Segundo a mitologia grega, os deuses que vivem no Monte Olimpo são imortais e possuem a juventude eterna. A manutenção da juventude talvez não role, mas o Olimpo da LCOF7 desafiou a morte pela segunda vez seguida e se manteve de pé! Primeiro, conquistou classificação com vitória de virada na última rodada da primeira fase. Agora, pelas oitavas de final, empatou por 3 x 3 com o Marola no tempo normal, sobreviveu a um shoot out e marcou o gol da classificação no finzinho do tempo extra!
O jogo começou pegando fogo. Logo nos primeiros segundos, o olímpico Camunga deu um bico para cortar um ataque do adversário. O chutão se transformou em lançamento para Flavinho, que pegou na cara da bola, de peito de pé, um chutaço cruzado indefensável! 1 x 0! Só que a alegria durou pouco. Em jogada que é um dos pontos fortes dos aurinegros, Bernas cobrou lateral pela esquerda e Hugo apareceu livre no segundo pau para completar direto às redes! 1 x 1! Isso que é um começo animador!
A partida seguiu intensa, em alta velocidade e marcada pela garra das duas equipes. Pelos azuis, Cachoeira cobrou falta do lado direito, a bola desviou na barreira e passou à esquerda do gol. Pelos amarelos e pretos, Manzato recebeu lançamento na ponta direita e bateu, mesmo quase sem ângulo; Celsinho usou o corpo para tirar.
A partir daí, as defesas passaram a levar a melhor e as chances de gol minguaram. Só aos 12 minutos apareceu uma boa jogada, construída pelo Olimpo. Um lançamento encontrou Gabriel, que rolou para Morollo chegar batendo e acertar o pé da trave! Depois disso, mais um interlúdio marcado por erros de passes e falta de criatividade em ambos os lados. Já na reta final da primeira etapa, Gabriel arrancou pelo meio em contra-ataque e abriu para Gaúcho, que só não recolocou sua equipe à frente porque Rola saiu de sua meta para tirar de carrinho! Do lado marolense, faltava pontaria. Drin chegou a tentar duas finalizações, e isolou em ambas!
Então, vamos avançar ao segundo tempo, que, apesar de um início travado, logo pegou no tranco e foi bem mais emocionante que o primeiro! Pelo Marola, Menó cobrou falta pelo lado esquerdo com um chute rasteiro e venenoso que Celsinho defendeu com o pé. Do outro lado, um contragolpe colocou três atacantes contra dois defensores, mas Censon resolveu arriscar de longe e obrigou Rola a voar para fazer grande defesa!
Os olímpicos se mantiveram em cima. Camunga, destaque na zaga azul, passou para Gaúcho cruzar com perigo; Rola apareceu para tirar. Pouco depois, Camunga cobrou lateral para dentro da área, Flavinho escorou pelo alto e Gaúcho subiu sozinho para completar de cabeça. A bola acertou o travessão e pegou no chão já dentro da meta! 2 x 1! E teve mais: Camunga soltou a bomba do meio da quadra, a bola parecia ir direto para fora, mas caiu rapidamente e Rola teve que dar um tapa para tirar.
Foi a vez do Marola tomar a iniciativa, enquanto o Olimpo se mostrava cada vez mais preocupado em segurar a vantagem. Parecia ser uma boa estratégia, uma vez que sua defesa levava vantagem contra o pouco criativo ataque adversário. Só que, como todos sabemos, o cenário pode mudar rapidamente no futebol de sete! Aos 14 minutos, Menó cruzou pela esquerda, a zaga desviou e Bernas ficou com a sobra. Sem ser fominha, ele passou para o até então sumido Bryan completar de letra e fazer um golaço! 2 x 2! Pouco depois, nova sobra, agora para Hugo encontrar Bryan pela esquerda. A finalização nem foi tão no canto e Celsinho chegou a tocar na bola, mas ela só parou nas redes! 3 x 2! Que virada!
O jogo ficou dramático conforme o fim da segunda etapa se aproximava. Nervoso, o Olimpo se atrapalhou na saída de jogo e Tornoza ficou com a bola na entrada da área. Com espaço para definir, ele bateu cruzado e mandou rente à trave, perdendo a grande oportunidade de definir a classificação! A punição veio a galope, impiedosa. Morollo dominou com liberdade pelo meio e aproveitou a redonda pingando para bater com força. Rola tentou tirar com a perna direita, em vão! Tudo igual novamente! 3 x 3! E por pouco não houve nova virada. Já aos 25 minutos, saiu levantamento na área marolense, Gaúcho ajeitou, Gabriel encheu o pé e mandou por cima!
Com o empate mantido, a decisão da vaga ficou para o tempo extra. Com Menó em tarde pouco inspirada e Alemão suspenso, Bernas assumiu de vez o comando técnico do Marola. Sempre preciso nas cobranças de lateral, ele passou para Manzato chegar batendo e acertar a trave esquerda! Seria o gol da classificação! Na resposta, Gabriel ajeitou, Dilove pegou de primeira e só não marcou porque a bola pegou no companheiro Flavinho e saiu pela linha de fundo!
Mas havia uma bomba relógio em quadra. Como a contagem de faltas não é zerada na passagem do segundo tempo para a prorrogação, os dois times se preocupavam com as infrações. Principalmente o Olimpo, que já estava na quinta. Por isso, a tensão chegou ao máximo quando Bernas recebeu em contra-ataque e foi parado com falta por trás na entrada da área. Shoot out marcado para o Marola! Na cobrança, o próprio Bernas ajeitou a bola, mas a mão na coxa direita mostrava que ele não estava em plenas condições. Mesmo assim, ele partiu para a cobrança, deu dois toques na bola mas, na hora de definir, Celsinho cresceu à sua frente e fez grande defesa!
A apreensão se manteve e o rápido passar dos minutos indicava que a disputa em shoot out estava próxima. Porém, os olímpicos rondavam perigosamente a área adversária. Em uma das ofensivas, Gaúcho arriscou, a bola desviou no meio do caminho e passou bem perto da trave esquerda. Aos 8 minutos, Flavinho cobrou falta pelo lado esquerdo, Bob se adiantou à marcação no primeiro pau, desviou de leve e mandou no cantinho direito! Bola na rede, gol de ouro e Olimpo nas quartas de final! 4 x 3!
A vitória épica premiou uma equipe que soube crescer nos momentos decisivos e sair dos cenários mais complicados. Foi assim diante do Se Perder Que Se Foda, quando perdia no segundo tempo e buscou a virada para evitar o rebaixamento e se classificar ao mata-mata. E foi assim nas oitavas de final, ao sair de uma quase eliminação para alcançar as quartas. Agora, o desafio será diante do É o Centro Mané, líder do Grupo A. Promessa de um grande jogo!
Ficha técnica
Olimpo 3 (1) x (0) 3 Marola - Oitavas de final do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Flavinho, Gaúcho, Morollo e Bob (O); Bryan (2) e Hugo (M)
Cartões amarelos: Dilove, Censon e Yuri (O); Fragata (M)
Comentários (0)