Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe aurinegra goleia Monstros, se livra do rebaixamento e quer a classificação

A disputa pela última vaga do G-6 do Grupo A do Chuteira de Prata segue indefinida. Ao Monstros, vitória ou empate significava garantir a classificação ao mata-mata. Ao TCM, o triunfo valia a salvação da degola e a possibilidade de sonhar em terminar a primeira fase entre os seis melhores times da chave. No final, os aurinegros golearam o Monstros, eliminaram as chances de rebaixamento e ganharam sobrevida na luta pelo 6º lugar do grupo. Afinal, só precisam vencer o lanterna Maciota’s e torcer para o líder 100% A.A.A. fazer o que mais fez até agora – vencer o Monstros.
 
O Monstros começou partindo para cima do adversário, disposto a consolidar sua classificação. Em cobrança de arremesso lateral, pela direita, Mario lançou para a finalização de Silas. Marco fez boa defesa, com as pernas. O time monstruoso seguia marcando presença no campo de ataque e, aos 10 minutos de bola rolando, abriu a contagem. Da intermediária, Mario encheu o pé e acertou o canto direito de Marco. 1 x 0!
 
Mario era o jogador mais lúcido do time verde. Pouco depois de anotar seu gol, ele chutou com perigo, à esquerda do arqueiro do TCM. Aos 12, em sua primeira boa investida, a equipe aurinegra chegou ao empate. Após cobrança de escanteio pela direita, Rafael Grilli apareceu livre de marcação, dentro da área, e testou firme para o fundo do gol. 1 x 1!
 
O Monstros voltou a atacar. Pela direita, Zoio se livrou da marcação e finalizou cruzado, levando perigo ao goleiro Marco. Pelo lado do TCM, Alemão recebeu na esquerda e bateu. Mão saiu bem do gol e fez boa defesa. Na última chegada do Monstros ao ataque no primeiro tempo, Bruno Ferrari arrematou e Marco espalmou para escanteio.
 
Confronto pode ter sido decisivo para classificar o TCM e eliminar o Monstros

No último lance da etapa inicial, André Luís fez bonita tabela com Rodrigo Chinaglia, ficou de frente com Mão e não perdoou. Virada do time aurinegro! 2 x 1! Os primeiros 25 minutos terminaram com a superioridade dos monstruosos, mesmo com a derrota parcial – que foi confirmada ao final da partida. 
 
No segundo tempo, a primeira boa investida foi do time verde. Mario chutou de bico, da entrada da área, e Marco foi buscar no canto direito, espalmando pela linha de lado. Assim como havia acontecido na etapa inicial, em sua primeira chegada ao ataque, no período complementar, o TCM balançou as redes. Aos 7 minutos, pela direita, Alemão ajeitou para André Luís bater cruzado. 3 x 1!
 
Mario seguia tentando para o Monstros. O camisa 9 arriscou da linha do shoot out e Marco caiu no canto esquerdo, praticando boa defesa. Em seguida, boa oportunidade para a equipe aurinegra. Desenho saiu jogando errado, Cláudio ficou com a bola e bateu. Mão defendeu. Aos 8, André Luís, na entrada da área, fez bela jogada e fuzilou no ângulo direito do goleiro monstruoso. Golaço! Hat trick do camisa 17! 4 x 1!
 
Ao time verde não restava alternativa a não ser partir para cima do adversário. A equipe pressionou, mas Marco fechou o gol. Primeiro Marximelo fez boa jogada e ajeitou para o arremate de Bruno Ferrari. O goleiro do TCM foi buscar no canto esquerdo, fazendo boa intervenção e desviando para corner. Depois, Zoio, pela esquerda, ajeitou para Mario, na entrada da área, bater. Marco colocou pela linha de fundo, fazendo mais uma boa defesa. Na sequência, foi a vez de Marximelo tentar. O camisa 13 monstruoso bateu colocado e o arqueiro aurinegro se esticou no canto esquerdo, salvando mais uma vez sua equipe.
 
Do outro lado, Mão também trabalhou. Cometa finalizou da entrada da área e o goleiro do Monstros foi buscar no alto, colocando a pelota pela linha de fundo. Por fim, contra-ataque mortal do TCM, Marcel recebeu na direita e poderia ter chutado, mas rolou para Cometa, com o gol aberto, apenas completar. 5 x 1!
 
Não havia tempo para mais nada. O placar não reflete exatamente o que foi a partida, o que não significa, de forma alguma, que tenha sido injusto. O Monstros buscou mais o ataque, mas esbarrou na bela atuação do goleiro Marco. O TCM foi preciso em suas investidas e construiu a goleada.
 
Com o resultado, os aurinegros sobem uma posição e agora estão em 7º lugar no grupo, com 9 pontos. Na rodada final, para se classificar ao mata-mata, a equipe precisa vencer o lanterna e já rebaixado Maciota’s, e torcer pela derrota do Monstros, diante do A.A.A., líder isolado e já garantido na Série Ouro.
 
O Monstros, por sua vez, precisa de um empate contra os alcoólatras, que seguem com 100% de aproveitamento após oito rodadas. Se os monstruosos conseguirem tal feito, estarão garantidos na fase eliminatória. Em caso de derrota, terão que torcer para que o TCM não vença o lanterna. Este resultado adverso contra os aurinegros pode ter custado muito caro para o time verde.
 
Ficha técnica

Monstros 1 x 5 TCM? – 8ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Mario (M); Rafael Grilli, André Luís (3) e Cometa (T)

Cartões amarelo: Danilo Piza e Rodrigo Chinaglia (T)
 
MVPs: 1 – André Luís (TCM?); 2 – Mário (Monstros); 3 – Rodrigo Chinaglia (TCM?)
Comentários (0)