O plano de um era seguir na caça ao líder Jaguara, enquanto do outro, fazer um jogo competitivo (se possível, com final feliz). Ambos cumpriram suas respectivas missões – só o final feliz do Marcelona que ainda não veio. Gigli melou o plano dos malignos na primeira metade, mas na volta do intervalo os maquiavélicos não deixaram escapar o favoritismo e levaram os 3 pontos para casa, conforme o planejado.
Na primeira chance da partida, gol! PC arrancou pela esquerda ganhando na corrida do defensor. Foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, encontrando Luisão livre para fazer 1 x 0 para os malignos!! PC novamente recebeu na ala esquerda, dessa vez ao invés de ir para o fundo ele cortou para o meio e bateu para fora.
Pelo Marcelona, Bruninho repetiu a jogada de PC, na ala esquerda ele encarou a marcação, cortou para o meio e acertou um bom chute no canto que Alva teve que ir buscar fazendo boa defesa.
Aos 6, mais um dos bad boys! PC, sempre pela esquerda, driblou para a canhota e, ao chegar no fundo, tocou para trás. De novo Luisão estava lá e de novo não desperdiçou! O camisa 7 chegou batendo cruzado para fazer o segundo! 2 x 0!
Os maquiavélicos tinham liberdade para trabalhar a bola, até tabelinha de cabeça eles fizeram: de Thiago para Luisão, de Luisão para Thiago, tudo pelo alto, até Gigli acabar com a farra e mandar para lateral evitando que concluíssem a jogada! Aos 12, falta frontal a favor dos azulinos marcelinos. Gigli tentou o passe para Bruninho, mas a bola pegou na mão de Goias. Foi praticamente um penal com barreira, quase em cima da linha. Brunca foi pra bola e meteu a bronca nela, pancada que passou entre Alva e a barreira estufando o barbante! 2 x 1!
No minuto seguinte, o empate! Após erro de passe de Thiago, os azulinos partiram para o contra-ataque! Brunquinha tocou para Gigli, que recebeu com liberdade e aproveitou a chance para bater cruzado, vencer Alva e deixar tudo igual! 2 x 2!!
E teve lençol! Bruninho deu belo chapéu e, antes da gorduchinha cair, mandou pro meio da área, onde Curralinho não alcançou a bola que se perdeu pela linha de fundo. O Plano respondeu com pancada de Luis Felipe de longe. Deu trabalho para o bom goleiro Jovi, que se esticou todo para buscar no cantinho!
O Plano tinha mais posse de bola, porém sem resultar em chances claras, muito por conta da melhora defensiva do Marcelona. Até que, aos 23, o desempate. Da direita, Luis Felipe inverteu o jogo para Luccas. Este ajeitou para Thiago chegar batendo no segundo pau. E lá estava Riado para empurrar para dentro! 3 x 2!
O banco do Marcelona pedia mais vibração, mas a coisa não surtiu efeitos. De novo Luis Felipe fez bela jogada pelo meio, passou por seus marcadores com o drible do Zidane (aquele que gira em cima da bola) e, ao clarear para o bate, não pensou duas vezes! Chinelo nela e Jovi deu rebote. JP Brazil, ligado ali na área, aproveitou e beliscou o 4 x 2! É o Brazino, jogo da galera!
Parecia decidido, mas antes do intervalo deu tempo do M(B)arcelona diminuir! Cobrança de escanteio feita para Brunca. O camisa 11 chegou chutando, a bola ia fora mas lá estava Gigli do lado da trave, para mandar pra rede! 4 x 3! Os marcelinos vivem! O placar mostrava-se disputado mas o jogo era muito cordial. Ninguém reclamava, nem gritava, quando alguém caía o adversário ajudava a levantar, quando cometiam falta logo vinha o pedido de desculpa, jogo limpo entre as duas equipes que não tomaram nem um cartão. Lindo ver isso! Por mais times assim!
O segundo tempo foi do Plano, que marcou num contra-ataque mortal. Todo mundo de azul foi para o ataque num escanteio quando a zaga maligna afastou e a bola sobrou para PC, este avançou pelo meio, pôs na corrida, deixou Gui Oliari comendo poeira, chegou na área e não foi fominha! Tocou para Léo Pellé, o artilheiro, fazer o dele! 5 x 3!
Aos 10, Goias deu um belo lançamento para Gabriel – aquela fatiada precisa (para os mais novos, lançamento à la Tonny Kross; para os mais antigos, à la Gerson na Copa de 70) que o camisa 14 dominou bonito e tocou para o meio da área. Luisão apareceu e bateu para defesa de Jovi, mas a bola sobrou para ele mesmo e aí não teve jeito! 6 x 3! O Plano só faz isso e o Marcelona cai! Goias, que começou a jogada, recebeu elogios da equipe.
Os azulinos cansaram e não assustavam a zaga rival. Na melhor chegada pós intervalo, Curralinho tocou para Gigli, que bateu bem (tem bom chute de direita o camisa 2) mas Alva não teve problemas para fazer a defesa. Gigli o Jigglypuff, era o único que tentava algo, mas ao fazer as jogadas os companheiros pareciam dormir, idem Jigglypuff quando cantava e seus amigos pegavam no sono.
Aos 18, em contra-ataque puxado por Luisão, ele tocou para Riado, que passou para Luis Felipe livre do lado da trave. Chute no alto, acertou a trave que sustenta a rede e gerou uma certa dúvida se havia sido gol ou não, mas foi! 7 x 3!
No final, o Marcelona descontou. Perdido por perdido, foram pra cima, todos no ataque, bora ser feliz, bora fazer gol, e fizeram! Cobrança de escanteio feita por Gui Oliari lá na segunda trave para Tchello completar de cabeça. 7 x 4 e vamos pra casa!
Ficha Técnica
Plano Maligno 7 x 4 Marcelona – 5ª Rodada da XV Copa Estrelato
Gols: Luisão (3), Riado, JP Brazil, Léo Pellé e Luis Felipe (PM); Brunca, Gigli (2) e Tchello (M)
MVPs: 1- Luis Felipe (Plano Maligno); 2- PC (Plano Maligno); 3- Gigli (Marcelona)
Comentários (0)