All Games e Arouca voltam a protagonizar jogo parelho e movimentado, mas dessa vez a nova igualdade deixou ambos plantados numa zona ainda esquisita da tabela
Repeteco do empate em seis gols protagonizado em 2024, mas, agora, o 4 x 4 deixou tanto Arouca quanto All Games estacionados na zona do Play in – Repescagem. De novo foi uma peleja maluca, recheada de alternativas, com os players afiados em várias partes de um confronto dominado pela turma de Matraca e Haianon na primeira etapa, mas quase todo do pessoal liderado pelo retorno de Murilo, e os dois tentos de Nelsinho e Luan DJ (cada um), no segundo tempo, e a igualdade pode até ter sido um resultado blasé para os dois, mas fez justiça ao que foi apresentado – e ainda tiveram as derrotas de Ras Time e La Coruja para os deixar parcialmente aliviados.
“Parece que tô mais velho hoje”, confessou Paulinho Japonês para Haianon. Se comemorava mais uma primavera não coletei a informação, mas preciso relatar que o AG 3 retornava depois de longas férias, e que iniciou o aquecimento em quadra tipo Tom Hanks em Náufrago, sem nenhum companheiro para bater Wilson - a maioria de seus amiguinhos vermelhinhos estava interessada em outro jogo sem conexão com a emoção do Classic 3! Com o Aroucão não foi tão distinto, porque só Thiaguinho mostrava empolgação junto a seu herdeiro. Uma verdadeira romaria (dispenso dessa vez contar o horário do início do espetáculo pois nada mudará mesmo) pra começar a peleja protagonizada pelos três setores envolvidos com o confronto direto que começou com Murilão estreando na temporada, e Magro na meta do AG… à espera de Piovan.
Renan, Murilo e Luan começaram na triangulação, mas o AG estava aceso quando respondeu Haianon para Matraca na esquerda, e deste, dando um passe infiltrado para Paulinho Japonês dentro da área, mas Marinho estava atento e fez o paredão pra defender! Contra-argumento com Murilo fazendo o pivô para Renan concluir a tiro de meta. A blitz arouquista não cessou e Murilo foi derrubado na entrada do rock and roll. O mesmo rolou levemente e Nelsinho soltou o pé da entrada da área! 1 x 0! O AG não se acovardou com o gol nos primórdios contudo. Colocou o melão no chão e foi à caça da igualdade. Primeiro com Winni, de cabeça, e logo depois, na paulada de Paulinho Japonês da entrada da área direita que passou por cima da meta de Marinho com veneno!
A promessa de jogo bom se confirmava. Passe no meio, o motoqueiro selvagem Victor Petreche dominou sem marcação e mandou cruzado, à meia-altura - momento onde chegou Piovan! 1 x 1! No minuto seguinte, mais AG com porrada de Paulinho Japonês que assustou! A aroucada mais cercava do que atacava. Os vermelhinhos tinham mais o monopólio do melão. Lançamento para Matraca no costado esquerdo, que deixou de calcanhar atrás para Haianon ganhar no pé de ferro de Nelsinho e dar linda assistência para o livre Winni virar a 2 x 1!
Envolvia o adversário o AG. Trocas lindas de passes entre Magro, Haianon, Victor Laruccia, Matraca… até Paulinho Japonês sair na cara de Marinho e anotar 3 x 1! Luan DJ responderia com chapada de perna direita na Lua, no retrato de um Arouca então perdido na hora de criar a jogada. Nelsinho, Moskito, Thiaguinho, Luan DJ, Renan e Murilo estavam encaixotados. Índio, Alê Orsi, Magro, Victor Laruccia, Matraca e Paulinho Japonês atuavam de forma magistral na marcação: Matraca não deu chance a Murilo chutar, que passou para Thiaguinho arriscar em direção ao Cabo Canaveral!
Nelsinho estava apático. Acabou rendido por Bozó, mas ainda assim o Arouca encontrava dificuldade. Enquanto isso, o AG rodava a bola e cansava uma equipe que tinha problemas quanto a números de suplentes: depois de muitas trocas de passes, Afonso chegou carregando de trás e chutando da linha do shoot out, mas à linha de fundo! Resposta com Luan DJ pela esquerda, trazendo pra dentro e chutando cruzado. Bozó não concluiu! Era o Aroucão buscando uma retomada com a presença de Mota, mas era nítida ainda a falta de criatividade do duplamente finalista.
AG ligado para levar os dois tentos de vantagem para o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro, mas viu Thiaguinho avançar pelo flanco esquerdo na categoria, mas emendando longe. Trinta segundos depois foi Bozó, mas levando mais perigo! A aroucada tinha melhorado, por isso a cúpula AG pediu um tempo. Retorno com boa trama entre Thiaguinho e Nelsinho, este derrubado na ala canhota. Thiaguinho tentou a jogada ensaiada, mas Afonso estava atento e afastou o problema!
Claro que o Arouca iniciou a etapa decisiva em cima, com Thiaguinho arriscando a tiro de meta o primeiro arremate. O AG continuava apostando numa linha defensiva que se segurava. Afonso levou ao pé da letra sobre Murilo no bico da área esquerda, mas dessa vez a falta rolada do atacante para Nelsinho chinelar, explodiu na esperta barreira! Porém só dava amarelo e azul dominando as tramas, e numa delas, “deu bom” para o cruzamento da esquerda chegar a Bozó, mas ele não alcançou o melão! Em seguida boa enfiada de Mota para Murilo dividir e ganhar de Piovan, mas chutar pra fora!
De Murilo para Mota na direita: sapatada que assustou Piovan! A agressividade arouquista impressionava, porém Afonso estava atento ao brecar chute de Murilo! Em seguida foi perseguir Nelsinho, que escapou em corrida do centro para esquerda para meter o bico direito rasteiro, cruzado, no contra-pé de Piovan, que passou tirando tinta da trave! O lance despertou o AG, que finalmente escapou em contra-ataque para liquidar o jogo, só que o último passe de Haianon saiu fora do esperado! Porém, o game estava mesmo equilibrado. Quem vencia voltava a controlar a esfera e a cansar o adversário, mas deu a oportunidade para falta da entrada da área direita. Murilo rolou de lado, Ton pegou cruzado sem tanta confiança no chute cruzado, mas Nelsinho estava sozinho para desviar no caminho que ia à linha de fundo e diminuir! 2 x 3!
O All Games voltou a assustar Marinho com potência de Magro, mas era visível que a acomodação até sofrer o segundo tento prejudicou o ótimo primeiro tempo que tinha realizado. Sucumbiu quando Murilo tocou para Nelsinho na esquerda, que cruzou para Luan DJ anotar 3 x 3 empurrando pra dentro sem marcação! A cúpula AG pediu break e o retorno foi com o Arouca apertando a marcação, ganhando, Murilo na assistência, e Luan DJ chegando para chutar cruzado, rasteiro, do flanco esquerdo! 4 x 3!
O All Games aparentava ter derretido. A tática de cansar o Aroucão teve efeito reverso. Renan interceptou lançamento e Luan DJ arriscou com veneno! Em seguida, Murilo poderia ter marcado, e Ton depois também: empilhou chances perdidas a aroucada! Isso proporcionou um leve crescimento vermelho. Por isso o pedido de tempo da cúpula arouquista, num corner pro AG que gerou contra-ataque para Ton cair na área sob forte marcação. Seguiu o jogo, com protesto arouquense!
Voltou a euforia no AG: muitas trocas de passes até chegar na esquerda para Haianon trazer para o pé direito e mandar rasteiro e cruzado no canto! 4 x 4! Os times repetiram o jogão do ano passado, e não desistiram de buscar a vitória nesse novo encontro. Inversão para Haianon dominar e passar atrás à chegada e arriscada de Magro. Marinho segurou no chão! Em seguida, falta de Thiaguinho na intermediária direita, e Paulinho Japonês meteu a canhota depois de rolada de Magro. Pinball na área, mas Marinho livrou a cara do Arouca da derrota, porque de sair do sufoco na tábua classificatória, padece tanto quanto o AG!
Ficha técnica
Arouca 4 x 4 All Games – 8ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Nelsinho (2) e Luan (2) (A); Petreche, Winni, Paulinho e Haianon (AG)
Comentários (0)