MachuPichu e Interativo fizeram o chamado “duelo dos desesperados” na 5ª rodada. Ambos ocupavam juntos a zona de rebaixamento do Grupo A e vinham de goleadas sofridas na rodada anterior. Dentro de quadra, porém, o MachuPichu foi infinitamente superior e saiu com uma merecida e estrondosa vitória por 8 x 1, afundando o Interativo na lanterna e deixando o Z-2.
Vandinho, Pablo, Caxopa, Kinhas, Marrom, Cesinha e Aldana começaram querendo jogo pelos peruanos. Aldana achou Marrom no pivô, que protegeu com estilo e abriu na direita para Kinhas. Esse bateu de canhota e obrigou boa defesa de Alok! Depois, já aos 3 jogados, Kinhas mostrou que a canhota estava afiada e mandou uma pancada em cobrança de falta, parando em Alok mais uma vez. Overdose de Kinhas! O 10 peruano tentou calibrar a canhota pela terceira vez em poucos minutos, carregou para dentro, levou a marcação e arriscou o chute em diagonal, tirando tinta da trave. Na resposta, Cahé recebeu na área e tentou surpreender com um chute de calcanhar, que Vandinho agarrou.
Aos 10, Marrom foi lançado no pivô e abriu na ala para a chegada de Aldana. Este bateu para o segundo pau, onde Thiago Lucas chegava livre. De alguma maneira, ele não conseguiu finalizar e desperdiçou chance preciosa de abrir o placar! Com pouco repertório ofensivo, o Interativo precisava de alguma brecha para assustar. Binho dominou para puxar o contra-ataque em sua intermediária, mas percebeu Vandinho adiantado e finalizou dali mesmo. O goleirão não teve dificuldades para retornar e pegar em dois tempos.
Marrom era perigoso no pivô. O 9 conseguia levar vantagem na maioria dos lances, como aos 13, quando girou para cima de Bolado e sofreu a falta a poucos passos da área. Na cobrança, o próprio Marrom soltou uma pedrada que ainda beliscou a trave antes de entrar no ângulo! Que golaço! Essa foi a 200km/h! Alok nem viu! 1 x 0!
O gol, que já estava maduro, foi o gatilho que o Interativo precisava para solicitar um break. A esquadra não havia se encontrado na partida e falhava em acionar os avantes Binho, Cahé e Rafael. No retorno, o MachuPichu seguiu em cima. Caxopa se aventurou no ataque, avançou pela ala e finalizou, mas Alok não teve problemas para segurar firme. Mais MP! Kinhas arrastou pelo corredor e, dessa vez, usou a perna ruim para mandar a pedrada. Outra defesa de Alok! Aos 19, as chances criadas finalmente se converteram em gol. O Interativo perdeu a bola no ataque e o contragolpe veio daquele jeito! Por música! Marrom saiu de frente para o crime e deu o gol de presente para Thiago Lucas, que não perdoou! 2 x 0! A jogada desencadeou até uma treta daquelas entre os interativos. Nikolas estava tiltado com a demora da equipe para voltar na marcação e pagou geral! Intervalo para a rapaziada se resolver.
O segundo tempo voltou e com ele veio a noite paulistana. Acenderam os refletores! Cahé foi o primeiro a tentar brilhar mais do que eles e fez a parede para Binho, que abriu para o pé bom e arriscou de longe, mandando à esquerda do gol. O i8 era o mais perigoso da esquadra na partida. Dali poderia sair algo bom! Como de Aldana, o habilidoso camisa 20 do MachuPichu. Ele respondeu carregando da esquerda para dentro e mandando um tiro preciso no canto direito de Alok, sem chances de defesa! Um banho de água gelada! 3 x 0!
Com Rafael, Cahé e Binho se procurando o tempo todo no ataque, o Interativo tentou descontar. Cahé inverteu a parada para Rafael, que chegou chapando de primeira, mas isolou! Binho chutou rasteiro de fora da área e viu Vandinho intervir com um pouco mais de dificuldade pela primeira vez na partida – isso com 7 do segundo tempo. Um retrato da inoperância interativa, que Cahé tentou erradicar no minuto seguinte. O pivô recebeu livre após cobrança de lateral e tentou direcionar o cabeceio no canto direito, mas jogou fora!
O MachuPichu, que seguia melhor, queria o quarto gol para matar a partida. Aldana deu um passe açucarado na cara do gol para Gustavo, que escolheu o canto e tirou de Alok, mas tirou também da trave! Veio o contra-ataque do Interativo, PH recebeu na direita da área e tocou para o centro. No meio da confusão, quem desviou foi o defensor peruano, mas Vandinho fez milagre para impedir o gol! Seus esforços foram recompensados: na réplica, Barreira recebeu ao lado da trave e só teve o trabalho de concluir ao gol vazio! 4 x 0!
Dali para frente foi um massacre. Kinhas tentava o tempo todo deixar o seu, mas foi Cesinha quem marcou o quinto. Ele recebeu na área e precisou de duas oportunidades para ampliar a goleada! 5 x 0! Depois, Thiago Lucas recebeu bola atravessada da direita, trouxe para dentro tirando de Nikolas e mandou um míssil no ângulo! 6 x 0!
O valente interativo ainda conseguiu descontar com Rafael, que recebeu passe em profundidade de Binho e deslocou Vandinho com um chute colocado. 1 x 6! Mas o banho de água fria novamente viria – e em dose dupla! Thiago Lucas surgiu na quadra ofensiva e anotou o triplete! 7 x 1! Por fim, Kinhas, que havia tentado durante todo o jogo, recebeu a assistência de Thiago Lucas e finalmente foi parar na súmula! 8 x 1 e fim de festa!
Com a vitória, o MachuPichu deixa a zona de rebaixamento e passa a bucha para o Roleta Russa, que tem um ponto a menos do que a esquadra andina. Já o Interativo segue afundado na lanterna depois de quatro revezes seguidos. A hora de reagir é na próxima rodada, diante do atual campeão, Juvena.
Ficha técnica
MachuPichu 8 x 1 Interativo – 5ª rodada do Grupo A do XXXV Chuteira de Ouro
Gols: Marrom, Thiago Lucas (3), Aldana, Cesinha, Barreira e Kinhas (MP); Rafael (I)
Comentários (0)