Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chuva castiga, gramado é resiliente e Na Hora É Bom conta com seus valores individuais para bater Peso Pena e mirar quartas de final  

O Na Hora É Bom fez valer seu melhor momento, seu bom futebol e suas individualidades para vencer o Peso Pena e a enxurrada de água que caiu durante todos os 50 minutos de peleja. Após um primeiro tempo tímido, a vantagem mínima conquistada permitiu a Pio, Tomasinho, Rocha, Chicão e cia. desfilar habilidade, velocidade e matar o jogo em 4 x 1. Por mais que Biel se esforçasse – e como ele se dedicou, tal qual Henri debaixo das traves – o PP levou a pior e tem que vencer o Absolutos na rodada final se quiser se classificar. O NHB disputa matematicamente a liderança, mas o certo é que o confronto ante o Lapiros valha a 2ª posição e vaga direta nas quartas de final. O acesso vai ter de vir nos playoffs!

Como foi a tônica da semana, a chuva veio forte com a noite paulistana. Quando os times pisaram em quadra, já tinha chovido pra mais de hora. O campo aguentou tanta água e permitiu aos times uma disputa em velocidade. O PP começou mais atuante no campo ofensivo, com arremate de Bruno da esquerda que Tavares segurou bem. Já o drible desconcertante de Mena pra cima de Chicão indicava que o defensor não teria vida fácil... Que baile! Entretanto, Chicão foi das peças mais atuantes e eficientes da partida. Vale o registro positivo!

Nesse início o PP ainda mostrava gás. Mena abriu pra Biel no meio, que achou Bassan na direita. Chute cruzado que parou mais uma vez em Tavares. O que parecia domínio mostrou ser apenas voluntarismo. Aos poucos o NHB se assentou em quadra, espalhou seus jogadores e passou a incomodar Henri. A peça do desafogo era Tomasinho, um legítimo ponta esquerda. Uma ligação pra ele rendeu visita à linha de fundo e cruzamento pra dentro da área! Biel chegou no carrinho e meteu contra! Que isso, meu 10! Gol contra lindo, lembrando Viola! Só faltou imitar o porco! Aos 5 minutos o NHB saía à frente no placar! 1 x 0!

Chegada do PP com chute de Jota após lateral de Bassan. Bola frontal, fraca, que perdeu velocidade na água e o goleiro pegou no chão fácil. Pelo lado rubro, Rocha com Chicão, que foi indo e tentou a letra de frente pra área e errou! Uma mistura de pisada na bola com desequilíbrio fez o defensor ir ao chão e o PP sair jogando! Que isso, Chicão! Faz o arroz com feijão que você é peão! Deixa o engenho pros homens de frente!

Em compensação, ninguém parava Tomasinho! O extremo desequilibrante rubro descolou outro cruzamento pela esquerda depois de Arã tentar pará-lo com falta e ser malsucedido. A bola foi cortada pela defesa, entretanto. Um ataque de Bruno foi brecado por Paraglider, que saiu em velocidade e deixou a bola a Pio, que arriscou de fora e errou o alvo. Ao menos ninguém tinha vergonha de tentar!

Tomazinho neles! Desta vez pelo meio, e desta vez ele não tocou pra ninguém! Bateu direto e Henri espalmou bonito! Olha aí! O Tomasinho sabe chutar também! Não faz gol porque não quer!

Ah, se a chuva era ruim, o jogo era bem bão! O gramado não encharcava e o espetáculo não estava comprometido. Faltava gol, isso sim! O espetáculo era de Tomasinho! Deixou mais um pra trás, foi à linha de fundo e ninguém chegou pra completar o cruzamento! Meu ponta, seu time não acredita em você, hein!

Math enfim entrou e meteu passe lindo paralelo à linha da área pra Pio chegar batendo e Henri no chão desviou pra escanteio. Batido, saiu por cima a cabeçada de Pepa.

Fazia tempo que o Peso Pena não chegava ao ataque. No fim da etapa, Biel tentou de longe e jogou por cima. Depois ele bateu uma falta que a bola pingou na frente do goleiro e, meio destrambelhado, ele desviou pra fora antes de engolir o peru! Fim de 1º tempo!
 
Se havia esperança ao PP, complicou-se logo no segundo minuto da etapa final, quando Rocha recebeu na poça na linha lateral pela esquerda, cortou pra dentro, não conseguiram pará-lo, e ele meteu um canhão no meio do gol alto. Henri não viu nada! 2 x 0 aos 2 minutos!

A vantagem de dois gols esfriou um pouco o PP. Tomasinho, Pio, Chicão e batida do 10 para Henri tirar com as pernas. Quase mais um! Porém, o Peso Pena teve oportunidade de ouro para descontar. Sempre ele, Biel pela esquerda foi à linha de fundo e jogou pra área. Braga chegou a um metro da linha do gol e mandou por cima! Sim, perdeu! Incrível! O NHB tentou sair, perdeu, Bruno recuperou e mandou por cima do travessão! Perto!

O bom momento penista seria agraciado com um gol. Belo gol, por sinal. Braga recebeu passe rápido de Bassan, vindo da esquerda. Bola na frente, Chicão chegou pra travar mas o blue man chegou antes e já batendo. A bola foi no alto, do jeito que dava! E que felicidade de chute! E que golaço! Na gaveta de Romanov, que nada pode fazer! Desconta o PP! Agora 2 x 1!

Quase o empate! Bassan recebeu na área de Bruno, Tomasinho curtindo férias não tirou e Romanov evitou o pior. Vai azedar o molho, NHB?! Vai deixar empatar?!

Que nada! Quando aperta você chama quem resolve! Se é cupim, chama a dedetizadora. Se falta luz, chama a Enel (ok, forcei)! Se falta água, São Pedro! Se apertou no NHB, chama o hómi, chama o 10, chama o Pio! Sim, senhor! Olha o PIO! Olha o PIO! Olha o PIO! Abram alas que ele vai passar! Jogada dele merece desfile com plateia! Mais bonita que a top model na passarela! O pio é modelo internacional!

Ele recebeu na direita, cortou pra dentro, driblou um pra cá, o segundo ele cortou pra lá, veio um terceiro dentro da área, ele puxou pra fora, pro pé canhoto e meteu no canto à meia altura de Henri! Assina a pintura, Pio Maravilha, que ela é só sua e de quem viu! Imparável Pio! 3 x 1 pra sossegar o NHB! Deita, PP!

Biel perdeu no meio, Chicão pegou e foi indo até mandar chute no canto para defesaça de Henri no cantinho! Essa arriscou distender o músculo do braço, meu goleiro! Chicão merecia o gol! Tabela de Pio com Math, pela esquerda, e este tentou o toque por cima na categoria e a bola ficou na rede de cima do gol.

Falta do meio e Biel mandou forte. Romanov espalmou no chão e tiraram dali! Biel de novo! Só dá ele no PP! De peito de pé agora, e Romanov com a perna esticada salvou! O lance virou contra-ataque do sumido Tomazinho pela esquerda. Ele jogou pra área e – agora sim! – Math acreditou e apareceu ali para mandar na gaveta de primeira! Que gol! Que jogada do meu ponta preferido! Põe ele dum lado e Vini Jr. do outro que o Brasil traz o hexa! 4 x 1!

A partir daí, tudo resolvido. O PP podia ter levado surra maior. Henri parou Espião em duas oportunidades. E ainda fez milagre impedindo gol de Tomasinho, que nos acréscimos ainda perdeu outro gol! Vai brigar por artilharia assim como, Tomasinho!?!?

Tudo azul para o Na Hora É Bom, cujo foco deve ser manter a mesma postura e futebol nos playoffs. Chega de cair antes da hora! O PP, como dito, precisa vencer o Absolutos para entrar no G-6.

Ficha técnica
Na Hora É Bom 4 x 1 Peso Pena – 6ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Pio, Rocha, Math e  Biel – contra (NHB); Braga (PP)
Cartões amarelo: Paraglider (NHB); Mena (PP)
MVPs: 1- Pio (Na Hora É Bom); 2 – Tomasinho (Na Hora É Bom); 3 – Biel (Peso Pena)
MVGs: Tavares (00) e Romanov (01) | Henri (02)
 
Comentários (0)