Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hércules Biblioteca domina, derrota o Canela e chega à segunda vitória consecutiva

Sempre é tempo de você dar a volta por cima. Para o Hércules, parece que o tempo é agora. Após três rodadas no limbo, o time tirou a zika ao vencer o White Ponei na última rodada. Para o duelo desta quinta rodada, o adversário foi o Canela, que queria retomar o caminho das vitórias após o sacode sofrido contra o Lauza. No fim, melhor para o HB, que fez um jogo sólido e levou mais três pontos para casa.

Mesmo com uma semana de diferença entre os jogos, o Hércules parece que manteve a pegada do duelo contra o White Ponei. Isso porque o time não perdeu tempo para marcar e inaugurar o placar. Logo aos 2 minutos, em uma cobrança de falta do canto direito, Julio cobrou forte e surpreendeu Katay, que até tentou a defesa, mas não conseguiu impedir, inaugurando o placar para o Hércules. 1 x 0!!!

E o gol não foi uma exceção quanto a postura do Hércules na partida. Isso porque, mesmo com um placar favorável, o time se manteve com volume de jogo alto, posse de bola e buscando sempre o ataque. O Canela, por sua vez, ficou mais numa postura defensiva, mantendo ali Ney e Fabri como os pilares defensivos.

Mantendo uma postura mais reativa no jogo o Canela custou para chegar ao ataque – e foi na base da insistência e na tentativa de pegar o adversário desprevenido. Isso porque a primeira boa chance do time saiu de um chute de média distância de Jalil, do canto esquerdo de ataque, que parou na boa defesa de Noronha; o rebote sobrou ali na entrada da área para Rocco mandar de bico para fora.

Aos poucos, o volume que o Hércules tinha foi indo pro saco e o Canelo passou a nivelar o jogo. O HB, que tanto trocava posições e rotacionava os jogadores em quadra, passou a adotar aquela postura um pouco mais contida, com Júlio e Tonon mais mantidos na defesa, mas com a equipe como um todo marcando, em blocos, tentando tirar os espaços do Canela. Até que, finalmente, aos 16 minutos, o gol de empate saiu. Fullen dividiu com o marcador, ganhou no pé de ferro e ficou com a posse. Ele avançou até que ficou na boa para finalizar e mandar para as redes!!! 1 x 1!!

O empate, que poderia botar fogo na partida, teve o efeito contrário. Na verdade, o jogo passou a ser mais contido e sem maiores espaços para novos oportunidades de gol. Com isso tivemos os minutos seguintes de chances escassas e pouco efetivas.

Antes que pudéssemos decretar o empate indo para o intervalo, o Hércules teve três boas chances. A primeira, em uma finalização de média distância de Lucca, que parou na defesa de Katay. No ataque seguinte, Fabrizio finalizou de longe e Katay, novamente, defendeu; no rebote Edu tentou de cabeça, mas a bola acabou saindo por cima do gol, sendo basicamente o ato final da primeira etapa.

Já no comecinho da segunda etapa, o Hércules repetiu a receita. Se lá, na primeira etapa, o gol saiu com dois minutos, neste segundo tempo o gol saiu no primeiro minuto. Em uma cobrança de lateral, Viana cobrou rápido para pegar a defesa do Canela desprevenida e achou Tavares, que finalizou da entrada da área para o gol sem chance para a defesa de Pedro. 2 x 1!

No entanto, a vantagem no placar não deu nenhum tipo de vantagem momentânea para a equipe do Hércules no sentido de dominância no jogo. Isso porque o Canela respondeu muito bem e não só não sofreu contra o ataque do rival, como passou a dominar as ações. Assim, não demorou para a equipe voltar a levar perigo. Em uma boa oportunidade, Jalil chutou e Fullen desviou, obrigando Noronha a um rápido reflexo, impedindo o empate; o rebote sobrou ainda nos pés de Fullen, que finalizou novamente, parando novamente em milagre de Noronha. Duas defesas em sequência de rápido reflexo, salvando o Hércules!


Com o melhor momento na partida, o Canela seguia insistindo, procurando na base da insistência e também na bola parada a chance de tentar marcar. Novamente Jalil levou perigo, dessa vez uma cabeçada parando novamente na defesa de Noronha. Porém, os milagres do goleirão do Hércules pararam por aí. Isso porque, aos 16 minutos, Fullen cobrou lateral e Rocco cabeceou sozinho. Dessa vez não houve nada que Noronha pudesse fazer. 2 x 2!!!

Depois de todo o momento construído e do empate finalmente no placar, o Canela simplesmente tomou um balde de água fria. O HB respondeu muito bem ao revés e não demorou muito para voltar à liderança. Aos 18 minutos, após o lançamento do campo de defesa, Zito de cabeça serviu a Fabrizio, que finalizou na saída do goleiro Pedro, colocando o Hércules novamente na frente!! 3 x 2!

Já caminhando para o final da partida, foi inevitável o Canela não sentir o golpe. Na sequência, vimos o Hércules tranquilo, dominando, vencendo as divididas e tomando conta do jogo. Até que finalmente, aos 22 minutos, Marcos Aurélio antecipou a marcação, recuperou a posse de bola e avançou pela linha de fundo chutando cruzado, achando Fabrizio a completar para o gol em 4 x 2, números finais da partida.

Com isso, o Hércules rapidamente escalou o Grupo B, indo de 0 a 6 pontos em duas rodadas. O Canela se mantém no bolo com 7 pontos e tem, na próxima rodada, uma nova chance de voltar a vencer.

Ficha técnica

Hércules Biblioteca 4 x 2 Canela - 5ª Rodada da XIV do Grupo B do Chuteira Cinco

Gols: Fabrizio (2x); Tavares e Julio (HB); Fullen e Rocco (C)

Cartões amarelos: Edu, Rick e Tonon (HB)

Cartão vermelho: Calvão (C)

MVPs: 1 – Fabrizio (Hércules Biblioteca); 2 – Julio (Hércules Biblioteca); 3 – Viana (Hércules Biblioteca)

MVGs: Noronha (Hércules Biblioteca) (04) | Katay e Pedro (Canela) (zero)
 
Comentários (0)