Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canela finalmente vence a primeira e vai para a última rodada com possibilidade de classificar

No duelo da parte debaixo do Grupo A, ainda havia muito em jogo para o Canela. Isso porque a vitória deixaria o time vivo na disputa para classificar ao mata-mata. Para isso, era necessário fazer o dever de casa e ganhar do lanterna White Ponei, que nada mais almejava na competição. Dever concluído: a primeira vitória do Canela finalmente saiu com um 6 x 0!

A construção do placar foi sendo moldada aos poucos. Como vendo praxe do Canela recentemente. Apesar do singelo dois pontos na tabela, conforme constava na classificação antes do duelo, o Canela vinha mostrando uma evolução no seu jogo. Isso, vindo de um empate contra o Hospício - que era uma vitória até o apagar das luzes – e de um revés contra o líder Celtics, o que foi vendida muito caro na ocasião. Logo, foi perceptível o crescimento e maturação do jogo do Canela – o que foi demonstrado ante o White Ponei. Isso porque, antes de qualquer coisa, quem chegou primeiro foi o White Ponei em uma finalização rasteira de Biglove, após passe de Andreas.

O jogo, aberto, oferecia possibilidades para ambos os times. O Canela, por sua vez, foi mais eficiente. Na primeira chegada perigosa do time, o gol saiu. Aos 3 minutos, Badra fez a jogada individual pelo lado esquerdo e descolou um passe para o meio, onde estava Rocco para finalizar. Caprichosamente, a bola bateu no travessão e voltou ao próprio Rocco para, aí sim, morrer no fundo das redes! 1 x 0! Seria esse um sinal de que a sorte estaria a favor do Canela?

De fato, sim. Mas, somado à sorte, vem também a competência. O gol cedo deu tranquilidade para o Canela. Com uma postura inteligente, o time cadenciou o jogo a seu favor, buscando não sofrer com eventuais investidas do rival. Com isso, o jogo nivelou e as chances, cessaram.

A boa postura defensiva do Canela, liderado pelo incansável Turra, deixou o White Ponei de mãos atadas – que, por sua vez, também fez um ótimo trabalho, fechando os espaços. Mas, o dia era do Canela, e a dupla Badra e Rocco estava para jogo. Não satisfeitos em participarem do primeiro gol, ambos bagunçaram a defesa do WP novamente.

Com 14 minutos jogados, Rocco recuperou a bola no ataque e rolou para Badra, que teve a calma necessária para tirar Nigro da jogada e finalizar! Chute alto no canto esquerdo e no fundo da rede! 2 x 0!

Não restou outra opção para o WP, se não atacar. Nas poucas chegadas, o time contava com as individualidades de Aldinho e Rô, em sua maioria, com jogadas pelos cantos da quadra.

Em uma escapa individual, Aldinho conduziu da defesa, pelo lado direito, e finalizou cruzado, parando em defesa de Lil Shit. O Canela respondeu. Jogada iniciada na defesa por Turra, que achou Gus no canto esquerdo. Com espaço, ele finalizou, mas dessa vez, Nigro estava lá para impedir o gol!

Sem muitas grandes chances, o primeiro tempo acabou com uma boa, porém, contornável, vantagem em favor do Canela. Para não dar margem para o azar, o Canela sabia que precisava ampliar a vantagem. Até porque, do outro lado, tinha um WP que, por mais que já não tivesse muito mais ambições no grupo, estava também em busca da primeira vitória - ou até do primeiro ponto.

Já no começo do segundo tempo, o White Ponei chegou com perigo. Duas chances em sequência! A primeira, um ataque puxado por Marcelinho, pelo meio, terminou na finalização de Andreas, que exigiu boa defesa de Lil Shit; o rebote sobrou para João Victor, que mandou para fora! Sorte para o Canela, talvez? O que quer que seja, manter a vantagem em dois gols era essencial para não sofrer com um possível revés, e assim o fez. Após sustos no começo da etapa final, o Canela voltou a controlar o ritmo.

Aos poucos, as chances foram sendo criadas. Novamente Badra, dessa vez em parceria com Turra, teve uma boa chance em uma finalização de média-distância, parando em defesa de Nigro.

Persistente, o White Ponei insistia da maneira que dava. Em uma cobrança de lateral, chegaram novamente. Cobrança de Andreas e a bola ficou para Rô, que finalizou rasteiro, carimbando a trave! No contra-ataque, Bald puxou o time para a frente e serviu a Rocco, para finalizar e novamente fazendo Nigro trabalhar! No escanteio, 2P jogou para a área e ele estava lá novamente: Badra mandou para o fundo das redes! Cirúrgico, o Canela tratou de aumentar a vantagem a 3 x 0!

Mais soltos em quadra, o Canela foi aproveitando os espaços. Aos 13 minutos, 2P puxou contra-ataque e passou para Rocco, na área, em frente a Nigro, finalizar e mandar para o fundo do gol! 4 x 0! Com a confiança no alto e o adversário atordoado, o Canela seguiu atacando. Já no minuto seguinte, 2P aproveitou espaço e finalizou de média-distância. Um chute certeiro e rasante! 5 x 0!

Caminhando para o final do jogo, o resultado era inevitável. Isso por uma série de fatores. Pouco tempo restante para uma reação, o Canela confiante e com o domínio, e um White Ponei limitado, sem forças para reagir.

Se havia alguém que seguia tentando diminuir o prejuízo e, quem sabe, colocar o WP de volta no páreo, esse alguém era Rô. Sozinho, o WP 22 fez jogada individual pelo lado direito, da defesa ao ataque, e passou para Andreas finalizar. Novamente, Lil Shit estava lá para manter as redes do Canela intocável!

E, para além do jogo sólido do Canela, a sorte realmente parecia estar ao lado do time e de Lil Shit. Isso porque o WP chegou novamente com Renan, que veio de trás, tabelou com Andreas e recebeu de frente para bater, mas acabou por acertar – de novo – a trave! Não era para ser mesmo...

As chances infrutíferas do WP só aumentaram a confiança do Canela. Já no minuto final, para fechar com chave de ouro, Gabelove aproveitou bola rebatida e fuzilou para o gol. O sexto e último gol para tirar a zica! 6 x 0!

Demorou até a penúltima rodada, mas a vitória do Canela finalmente saiu. A equipe, que precisou sofrer no começo da Estrelato 13, foi premiada com a vitória em um momento importante. Será necessária uma vitória na última rodada contra o concorrente direto Snoop Doping, além de um tropeço do Deportivo Roca ante o próprio White Ponei, para que a equipe se classifique. Difícil, porém, não impossível. De qualquer modo, a evolução do time já é algo a se comemorar.

Ficha técnica

Canela 6 x 0 White Ponei – 8ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Badra (2), Rocco (2), 2P e Gabelove (C)

Cartões amarelos: Messias, 2P, Turra e Ricas (C); Peas (WP)

MVPs: 1 – Badra (Canela); 2 – Rocco (Canela); 3 – Turra (Canela)
 
Comentários (0)