Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

OFF se impõe, espanta a zika e conquista a primeira vitória na competição frente ao Só Feras

Em um já tão precoce jogo dos “desesperados”, OFF e Só Feras se enfrentaram com um único pensamento na cabeça: vitória! Isso porque ainda não haviam conquistado seus três primeiros pontos na competição... Final feliz para o OFF: 3 x 1 no placar e primeiros pontos na conta!

O desespero estava apenas na cabeça dos céticos e dos mais pessimistas torcedores. Isso porque, em quadra, vimos duas equipes centradas, fiéis ao seu estilo de jogo e com muita paciência para construir as jogadas.

Do lado do OFF, Vell e Marco – o motorzinho do time – deram as caras e chamaram a responsabilidade na criação. Vell atuou em frente à zaga e, muitas vezes, até como um defensor que construía as jogadas, enquanto Marco parecia se multiplicar em quadra, atuando em todos os setores. E para a conclusão de jogadas, o centroavante Rafa também era um que buscava jogo, tendo, inclusive, a primeira boa chance da partida em finalização no canto esquerdo que parou em Alê.
 
Já o Só Feras veio com a mesma base já conhecida, com Diogo e Fabinho na defesa, Tchelo sendo o cérebro pelo meio e Arcuri e Théo na frente, mas, dessa vez, com uma novidade. Dyego escalado para atuar no campo ofensivo, ao lado de Théo, buscando ser uma nova alternativa para a conclusão de jogadas. Talvez por estar com uma dupla de ataque de forma mais fixa, o SF tentou também trabalhar ligações diretas iniciadas por seus defensores, tentando quebrar a marcação adversária. No entanto, o OFF se impôs muito bem com Sandini e Pires, que destruíam todas as chegadas do Feras, num trabalho incrivelmente sólido na defesa.

Em um jogo que não possuía lá tantas chances, cravar o seu, quando surgir a oportunidade, seria primordial para o sucesso. E assim fez o OFF. Aos 7 minutos, Marco recebeu pelo meio e, do jeito que veio, emendou para o gol. Alê fez uma boa defesa, mas o rebote caiu nos pés de Rafa, que não desperdiçou!!! Mandou para o fundo das redes, inaugurando os trabalhos! 1 x 0!!

É fato que ainda havia muito para ser jogado – seja na partida ou na competição como um todo – mas, em um jogo de times que ainda não haviam vencido, sair na frente era essencial e o OFF soube aproveitar.

O Só Feras, por sua vez, não sentiu o gol. O time continuou colocando a bola no chão e tentando, mas tinha agora também de manter a cabeça no lugar e achar maneiras de furar o forte bloqueio OFFista. Em uma boa escapada, Théo conseguiu se desvencilhar da marcação e ficou de frente com Léo Nardi, que saiu bem e conseguiu impedir o drible, ficando com a bola.

Com o passar dos minutos, o cenário foi ficando favorável ao OFF. Isso porque o sólido sistema defensivo do time, liderados por Sandini, Guga e Pires, impedia a progressão do SF e abria caminho para os contra-ataques, puxados por Marco. Em uma das boas escapadas, ele avançou pelo lado direito e seguiu intocável até a linha de fundo, quando finalizou com perigo ao gol de Alê.

Para o Só Feras, os espaços eram curtos. Quase nulos. Assim, uma boa alternativa era a bola parada. Já na parte final da primeira etapa, o time teve uma falta do meio de quadra que Tchelo se apresentou para cobrar. O camisa 10 encheu o pé por fora da barreira e carimbou a trave de Léo Nardi, quase igualando a parada!

Já na última boa chance do primeiro tempo, Pestana emendou um chute forte de longa distância, exigindo boa intervenção de Léo Nardi, que jogou a bola para escanteio.

Na base do tranco, o Só Feras cresceu nos instantes finais, mas o OFF prevaleceu no primeiro tempo, levando uma magra – mas importante – vantagem para o intervalo.

Já na volta da segunda etapa, o Só Feras não perdeu tempo. Contra o OFF 100% dedicado na defesa, o time apostou na rapidez para vencer o paredão rival. Com um minuto no relógio, Dyego fez a parede e deixou Théo na boa para finalizar de frente para Big; sem chances! Tudo igual!! 1 x 1!!!

O Só Feras ganhou confiança com o gol e passou a frequentar mais a quadra de ataque, mas o OFF não desmoronou e se manteve no jogo. O time soube sair das cordas e logo tratou de nivelar a partida. Passada essa intensidade inicial, o OFF sentiu espaços para atacar. E foi fatal!!

Aos 6 minutos, Sandini, que passou boa parte do jogo no campo defensivo, viu espaço para progredir e avançou rumo ao ataque. Em seguida, acionou Gimenez no canto direito. A bola bateu em Theo no caminho, que estava no lugar errado e na hora errada, e acabou indo pro gol! Gol contra! Enorme balde de água fria para as feras do JP! 2 x 1!!!

Aí o jogo tomou ares de dramaticidade. Ainda havia muito para ser jogado? Sim. Mas pesou a situação do SF na tabela, somado ao fato de terem que correr atrás - novamente – do prejuízo. Em suma, isso significa que o segundo tempo foi BRIGADO. Absolutamente ninguém tirava o pé de dividida, os zagueirões dando os famosos “chega para lá”, discussões, turma do deixa disso e aí vai...

Numa dessa, com 9 minutos, Sandini foi mandado para o vestiário após tomar o segundo amarelo, deixando o OFF no modo sobrevivência, com um a menos. Com isso, a ordem foi fechar a casinha, enquanto o Só Feras pressionou com tudo que tinha. Mas o OFF soube sofrer. Méritos totais a Pires e Guga, os pilares defensivos do time.

Já completos, o OFF conseguiu nivelar de novo a partida e passou a sofrer menos. Mesmo assim, o time seguiu numa postura reativa e apostando em contra-ataques. O SF, por sua vez, tinha mais vontade do que qualquer outra coisa. Faltou efetividade.

Aos 16 minutos, o OFF matou o jogo de vez. Cobrança de falta de Rafa, a bola parou na barreira, mas a defesa ferista se atrapalhou toda e Rafa aproveitou o próprio rebote e fuzilou em direção ao gol! Sem chances para Alê. 3 x 1!!

Os minutos finais foram de um OFF seguro e com uma postura sólida. O Só Feras até melhorou no fim. Em uma das chegadas, Pestana encheu o pé de média distância, mas parou na defesa de Big. Já no fim da partida, Théo cabeceou firme após lateral cobrado por Tchelo e Big teve um tempo de reação ligeiro, caindo para defender novamente!! Não tinha jeito, o momento era do OFF mesmo!

Com isso, o OFF chegou a sua primeira vitória na competição espantando a zika e os críticos! Já o calvário do SF continua e o time segue sem resposta para a má fase... Quem sabe na próxima rodada...

Ficha técnica

OFF 3 x 1 Só Feras - 4ª Rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco

Gols: Rafa (2) Théo (contra) (O); Théo (SF)

Cartões amarelos: Sandini e Rafa (O); Tchelo (SF)

Cartão vermelho: Sandini (O)

MVPs: 1 - Pires (OFF); 2 – Rafa (OFF); 3 – Marco (OFF)

MVGs: Léo Nardi (01) Big (02) (OFF) | Alê (Só Feras) (zero)
 
Comentários (0)