Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Galatasarrei VC faz um jogo perfeito aos seus padrões, se defende bem, arma contra-ataques arrasadores e vence com muitos méritos o Gbex

No embate entre o terceiro do Grupo A, Gbex, contra o sexto do Grupo B, Galatasarrei VC, prevaleceu a qualidade coletiva do GVC, que se colocou como o pior classificado nas quartas de final. A equipe fez um trabalho tático perfeito com Zinho, Mazão e Chalita na defesa e conseguiu acionar os seus homens de frente para chegar à classificação, de certo modo até que tranquila. Do outro lado, o Gbex mais uma vez vacilou muito na defesa, como em todo o campeonato e mal conseguiu criar. Pivardy até marcou duas vezes, mas não dá para depender só dele. Vitória maiúscula do GVC, que tem tudo para crescer! 

No último jogo das oitavas de final, o Galatasarrei VC começou mais em cima e tinha elenco praticamente completo para o primeiro jogo do mata-mata, contava com Manieri, Zinho, DVD, Chalita, Mazão, Fontana e a volta de Linge, fora o vasto banco de reservas. Em compensação, o Gbex, além de não contar com Chicken e Gui suspensos, chegou contado para o jogo, e jogava com Pivardy, Arroz, Pibe, Guila, Gordo, Luquião e Justin. 

O Gbex até conseguia ter a bola, mas mais por estratégia do GVC, que se fechava e esperava os contra-ataques, mas se mostrava mais ligado no jogo. Arroz recebeu no pivô, tentou girar, mas Zinho travou bem. Depois, toque de mão de Chalita muito próximo a área, Pivardy rolou falta para Pibe, que mandou por cima. Em seguida, foi a vez de Chalita arriscar de longe buscando o ângulo direito, mas Gordo colocou a cabeça no meio do caminho da bola e cortou. 

Depois dos primeiros minutos com raríssimas chances de gol o GVC, percebendo que podia fazer mais, tentou se soltar. Zinho conseguiu boa arrancada pelo lado direito, limpou o primeiro marcado, chegou no fundo e conseguiu escanteio. Com 11 jogados, cobrança do GVC 14, bola na primeira trave com Manieri, Arroz e Gordo ficaram dormindo e o pivô pegou firme e mandou um chutaço no ângulo direito para abrir o placar! 1 x 0! O Gbex tentava ir com tudo ao ataque, mas a marcação do Galatasarrei VC estava muito acertada. Em uma rara brecha, Gordo recuperou pelo meio, a redonda chegou em Pivardy, que avançou, arrematou no cantinho esquerdo, mas Fontana fez bela defesa com o pé! 

Só que o Galatasarrei VC era muito incisivo e tinha o jogo que gosta em mãos, o contra-ataque. Em ataque rápido depois de escanteio a favor do Gbex, Mazão partiu, abriu na direita com Mamede, que puxou para o meio e bateu no cantinho direito, para fora, mas muito perto da trave! Com 15 minutos, em mais um contra-ataque de muita velocidade do GVC, Mamede tocou com Linge, que avançou, abriu do lado esquerdo da área para a chegada de Zinho, que bateu rasteiro, no contrapé de Justin para ampliar! Que aula de contra-ataque do GVC! 2 x 0! 

Após tempo do Gbex, na intenção de organizar a casa e ir ao ataque, só que era justamente o Galatasarrei VC quem tinha muito mais tranquilidade e conseguia manter a bola fazendo com que o adversário corresse atrás da bola. Só que Zinho vacilou na saída de bola, dominou errado dentro da própria área, Luquião pressionou, conseguiu chute para o gol, mas Fontana salvou o GVC! Do outro lado, quem recebeu pelo meio foi Linge, ele ajeitou e bateu firme, mas Justin fez boa defesa para evitar um placar maior para o intervalo. O Gbex estava muito encaixotado pela defesa do GVC e o confronto se encaminhou para o intervalo. 

A segunda etapa começou com o Galatasarrei VC ainda mais ligado que o adversário. O Gbex deu mole na defesa, Thiba recebeu lançamento na esquerda do ataque, cruzou na área, mas ninguém apareceu para completar. Em seguida, contra-ataque puxado por Campelo, ele tocou com Manieri na esquerda que avançou em direção ao meio, bateu buscando o ângulo direito, só que Justin deu uma linda ponte para evitar o terceiro tento do GVC! Enquanto isso, o Gbex não conseguia acertar um ataque. Mais uma vez, Manieri recebeu lateral no ataque, girou para cima da marcação, mas bateu à direita. 

O Gbex tinha muita dificuldade de chegar à área adversária, vale destacar o sistema defensivo do GVC, comandado por Zinho, Chalita e Mazão no jogo. Sobrava então as tentativas de longe, Pibe chutou de longe, mas sem perigo, depois foi a vez de Pivardy, ele mandou de muito longe, praticamente do meio da quadra, um balaço para o gol e a redonda passou raspando a trave esquerda. Aos 6 minutos, o Galatasarrei VC conseguiu chegar ao ataque novamente, Zinho fez grande jogada pelo meio, tocou com Thiba do lado direito da área, que limpou bonito e rolou para o primeiro na área, que colocou para as redes! Que grande jogo do motorzinho do GVC, Zinho! 3 x 0! 

Só o Galatasarrei VC jogava, o Gbex praticamente não conseguia atacar, assim como nos últimos três jogos da fase de grupos, a equipe mostrava um baixo poder de criação e uma grande fragilidade defensiva, ia amargando a quarta derrota seguida. Pelo GVC, Chalita tentou de longe e mandou muito perto da trave direita. Em seguida, mais uma bela recuperação de Zinho pelo meio, que avançou, deixou com Manieri na direita do ataque, ele bateu firme rasteiro, mas Justin fez defesa sensacional para dar uma leve esperança ao Gbex! 

O Gbex até pediu tempo para ver se conseguia um milagre da metade para o fim do segundo tempo. Até funcionou de imediato, sempre com Pivardy. Aos 15 minutos, lançamento para o ataque, Arroz desviou de cabeça para a área, Pivardy ajeitou bonito, virou uma linda bicicleta para marcar um golaço para o time branco! Definitivamente um dos gols mais bonitos do semestre, não podia ser de outro jogador, senão o artilheiro do XXIV Chuteira de Bronze! 1 X 3! Pena que a euforia não durou nem 30 segundos, logo na saída de bola do Galatasarrei VC, Mamede abriu do lado esquerdo do ataque com Linge, que dominou, bateu no cantinho esquerdo rente à trave e deixou o dele! Que mole do Gbex, logo depois de marcar, assim ficava muito difícil! 4 x 1!

O pouco que o Gbex conseguia produzir era com Pivardy, mas o time desanimou muito com o quarto tento sofrido. Ele recebeu perto da ponta esquerda da área, girou, mas Mazão apareceu para travar. Do outro lado, Mamede abriu na esquerda com Leozin, ele bateu cruzado, mas Justin fez boa defesa. Com 19 jogados, contra-ataque do Gbex, a redonda chegou em Arroz do lado esquerdo, deu um belo passe para Pivardy na entrada da área, entre a defesa, ficou cara a cara com Fontana e tocou por baixo para diminuir! 2 x 4! 

O Gbex ganhou uma certa motivação na reta final, recuperação na defesa pelo lado esquerdo com Arroz, ele avançou e tocou na frente com Pivardy, que invadiu a área, tentou o chute, mas Fontana saiu muito bem da baliza para bloquear! Só que o Gbex praticamente largou a defesa e não era um primor no ataque, Luquião até tentou de longe, mas mandou longe. Pelo Galatasarrei VC, aos 24 minutos, DVD recebeu pela esquerda, ele trouxe para o meio sem ser minimamente incomodado e bateu no cantinho esquerdo para classificar de vez o GVC para as quartas de final! 5 x 2! 

Ainda nos minutos finais, o Gbex tentava mais na base da vontade e da raça do que da qualidade técnica, mas a marcação do GVC era implacável. Guila tentou, em sobra da defesa, chute no ângulo direito, mas Fontana se esticou todo para colocar em escanteio! No último lance, a redonda chegou na área para Pivardy, ele bateu firme, na saída de Fontana para marcar o terceiro dele no jogo, mas  de nada adiantou! 3 x 5! De nada adiantou, GVC classificado! 

No confronto entre Gbex e Galatasarrei VC, prevaleceu a maior experiência do time vinho, principalmente no mata a mata. A equipe finalmente conseguiu fazer seu jogo e foi taticamente implacável, marcando bem e saindo rápido para o ataque. O time branco, ficou devendo muito mais uma vez e fica pelo caminho, hora de colocar a cabeça no lugar e se ajustar melhor, principalmente na defesa,  para não depender apenas de Pivardy nos jogos. O GVC passa com a pior campanha da fase de grupos, mas nem por isso não pode ir longe. A equipe enfrenta o bom Vila Míssel, duelo perdido de virada no fim na fase de grupos, mas no mata-mata é diferente. 

Ficha técnica

Gbex 3 x 5 Galatasarrei VC – Oitavas de Final do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Pivardy (3) (Gb); Manieri, Zinho (2), Linge e DVD (GVC) 

Cartões amarelos: Luquião (Gb); DVD (GVC)

MVPs: 1 – Zinho (Galatasarrei VC); 2 – Manieri (Galatasarrei VC); 3 – Linge (Galatasarrei VC)

Comentários (0)