O líder Bronx entrou como favorito mas não teve vida fácil contra o Cacildis. Após um primeiro tempo com chances para os dois lados, o Bronx conseguiu uma atuação segura o suficiente na segunda etapa para não sofrer gols e ainda contou com uma bela jogada individual de Telles para conquistar sua quarta vitória no XI Chuteira de Bronze. Além do camisa 11, Deko anotou para o Bronx e Matheus marcou para o Cacildis.
A partida começou num ritmo lento, com as equipes se estudando bastante. Mas as primeiras chances foram do Bronx. Com um minuto, Cesão testou o goleiro Rogerinho. Na cobrança do escanteio, Deko pegou de primeira e quase abriu o marcador.
O Cacildis tentou acelerar o jogo pressionando a marcação no campo ofensivo para provocar o erro na saída de bola adversária. Mesmo assim, Telles foi quem teve duas chances de marcar. A primeira arriscando de fora da área por cima e a segunda, em cobrança de falta defendida por Rogerinho. Matheus ainda conseguiu obrigar Carlão a também fazer boa defesa antes que Marcelo chutasse de fora da área para outra defesa de Rogerinho aos 5 minutos.
Depois de um tempo sem grandes chances, Diogo avançou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu para o gol. Rogerinho espalmou e, no rebote, Deko demonstrou o oportunismo de sempre para guardar o dele. 1 x 0! E a equipe poderia ter ampliado no minuto seguinte. Deko e Cesão armaram boa jogada que caiu nos pés de Alan, mas o camisa 00 desperdiçou.
Aos 14 minutos, Dennis cobrou escanteio e Matheus cabeceou para fora, quase empatando. Se essa ficou no quase, aos 15 o gol saiu! O mesmo Matheus aproveitou rebote de Carlão após chute de Bolinha para igualar! 1 x 1!
O primeiro tempo ainda viu Marcelo e Diogo fazendo grande partida pelo lado do Bronx enquanto Dennis era o principal armador do Cacildis. Aos 18 minutos, ele arrancou por quase todo o campo e chegou à linha de fundo pela esquerda, mas ninguém empurrou seu cruzamento para o gol. E o último lance perigoso antes do intervalo também foi do Cacildis. Bolinha puxou pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou para o canhoto Dennis, que bateu com a perna direita de primeira e viu a bola sair torta.
É isso mesmo, professor! Foi 2 x 1 o jogo e o Bronx segue na liderança; já o Cacildis, a sina jogar bem e não vencer
Após o intervalo, o Bronx voltou melhor. Cesão chutou por cima com menos de um minuto e depois o camisa 10 quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Apesar disso, o Cacildis conseguia neutralizar Deko e, consequentemente, a maior parte das jogadas ofensivas do Bronx.
Aí surgiu o brilho de Telles. O camisa 11 recebeu a bola na meia esquerda, driblou dois adversários e encheu o pé. A bola foi rasteira e tocou na trave antes de viajar por toda a rede de Rogerinho e morrer do outro lado. Belo gol e Bronx na frente com 6 minutos da segunda etapa!
Na jogada do gol, Bruno Marques se lesionou. Ele era o principal marcador de Deko na partida e sua ausência deu mais espaços para o artilheiro jogar. Aos 7 minutos, Deko conseguiu se livrar da marcação e fazer o pivô para Cesão finalizar, mas Rogerinho defendeu.
O Cacildis conseguiu reencontrar o seu melhor desempenho defensivo e, consequentemente, passou a ter mais a bola para tentar o empate. Aos 12 minutos, Dennis passou para Marcão bater. Só que a bola pegou em Matheus no meio do caminho e ficou com a defesa do Bronx.
Com a tentativa de pressão feita pelo Cacildis, destacaram-se novamente Marcelo e Diogo, ambos com desempenhos ótimos na marcação. E quando eles não conseguiram parar o ataque azul, Carlão defendeu chute à queima roupa de Matheus e evitou o empate aos 17 minutos.
A partida ainda teve poucas chances reais até o final, muito devido ao já citado desempenho defensivo do Bronx e ao cansaço do Cacildis, problema já demonstrado na rodada passada durante a derrota para o IRA.
O resultado mantém o Bronx na liderança com 13 pontos, um a mais que IRA e Imperial. Já o Cacildis, mesmo com a derrota, subiu da 8ª para a 7ª colocação. Isso porque o Shakthar dos Leks foi derrotado por 2 x 0 pelo IRA e agora perdem no saldo de gols. As equipes voltam à quadra no dia 17 de outubro. O Bronx encara o Imperial. O Cacildis tem duelo de matar ou morrer ante o Maciota’s.
Ficha técnica
Bronx 2 x 1 Cacildis – 5ª rodada do XI Chuteira de Bronze
Gols: Deko e Telles (B); Matheus (C)
Cartão amarelo: Curvelo (Bronx)
MVPs: 1 - Diogo (Bronx); 2 - Telles (Bronx); 3 - Marcelo VB (Bronx)
Comentários (0)