Dentro da sua proposta, dá para dizer que o Caaba começou melhor. O time fechava muito bem os espaços, sofria até que de maneira controlada e conseguia atacar com verticalidade, tanto que abriu o marcador com Bruno. O Sima seguiu com mais posse, melhorou na partida, chegou a perder grande chance com Cuia, teve bola na trave de Novaes, mas foi só na segunda etapa que Eder empatou, em um belo chute de longe. O jogo seguiu bem equilibrado, ambos os times até tiveram chance de virar, mas faltou aquele algo a mais. O resultado fica justo e os times seguem em terceiro e quarto, com mesma pontuação, perdendo os 100% de aproveitamento, mas tranquilos quanto à classificação.
O Caaba iniciou com mais vontade e melhor dentro da sua proposta de jogo. O time tinha Gustavo, Kono, Alex, Breno, Brenão, Arandia e Coviello, esses últimos, que por sinal participaram do primeiro lance de perigo do jogo. O Caaba 7 trabalhou com o 13 pela direita, que chutou firme no alto e a redonda saiu com perigo por cima! Do outro lado, o Sima tentava sair jogando e manter a posse com Gui, Yuri, Eder, Cuia, Gomes, Leonardo e Novaes. O time branco e azul estava muito acertado em quadra e tentava ser bem vertical quando recuperava o melão. A equipe dava o melão para o time roxo e marcava muito forte.
O início era bem morno, com o Caaba fechadinho e muito seguro, do outro lado, o Sima rodava a bola, mas com muita lentidão e forçava muitos passes na frente, que facilitavam os cortes do adversário. Depois de muito forçar passes, finalmente uma bola entrou. Cuia conseguiu fazer com que a redonda chegasse até Novaes pela esquerda da área, ele ajeitou o corpo e bateu, mas foi travado crucialmente pela defesa, Gustavo também já estava em cima e o Caaba ficou com a posse. Pelo Caaba, escapada rápida e bola para Kono pela esquerda, que puxou para o fundo e bateu buscando o ângulo, com perigo, mas fora. Ele que ficou com sobra após dividida de Alex na frente, puxou da esquerda para o meio e mandou uma bomba no canto direito, mas Gui se esticou para fazer boa defesa!
As chances de ambos os lados começavam a aparecer. Em bola rebatida pela defesa do Caaba, Yuri ficou com a sobra pelo meio, que abriu bem para Novaes pela direita. Ele avançou, trouxe para o meio e bateu, mas Gustavo saiu bem da beta para fechar o bate e fazer bela defesa! Mais uma vez o Sima no ataque, mais uma sobra, agora com Leonardo, que emendou de longe no canto direito, a redonda desviou no meio do caminho e saiu com muito perigo! Aos 12 minutos quem chegou foi o Caaba! Tentativa de saída totalmente equivocada dos roxos, bola atravessada no meio da área de defesa. Alex apareceu para interceptar, ficou cara a cara com Gui, esperou o goleiro ir nele e deixou de lado para Bruno só empurrar para o gol! Placar aberto por quem estava mais ligado! 1 x 0!
O Sima não queria ficar para trás e foi em busca da recuperação. Lindo passe de Gomes para Cuia pelo lado esquerdo, que avançou e só tinha Gustavo à sua frente. O Sima 17 tirou do goleiro, tocou no cantinho direito, mas tirou muito e mandou para FORAAA! Logo depois de sofrer o gol, o time roxo perdeu sua melhor oportunidade na partida até então. A equipe que passou a pressionar ainda mais o Caaba contra sua própria área. Edu Pina recebeu pela esquerda e bateu firme para o gol, mas Gustavo estava bem posicionado para intervir! Do outro lado, o Caaba teve muita paciência para trabalhar. Saída pelo lado esquerdo, a bola passou com Kono e Bruno até chegar em Arandia. Ele trabalhou bem com Alex na entrada da área, que bateu no canto esquerdo, um chutaço, mas Gui se esticou todo para fazer grande defesa!!!
Após tempo do Sima, que precisava correr atrás do resultado, a equipe tentou seguir em cima. Rebatida errada da defesa do Caaba, Novaes ficou com a sobra na quadra ofensiva, puxou para a canhota e bateu no canto esquerdo. A redonda passou por Gustavo, mas caprichosamente carimbou a TRAVE!!! O time roxo rodava a bola, mas o Caaba não ficava esperando, o time apertou a saída adversária, Gunther roubou, ficaria cara a cara contra Gui, mas a arbitragem pegou uma falta no lance. Com a defesa muito atrás e a dificuldade de entrar na defesa adversária, o arqueiro até saiu da meta, recebeu no meio da quadra e no canto esquerdo, mas Gustavo fez defesa! O Sima até tentou furar o bloqueio adversário com Gomes e mais uma vez com Gui de longe, mas sem sucesso e a peleja foi para o intervalo.
O Sima voltou com tudo para a segunda etapa, Gomes recebeu do lado esquerdo e rolou para a área com Novaes. Ele trabalhou do lado esquerdo com Yuri, que chutou rasteiro no canto, mas Godoy fez um milagre para salvar!! Do outro lado, contra-ataque, Eder recuperou, mas Kono apareceu para dividir com ele, a bola tomou o rumo do gol, Gui estava mal posicionado e a redonda saiu à esquerda! O time roxo voltou ao ataque, Yuri deu um lindo lançamento para Novaes, que ganhou na corrida da defesa, saiu cara a cara com Godoy, deu um tapinha para tirar do arqueiro no canto direito, mas a redonda caprichosamente pegou na trave e saiu!!! Que chance de empatar!!!
Aos 2 minutos, mais uma vez o Sima rodou muito bem a posse. Edu Pina deixou no meio com Gui, que seguia praticamente como um goleiro linha. Ele trabalhou com Eder pela direita, que teve espaço, avançou e mandou uma sapatada no ângulo direito! Um chutaço de longe, sem chances para Godoy dessa vez e estava decretado o empate! O Caaba voltou muito assustado! 1 x 1! Com a partida totalmente fora de controle, Alex e Arandia voltaram para o jogo para tentar dar mais qualidade e tranquilidade ao time novamente. Contra-ataque branco e azul, Arandia tocou com Kono na frente, ele encarou a marcação, mas bateu por cima.
O Sima seguiu com mais chances na partida e com a posse. Falta no meio da quadra, um pouco mais à direita que Gomes encheu o pé no ângulo direito e a redonda explodiu na trave! Em seguida, mais uma falta para o Sima de Alex em Eder, que desencadeou um entrevero sobre a marca da cerveja que cada um ia levar no churrasco do feriado. Após um tempo parado, vermelho para dois atletas do banco, Gustavo pelo Caaba e Furmiga pelo Sima. O confronto ficou bem nervoso a partir daí.
O Caaba subiu a marcação e o Sima ainda tinha a posse. Em mais uma roubada de bola no ataque do Caaba, Alex sairia cara a cara, mas a arbitragem pegou mais uma falta. Em seguida, interceptação do time branco na defesa com Kono, que avançou, ganhou da marcação na corrida, puxou para a direita e bateu no alto, mas lá estava Gui para fazer grande intervenção! Do outro lado, troca de passes rápida do Sima desta vez, como a equipe gosta. Roubada da defesa, a redonda passou com Yuri pelo meio, que acionou Novaes na ponta direita da área. Ele bateu firme para o gol, mas Godoy fez grande defesa! Mais uma vez o time roxo trabalhou bem, Caio Henrique recebeu pela esquerda, que tocou no meio para Leonardo. Ele mandou um chute quente para o gol, a bola tinha o endereço do ângulo direito, mas Breno colocou a cabeça na bola para bloquear!
A reta final ficava cada vez mais tensa com ambos os times ainda sonhando com a vitória, mas não querendo correr muitos riscos. O Caaba chegou em arremesso lateral, Kono cobrou do lado esquerdo para a área, a defesa cortou e Breno ficou com a sobra. Ele bateu firme no canto esquerdo, Gui foi estranho para a bola, mas conseguiu defender! Em mais um lateral do time branco e azul para frente, Gunther teria grande oportunidade, mas Gui saiu todo desengonçado da área e cometeu uma falta perigosíssima, que ficou em cima da barreira. Em seguida, mais uma falta a favor do Caaba pela esquerda e o jogo seguia muito picotado nos minutos finais. Bola rolada para Kono, que bateu em cima da barreira, a bola voltou para ele, que abriu Trava. O Caaba 12 chutou firme no, a redonda desviou no meio do caminho, mas Gui colocou em escanteio. No arremesso para a área, Gunther ganhou no alto, cabeceou bonito no canto esquerdo, mas o arqueiro fez uma grande defesa! No último lance, Trava teve a chance para o Caaba, ganhou na corrida, mas bateu por cima! Fim de jogo!
Em confronto bem estudado e muito tático, Caaba e Sima perdem os 100% de aproveitamento com um equilibradíssimo empate. O Caaba foi melhor dentro da sua proposta de contra-ataques, mas o Sima também teve bastante oportunidades e ambos pararam a maioria das vezes nos goleiros e até na trave. No fim, o placar ficou justo. Querendo retomar o caminho das vitórias, o Caaba tem mais um jogaço, dessa vez contra o Hospício, co-líder justamente com o adversário do Sima, o Bass. Ambos têm adversários dificílimos pela frente, mas já mostraram que podem bater de frente.
Ficha técnica
Sima 1 x 1 Caaba – 3a rodada do Grupo A – XXI Chuteira de Aço
Gols: Eder (S); Bruno (C)
Cartões amarelos: Eder e Gui (S); Alex, Arandia e Godoy (C)
Cartões vermelhos: Furmiga (S); Gustavo (C)
MVPs: 1 – Kono (Caaba); 2 – Eder (Sima); 3 – Breno (Caaba)
MVGs: Gustavo (Caaba) (4) | Godoy (Caaba) (3) |Gui (Sima) (4)
Comentários (0)