De candidato ao rebaixamento a classificado para os playoffs. Este é o TCM, que escapou da degola na rodada anterior ao bater o Monstros e ainda continuou com esperanças de entrar no G-6. Foi o que aconteceu. A equipe derrotou o já rebaixado Maciota’s e contou justamente com a derrota do time monstruoso para o líder A.A.A. para garantir a vaga nas oitavas de final do Chuteira de Prata.
TCM e Maciota’s fizeram o duelo de equipes aurinegras. E, devido à semelhança dos uniformes, o Maciota’s jogou de colete. Aos 6 minutos, no primeiro bom momento da partida, a equipe de colete deu um susto no adversário, que lutava pela classificação. Fê Pereira recebeu de costas para a marcação de Rafa Pedro, girou, bateu e acertou o canto esquerdo de Marco. 1 x 0!
O TCM precisava reagir e partiu para o ataque. André Luís girou, chutou e carimbou o travessão de Vinny. Pela direita, Rafa Pedro ajeitou para Digão, que bateu com perigo, por cima da meta. Aos 13, Teus acertou um belo chute no canto esquerdo de Vinny. Indefensável. Tudo igual! 1 x 1!
A pressão do TCM continuou. Digão fez boa jogada e bateu no alto. Vinny espalmou para corner. Pouco depois, Digão tentou outra vez. O camisa 8 chutou, a bola desviou na marcação e saiu com perigo, à direita de Vinny.
Apesar da insistência do TCM, quem chegou ao segundo gol foi o Maciota’s. Aos 19, Fê Pereira deu belo passe para Loba, que bateu na saída de Marco. 2 x 1! Já nos instantes finais do primeiro tempo, bola lançada para a área do Maciota’s. Rafael Grilli cabeceou e Loba, jogando na linha, interceptou com o braço. Se ele não era o goleiro, é pênalti então! André Luís foi para a cobrança, Vinny caiu no canto direito e defendeu, mas no rebote, o camisa 9 do TCM bateu no canto esquerdo do arqueiro. Tudo igual outra vez! 2 x 2! Fim dos 25 minutos iniciais. O TCM saiu mais para o jogo, até mesmo pela necessidade da vitória, mas o Maciota’s, quando chegou ao ataque, foi muito eficiente.
No tempo final, logo aos 2 minutos, Wagnão saiu jogando errado. Teus ficou com a redonda e fuzilou no alto, colocando sua equipe em vantagem pela primeira vez! 3 x 2. Em seguida, Teus quase anotou mais um. O camisa 10 do TCM fez a finta em Jerry e bateu com perigo, à esquerda de Vinny.
Mais uma vez sendo muito efetivo ofensivamente, o Maciota’s conseguiu o empate, aos 6 minutos. Wagnão ajeitou para Jerry, que acertou um belo chute. A bola bateu na trave esquerda de Marco e foi parar no fundo das redes. 3 x 3!
Ao TCM não restava opção a não ser buscar o quarto gol. Teus ajeitou para Glauco, na esquerda. O camisa 16 bateu e Vinny mandou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o próprio Glauco lançou para a cabeçada de André Luís, livre de marcação. Vinny fez bela defesa. Aos 8, André Luís cobrou corner pela direita e Thiagão testou para o fundo do gol. 4 x 3!
O TCM queria mais, para sacramentar a vitória. André Luís fez bela jogada e finalizou. A bola passou próxima ao ângulo esquerdo de Vinny. Teus rolou para a conclusão de Thiagão. Vinny fez boa defesa. A pressão do TCM seguiu até o apito final. Glauco encontrou Rafa Pedro, na entrada da área. O camisa 13 mandou uma pancada no travessão. Em seguida, Glauco bateu de bico, do meio de campo, e acertou a trave esquerda de Vinny. Do outro lado, em cobrança de falta, Alê rolou para o arremate de Fê Pereira. Marco espalmou para escanteio.
Fim de jogo! TCM melhor em campo e fazendo sua parte. Na quadra ao lado, o Monstros foi derrotado pelo A.A.A. por 7 x 3. Deu tudo certo para o TCM, que termina a primeira fase na 6ª posição do Grupo A, com 12 pontos. A equipe volta a campo para encarar o The Veras, pelas oitavas de final. O Maciota’s tentou, mas não conseguiu se despedir da competição com a primeira vitória. Ainda assim, vendeu caro a derrota. O time termina na lanterna da chave, com apenas um ponto.
Ficha técnica
TCM? 4 x 3 Maciota’s – 9ª rodada do XIII Chuteira de Prata
Gols: Teus (2), André Luís e Thiagão (T); Fê Pereira, Loba e Jerry (M)
Comentários (0)