Dois times pressionados que vinham mostrando um futebol além do esperado. Ao Catado, a chance de somar seu primeiro pontinho; ao Tapas, a oportunidade de chegar a 6 e mostrar que está na briga pela classificação e título para valer. A contar o primeiro tempo, o Catado parecia dizer que chegaria lá (placar de 2 x 2). Entretanto, o que se viu no segundo tempo foi um massacre tapense até a goleada final por 7 x 2.
Com 30 segundos o primeiro gol já era marcado. Escanteio jogado com bola rente a linha do gol. Passou ali e ninguém tirou. Luz apareceu no segundo pau e conferiu o 1 x 0! O goleiro Cássio começou a aparecer espalmando chute de Lucas Ruffo frontal. Ele de novo salvou após escanteio conquistado por Caldas que o mesmo camisa 88 surgiu no segundo pau para cabecear e ver a linda defesa do goleirão!
O Catado chegou em jogada tumultuada que Alê tirou de soco e depois dividiu com o atacante ainda dentro da área para jogar a bola a lateral. Porém, o Tapas era só pressão. Cássio salvou outro dividindo com Lucas após jogada trabalhada entre ele e Luz. Depois foi a vez de Lucas servir Luz e este jogar por cima do gol. Aos 11 minutos, Zaron subiu na área e fez o que melhor sabe fazer em bola vinda de Zé da lateral. Gol! 2 x 0!
Passou-se um minuto e o Catado descontou em belo gol de Rodrigo, que pegou de primeira girando o corpo na ponta da área batida de escanteio e mandou no ângulo oposto. 2 x 1! Mesma jogada, só que o escanteio foi do lado esquerdo do ataque. Castello pegou fraco e facilitou a Alê.
O empate do Catado saiu em falha bisonha de Zaron. Na ala direita de defesa, Zaron foi controlar a bola e acabou tocando nela, perdendo o contato. Castello agradeceu o toque, disparou, ganhou na velocidade e, já quase sem ângulo, chutou cruzado de esquerda, no meio das pernas de Alê! 2 x 2!
O Tapas voltou ao ataque. Cássio saiu jogando com os pés e deu a falta praticamente em cima da linha. Zaron bicou lá pra cima com desvio! Escanteio e Giu surgiu para cabecear e Cássio apareceu para salvar mais uma!
Zaron fez jogada de craque e merecia o gol quando disparou da defesa fazendo fila. Foram 3 adversários deixados para trás antes do chute que o goleiro pegou com o pé. A bola ficou para Baptista, que explodiu a mesma no travessão! Incrível! Fechando a etapa, Baptista serviu a Luz, que de costas fez o giro e chutou rasteiro raspando a trave.
O goleiro Cássio até então salvava o Catado de uma goleada, o que não se repetiu no segundo tempo. O Tapas sobrou ante um Catado, diferentemente dos demais jogos, sem esboçar reação. O time ainda teve a primeira chance, em falta de Chebas que desviou na barreira e saiu muito perto. Depois disso, só deu Tapas.
Quando Zaron afastou praticamente da linha de fundo de sua defesa, ninguém esperava que virasse um lançamento preciso para a corrida de Luz e assistência para Baptista completar em 3 x 2! O quarto não tardou: Zé mandou o lateral para Lucas, no segundo pau, que acertou a trave! A bola voltou a Zé na esquerda, que desta vez cruzou rasteiro para Luz meter a letra no primeiro pau e comemorar o 4 x 2!
Zé era o garçom do time e serviu muito bem a Lucas na esquerda após corte para dentro e ter a chance do chute frontal. Preferiu abrir ao 10 e este fuzilou! Goleiro e bola pra dentro do gol! 5 x 2! O sexto não saiu em saída errada de Cássio porque Sono chutou por cima sem goleiro. Em chute cruzado de Giuliano, Zé despretensiosamente tentou a letra e perdeu o timing da bola.
Em contra-ataque, mais um gol. Rô tocou a Lucas na direita e este retribuiu as assistências a Zé. Este não teve trabalho de completar em 6 x 2! Para fechar a conta, Thomas brincou na sua área e perdeu quando tentava sair ao contra-ataque. Bola nos pés de Luz e deste assistência para Lucas e rede! 7 x 2 e Tapas na briga!
Na 5ª rodada, o Tapas mede forças no clássico ante o TSR. Este vem com 4 pontos e precisa voltar a pontuar. Já o Catado ainda sonha com seus primeiros pontos. A chance é contra o Necaxa.
Ficha técnica
Tapas 7 x 2 Catado S.A. – 4ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Luz (2), Lucas Ruffo (2), Baptista, Zé e Zaron (T); Castello e Rodrigo (C)
Cartão amarelo: Rodrigo (C)
MVPs: 1 – Zé (Tapas); 2 – Luz (Tapas); 3 – Lucas (Tapas)
Comentários (0)