberto e cheio de trocação?

Nada disso. Não demorou para que o Juvena abrisse a conta aos 9 minutos. Guto conduziu o comboio laranja pela direita, foi à linha de fundo e levantou no meio do tumulto. Vavá chegou como um raio, desviou de cabeça e Alok operou um milagre, mas a esfera ultrapassou a risca fatal e o relógio do árbitro vibrou! É GOL DO JUVENA! Jogadores do Interativo correram em direção aos tios alegando que a intervenção foi limpa. Não teve jeito! Lata aberta! Placar inaugurado! 1 x 0!

Os interativenses sentiram o golpe e o xerifão Yan atropelou Guto na avenida central. O canário cantou no ouvido do camisa 5 e a falta foi marcada. No entanto, não deu em nada e os rubro-negros continuavam em dificuldade. Só um lance imponderável para colocá-los de volta e quase aconteceu. Marcel saiu errado e a bola chegou aos pés de Zé, que encontrou espaço e soltou um balaço por elevação, mas errou o alvo. Pelota à direita e o tempo passa, torcida chuteirense!

A juvenada continuava controlando o game e Gabriel deu um belo toque de calcanhar para JP deixar Moedas na saudade, avançou algumas jardas e soltou uma cacetada de média distância, mas Alok triscou com a ponta da luva e mandou para fora! ES-PE-TA-CU-LAR! Depois, JP armou a trama e conectou Paul na faixa direita. O juvenista 4 rolou para Guto atirar com perigo e Alok voltou a trabalhar. Outra intervenção na conta e a zaga despachou para a lateral.

Aos 19 minutos, Gabriel marchou pela avenida central e deixou Guto na cara do gol. O avante 11 deixou o defensor na saudade e tocou na saída de Alok! Pelota no canto direito e o ‘Futebolzão Laranja’ começa a enxergar a finalíssima no fim do túnel! 2 x 0!

O Interativo estava irreconhecível. Yan parou Juvenil na base da falta, e como estava pendurado, o defensor foi aconselhado a acompanhar o duelo fora do recinto. Enquanto ele bebia água e esfriava a cuca, Rafael foi derrubado por Marquinhos. O Juvena estava pendurado em infrações e o shoot out deu o ar da graça! Gostamos! É a chance do Interativo voltar ao jogo! Moedas pegou o melão, colocou no lugar adequado, conversou, esperou a autorização, correu rumo ao paraíso e... DE-FEN-DEEEEEUUUUU, Marcel! Chute no canto esquerdo, boa intervenção do suplente de Ferrugem e o rubro-negro vai para o intervalo com a moral baixa!

Bola rolando para o segundo tempo e Ferrugem era o dono da meta juvenista. Enquanto Marcel descansava, quase Gabriel aumentou a conta após receber o passe de JP perto da área. Giro sobre o marcador e paulada rasante, mas Alok fez boa defesa! Na sequência, falta perigosa e Padu despejou potência, porém, o guarda-redes 1 interceptou e Moedas despachou para longe! A resposta veio no chute de Malcom e Ferrugem segurou firme junto ao poste direito. Nada dá certo para os interativenses. O dia virou noite, pessoal!

O tempo passava e nada do ataque rubro-negro castigar a melhor defesa do torneio. Quem estava com fome de liquidar a fatura era o Juvena e a bomba de Vavá tirou tinta do travessão. Na ação seguinte, Juvenil passou como quis entre dois marcadores na esquerda, mudou a rota e finalizou rasteiro, mas Alok interceptou com as pernas! Mais uma intervenção na conta! Resposta em dose dupla! Primeiro, Zé finalizou rasteiro e Ferrugem apenas acompanhou a redonda passar à direita. Malcom também tentou e o chute cruzado contou com o leve desvio na zaga e parou na linha de fundo. Ataque irreconhecível e não fazia cócegas no arqueiro laranja.

Quase o Juvena triplicou a vantagem com a bela jogada de Gabriel na direita, cruzamento na medida e Juvenil estava livre para escolher o canto, finalizar e comemorar com os companheiros, mas isolou, errou miseravelmente e a redonda sobrevoou o céu da cidade! Fora!

O tento perdido não faria falta, já que Guto avançou pelo corredor e emendou a sapatada, porém carimbou a zaga e sobrou para Juvenil ajeitar para o melhor pé e acertar a caçapa direita de Alok! O Juvena está na final da Ouro 34! Feito inédito! 3 x 0!

Moedas tentou o tento de honra, mas Ferrugem segurou no canto direito. Fim de papo! O Interativo encerra a temporada com um vice-campeonato da Prata 27 e a melhor campanha na elite chuteirense. Em nove partidas, 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A esquadra inicia o planejamento para a próxima edição, que promete ser tão “casca grossa” quanto esta. Boas férias e continue incomodando.

O tal “futebolzinho” comeu muito fermento e virou “futebolzão”. O Juvena fez uma partida tranquila e digna de um time que possui a melhor campanha da Ouro 34. A trupe de Daniel Xavier chega à finalíssima invicta (7 vitórias e 1 empate) e com a melhor defesa do torneio, com 16 tentos sofridos. Para alcançar o cinturão dourado, que está no topo da montanha, o último obstáculo será o Wake ‘n’ Bake, campeão da Ouro 31, e com sede de revanche. No último encontro, válido pela 1ª rodada, goleada laranja por 4 x 1.

Ficha técnica

Juvena 3 x 0 Interativo – Semifinal do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Vavá, Guto e Juvenil (J)

Cartões amarelos: Juvenil, Davi e Edu (J); Yan, Cahé e Rafael (I)

Cartão vermelho: Yan (I)

MVPs: 1 – Guto (Juvena); 2 – Vavá (Juvena); 3 – Juvenil (Juvena)
 
Comentários (0)