Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Um jogou no contra-ataque, outro só bola alta na área; Cozzo enfim volta a balançar as redes

O Tapas fez sua estreia na Calcio e deixou uma boa impressão. O time vencia o Boa Pergunta até os minutos finais, quando um pênalti decidiu a igualdade. Porém, seus jogadores mostraram qualidade e habilidade para incomodar os adversários. Já o Boa parece cair no vício de deixar de tocar a bola e querer decidir tudo jogando ela para o área em todo lateral que o time tem. Se deu certo no passado, no presente a tática anda devendo...
 
Bola rolando e Theo já mandou a pancada de esquerda para fora em cobrança de falta. Também na bola parada, mas em tiro de canto, Baptista apareceu bem no primeiro pau e escorou para fora. O Boa Pergunta tinha a obrigação de tentar ditar o ritmo, já que vinha de derrota. Assim, a trupe fez o que mais saber fazer – e tornou o jogo feio que só: jogar toda e qualquer bola, de qualquer parte do campo, para a área adversária.
 
Apesar da crítica velada ao estilo de jogo, o Boa Pergunta abriu o placar em jogada de... lateral jogado pra área. Aos 5 minutos, Theo colocou força no braço e encontrou Cozzo livre, que escorou com categoria para as redes de primeira! 1 x 0! Dois minutos depois, em contra-ataque, Baptista trabalhou com Tamer, que saiu de frente com Rubão e tocou por debaixo do goleirão para empatar!!!
 
Burca cortou nova tentativa de Tamer após jogada deste com Lucas Ruffo. E o Boa foi pra cima pulando o meio de campo pra encurtar a distância para o gol do Tapas. Em escanteio, Cunha mandou na trave e a zaga afastou. Pão tomou de Sono, que dormiu, e Brunão apareceu para livrar a do companheiro. Quando Tomi tentou falta ensaiada com Baptista, fez tudo errado e perdeu boa chance.
 
O Tapas cometia o erro básico de ter muitas posses de bola revertidas no lateral. Vão ter de treinar mais porque foram quase 10 em toda a partida. Matias se antecipou ao defensor na saída de bola do Tapas, ficou com ela mas mandou um bico lá pra cima no alambrado. E após Rubão salvar dos pés de Baptista na esquerda, Luz furou na batida do escanteio sem marcação.
 
O Boa atacava mais, o Tapas contra-atacava. Quando Luz puxou um deles, Pão fez a 5ª falta da equipe. Na cobrança, ele rolou de lado para Tomi, que buscou espaço para o arremate mas ficou na zaga. Cozzo tentou também de falta e ficou no meio do caminho. Depois ele recebeu na direita e fez o goleiro Alê trabalhar com os pés.
 
A jogada final da primeira etapa foi com Tomi afundando na esquerda para Baptista, que foi à linha de fundo, cortou um zagueiro e cruzou, mas outro defensor tirou. Foram 20 minutos em que o Boa Pergunta jogou a bola na área tapense, enquanto os hermanos tentavam no contra-ataque surpreender, apostando na velocidade de Luz, Lucas e Tomi.
 
A bola rolou na etapa derradeira com Lucas experimentando do meio e mandando por cima. O mesmo Lucas deu uma puxeta na área após toque de Tamer e a bola subiu muito. O Boa voltou à carga pelo alto. Matias furou após cobrança de lateral e Theo chegou chutando. Bola desviada para fora. No escanteio, Cunha fez o gol, mas a arbitragem pegou reversão na batida de Cozzo. Em outro lance, Theo bateu lateral, a defesa tirou, voltou pra ele, que emendou para boa defesa de Alê.
 
Enquanto o Boa pressionava, Negão Jr. ia destruindo tudo atrás, afastando a bola do jeito que vinha. O jogo ficou muito brigado no meio, feio demais de se ver. Cozzo mandou falta por cima da barreira e do gol. O Tapas ganhou um escanteio de presente em recuo errado do time amarelo, mas Rapha surgiu no segundo pau para escorar e perder a chance! Em outra chance, Luz trabalhou com Lucas, que deixou para Sono completar a jogada, mas este ficou na zaga e tiro de canto. Quando batido, Lucas surgiu e tocou para fora!
 
Aí foram alguns minutos de pressão do BP antes que o Tapas fizesse o segundo. Matias brigou no meio como um touro e bicou fraco, fácil para o goleiro. Difícil foi a sapatada número 45 de Theo lá de trás do meio de campo que o goleiro teve de espalmar. E Alê apareceu bem de novo quando Kaue usou a cabeça após lateral. O Boa podia ter feito o segundo quando Cunha, da direita, achou Cozzo na esquerda. O camisa 10 ficou livre para fazer, mas foi chutar e... se atrapalhou e chutou o vácuo! Furada! A bola ficou para o Tapas, que partiu em contra-ataque até chegar em Lucas, que girou na linha da área e mandou um torpedo cruzado no alto para deixar o placar em 2 x 1! Golaço!!!
 
Nos 8 minutos restantes o BP foi pra cima. Matias chutou e Brunão travou. Matias mandou na área e Cunha desviou de cabeça pra fora. O Tapas podia ter matado o jogo em três contra-ataques, mas foi mal sucedido. No primeiro, Baptista roubou no meio e emendou por cima. Sono invadiu a área e tocou fraco para o meio buscando algum companheiro. Aí ficou fácil para Rubão. Após Alê espalmar finalização de Cozzo, a bola foi para a outra área e chegou a entrar, mas o árbitro anulou por falta de ataque num lance confuso.
 
Já aos 17, enfim o Boa colheu frutos. Cozzo, Kaue, Cozzo, Cunha e Alê mandou para escanteio! Na batida, Pão escorou e Brunão tirou com a mão quando ela ia entrando!!! Vermelho pra ele! Pênalti marcado! Cozzo bateu e marcou! 2 x 2!
 
Fim de jogo e um pontinho para cada lado. O Boa Pergunta, em dois jogos, segue sem vencer e mostrando um futebol muito aquém das edições anteriores. Se antes as bolas aéreas davam resultado, até agora elas não são suficientes para fazer o time vencer. Sem Rato, lesionado, o time perde muito no meio de campo e nenhum jogador ainda resolveu assumir o papel de homem de ligação defesa-ataque. Aí a dependência do “bola na área de qualquer canto e vamos ver no que dá”. O Tapas mostrou qualidade técnica, especialmente Luz e Lucas, e busca a vitória na 3ª rodada ante o atual bicampeão Duff's. O Boa Pergunta encara o Bode.
 
Ficha técnica

Boa Pergunta 2 x 2 Tapas – 2ª rodada do V Copa Calcio

Gols: Cozzo (2) (BP); Tamer e Lucas Ruffo (T)

Cartão vermelho: Brunão (T)

MVPs: 1 – Lucas Ruffo (Tapas); 2 – Luz (Tapas); 3 – Cozzo (Boa Pergunta)

MVG 2: Alê (Tapas)
Comentários (0)