Em seu segundo jogo na Liga Chuteira de Ouro, NDT consegue mais uma vitória, desta vez diante do Hospício, e larga bem na briga pelas primeiras posições do Grupo B
É raro ver um time que chega pronto para competir na Liga Chuteira de Ouro F7, mas o NDT vem mostrando tranquilidade para somar pontos em seus primeiros jogos. Na segunda rodada, a equipe bateu um acostumado Hospício por 4 x 2, demonstrando força psicológica e qualidade técnica para se tornar líder do Grupo B junto do SIMA.
Precisando se recuperar do empate na estreia, o Hospício sabia que precisaria pressionar desde o início, mas esbarrou em uma marcação alta do adversário que dificultava suas ações. Diante disso, as posses se alternavam, e em um lateral ofensivo para o NDT, Ricardo apareceu para receber e finalizar de primeira para balançar as redes, mas a arbitragem deu reversão na origem do lance e manteve o placar zerado. O tempo foi cruel para os novatos da liga, já que logo na sequência o Hospício acabou abrindo a conta em bela jogada que acabou em finalização de Claudinho no fundo do gol! 1 x 0!
Com a desvantagem, o NDT quis buscar o jogo e se manteve com a bola enquanto o adversário se aproveitava do gol marcado logo no início da partida. A primeira tentativa foi em lançamento de Mordini, cortado parcialmente pela defesa, que sobrou para Guilherme, que tentou o chute direto, afastado novamente. Sem permitir respostas, a equipe seguiu pressionando buscando uma brecha e o jeito foi Mordini tentar mais um chute, que foi rasteiro, perigoso, mas direto para fora. Mesmo com tentativas de fora, a equipe seguia sem criatividade para avançar e criar chances realmente perigosas à baliza de Paulinho.
Enquanto isso, as respostas do Hospício eram em jogadas de contra-ataque, também pouco efetivas, que logo faziam a posse voltar para o adversário. Em uma das recuperações, Valentim cometeu uma falta próxima da área que se converteu em esperança para os ndtistas, mas o chute de Ricardo parou na barreira. Mesmo sem assustar, esse foi um início de uma grande pressão imposta, que acabou em tabela de Verillo e Romero, mas a zaga cortou. Após isso, o time foi ganhando oportunidades em laterais e escanteios que eram cruzados direto na área pouco aproveitadas.
Nova chance apareceu no setor ofensivo trabalhando a bola com Verillo acionando Guilherme para finalizar e Drope bloqueou bem, mandando para escanteio. Após isso o NDT pediu um tempo para buscar se organizar melhor e assustar Paulinho, que não havia feito intervenções até o momento. Assim, até demoraram quatro minutos, mas o empate acabou finalmente sendo conseguido pelo time que dominava as ações desde os dois minutos. O contra-ataque foi rápido depois de defesa tranquila de Nelson, que acionou rapidamente Romero, viu o NDT 9 tocar para Ricardo, que tabelou com Guilherme e bateu. Finalmente exigido, Paulinho defendeu, mas soltou e Romero aproveitou para deixar tudo igual! 1 x 1!
A resposta foi mais veloz ainda, já que o NDT vacilou logo na sequência e Claudinho só precisou conduzir a bola sozinho até decidir chutar e recolocar seu time à frente! 2 x 1! Apesar disso, o confronto já vinha ganhando emoção e terminou a primeira etapa com mais expectativa ainda pelo segundo tempo. Isso porque, o Hospício, que estava pendurado em faltas desde os 14 minutos, cometeu a sexta infração e deu a oportunidade de shootout para os adversários. Mordini foi para a bola e sem muita graça mandou para as redes no último lance de perigo antes do intervalo! 2 x 2!
A segunda etapa já trazia a vontade dos dois times de sair com a vitória diante de um adversário complicado, como ambos se mostravam, mas sem muita criatividade para assustar os respectivos goleiros. Quando alguém chegava, era o NDT, que parecia mais agudo, e contou com lateral de Felipe para Mordini na segunda trave cabecear, sem muita força e direto para fora. Mesmo assim, Nelson e Guilherme seguiam sem precisar realizar qualquer intervenção importante, mas quando um dos times chegou à meta na reta final, acabou sendo fatal.
O Hospício manteve a bola no seu campo ofensivo por um bom tempo, enquanto o NDT só esperava por uma chance de contra-ataque, que aconteceu. A jogada foi muito bem trabalhada começando por Felipe, que tocou para o meio onde estava Ricardo só precisando completar para as redes e virar de vez o confronto que seu time esteve em desvantagem durante quase todo o tempo! 3 x 2! Depois disso, o confronto se animou de vez e o time na frente voltou a atacar com Guilherme batendo de esquerda e obrigando Paulinho a fazer sua primeira grande defesa!
Gostando ainda mais do jogo, o NDT se sentiu confortável em recuar e jogar por uma bola para garantir o resultado, e foi o que aconteceu. O contragolpe foi realmente de almanaque em jogada fulminante entre Ricardo e Renato, com o segundo dando um toque lindo de letra para o primeiro driblar o goleiro e ficar com o gol aberto para fechar a contagem. Que virada! 4 x 2!
Com isso, o NDT assumiu a liderança do grupo B, como falado anteriormente, em posição dividida com o SIMA, que atualmente tem mais saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe enfrenta exatamente o rival direto na briga pela primeira colocação, enquanto o Hospício, que tem apenas um ponto, tem o Celtics pela frente, na busca de evitar uma freguesia que seria prontamente estabelecida.
Ficha técnica
Hospício 2 x 4 NDT - 2ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Claudinho (2) (H); Ricardo (2), Romero e Mordini (NDT)
Comentários (0)