Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa goleia mais um, entra no G-2 e deixa avisado que também é favorito ao título da Ouro 33!

O elenco é cheio de qualidade. Braz e LP, Motta e Fabri, Wawa, Afonso, Cavica. Cancha, têm de sobra, em semifinais (Estrelato 8 e Aço 16) e títulos (Chuteira 5. 13, Bronze 22 e Copa dos Campeões 6), sem nunca ter perdido uma final de torneio. Mesmo sem a presença de Arthur, Silva, Eiji e Spider, o Zona Nossa amassou o IMZT, fazendo um início de segundo tempo forte para abrir vantagem e levar a vitória em mais um 7 x 3. Pedro Kerr e os irmãos Holanda ainda espernearam, criando boas chances, mas o ZN aproveitou melhor e não deixa mais brecha para que achem diferente: tem seu lugar entre os favoritos a levantarem o caneco desta Ouro 33!

 

Muita movimentação, já partindo dos minutos iniciais. Fabri tentou Wawa, mas Kerr desarmou. Lehh pegou de primeira, da esquerda, e pegou mal. O chute foi para o canto direito, mas Pedro não teve problemas para defender! A primeira chegada do ZN começou com corte de Braz, no lançamento de Andrey. Motta tentou jogada pelo meio, Wawa fez o corta-luz e ela chegou para Fabri, na entrada da área pela direita. Ele cortou para o meio e bateu à esquerda! Lucas recebeu de volta de Palermo e lançou para a direita de ataque. LP interceptou, Wawa avançou pelo meio e Braz recebeu para bater no canto direito, à meia altura. Sorin espalmou! O goleiro trabalhou outra vez depois da jogada de Motta, que recebeu de volta de Fabri, fintou Andrey e bateu no meio do gol!

 

Apesar do volume, o IMZT foi quem teve as melhores chances, a partir dos 6. Palermo cobrou lateral da esquerda de ataque para a entrada da área. Gigli matou no peito e, de costas, alçou a bola para trás. Chegou perfeita para Lucas pegar de primeira, dentro da área. NO TRAVESSÃAAAAAOOOOO!!!! Pior ainda a chance seguinte. O IMZT trocou passes na defesa, com Andrey e Pedro Kerr. O ZN subiu a marcação e Sorin chutou para frente. Gigli dominou, na esquerda de ataque, e mandou para o meio. Pedro Kerr deixou passar e Palermo ficou com ela, na entrada da área pela direita. Ele limpou a marcação de Braz, cortando para o meio, e bateu no canto esquerdo. INACREDITÁVEEEEEEL!!! PERDEEEEEU!!!!

 

Passados os sustos, o ZN foi se restabelecendo. Braz recebeu de LP, avançou pelo meio e bateu de longe. Direto para fora, sem perigo! Fabri recebeu de Lemes e bateu no canto esquerdo. Na rede pelo lado de fora! Boa mesmo foi a próxima chance. Wawa tocou para Braz, que mandou para a direita. LP deixou com Fabri, que mandou o passe cruzado para dentro da área. Afonso chegou para completar, mas mandou para fora! Pelo amor dos meus filhinhos!!!! A fábrica de chances não parou de produzir: de Afonso para LP, na esquerda para Wawa inverter o lado de jogo. Fabri recebeu na direita e tentou de primeira, todo esquisito. Para fora, sem contestação! Cavica teve que sair do banco para, finalmente, aos 10, abrir o placar. Ele participou do início da jogada, com Braz e Motta. Fabri recebeu do ZN 2 na direita e mandou para a esquerda. Wawa buscou a tabela com Motta, no meio do ataque, e escorou para Cavica bater, da entrada da área, no canto direito! 1 x 0!

 

Tempo necessário, por parte do IMZT, aos 10. Afinal, um possível 2 x 0 de chances maravilhosas virou um 0 x 1 contra. Na volta, Fabri fez falta em Pedro Kerr e deixou o clima quente. O imzt 17 recebeu de Palermo e mandou para a direita. Gustavo Holanda carregou para o meio, recebeu de volta de Pedro Kerr e bateu cruzado, já da esquerda, para dentro da área. Braz não queria que Gigli recebesse a chance e tentou interceptar, mas acabou desviando para o canto direito, contra as próprias redes! 1 x 1!

 

Contrariado, o ZN voltou ao ataque. Fabri cobrou lateral, recebeu de volta de Braz e mandou para o meio. Wawa soltou na esquerda para Afonso, que inverteu para a ponta direita. Fabri pegou de primeira, batendo cruzado, no canto direito, mas Sorin foi buscar! O IMZT se fechou no campo defensivo e tentou dificultar. Braz recebeu de volta de Drão e tocou no meio para Motta. Na imprevisibilidade, ele soltou uma canhotada no ângulo direito. NO TRAVESSÃOOO!!! No lance seguinte, Wawa deu passe para Braz mandar na direita. O ZN 7 recebeu e fez um lindo lance, com direito a rolinho para cima de Lucas, deixando o imzt 10 sem pai nem mãe, para avançar pelo meio, bater no canto direito e concretizar o GOLAAAAÇOOOOO!!! 2 x 1!

 

Quem pediu tempo dessa vez foi o ZN, deixando o IMZT com o sabor azedo na boca. Lucão conseguiu desarme para cima de Braz, na volta. Ele puxou o contra-ataque pelo meio e bateu no canto direito, mas mandou para fora! Quem balançou as redes outra vez foi o Zona Nossa. Motta recebeu de Léo Borges, na esquerda, e entregou para Wawa. Ele passou por Andrey e tentou o chute, mas acabou travado por Lucão. A bola voltou para o ZN 8, que mandou para o meio. Afonso, da entrada da área, também bateu travado, por Lucas. Mas a trajetória da bola mudou, enganando Sorin, e ela morreu no canto direito! 3 x 1!

 

Os minutos seguintes indicaram mais calmaria, com o ZN evitando forçar e o IMZT com dificuldades para construir transições ofensivas. Ainda assim, Guidotte cobrou lateral da esquerda. Lucão recebeu e bateu à esquerda do gol! Nos acréscimos, Leonardo Holanda desarmou Motta e fez boa jogada, trocando passes com Lucão para avançar até o ataque. Passe da direita para a entrada da área para o imzt 30 mandar para a linha de fundo. Guidotte atraiu a marcação de Pedro e devolveu para o meio. Leonardo Holanda recebeu de volta e mandou para dentro do gol vazio! Que linda jogada! 2 x 3!

 

A sensação, no intervalo, é de que tudo estava sob controle para o ZN, que só precisaria acelerar para deslanchar de vez e vencer com mais folga, melhorando a pontaria. Só que o IMZT também parecia longe de morto, e não era absurdo nenhum que imaginassem que mereciam mais depois de terem boas chances e desperdiçarem. A realidade veio à tona logo no primeiro minuto. Lemes cobrou lateral da esquerda, ainda no campo de defesa. Fabri deu passe para Braz, que tabelou com Motta, chegou na ponta e mandou para a entrada da área. Wawa bateu no canto esquerdo para fazer 4 x 2!

 

No minuto seguinte, o IMZT teve dificuldades para sair da marcação alta do ZN. Andrey recebeu de Sorin e tocou para o meio. Lucão mandou na direita para Leonardo Holanda, que tentou a jogada com Pedro Guidotti, mas Wawa desarmou. Passe no meio para Motta bater no canto direito e encaminhar o resultado! 5 x 2!

 

Nem tudo tinha desandado ainda. O IMZT seguiu com esperanças. Lucão recebeu de Andrey e lançou para o ataque. Lehh tentou escorar, a bola bateu em LP e voltou para o imzt 15, que deixou com Pedro Guidotte. Ele bateu no canto direito, mas errou o alvo! Nova tentativa do camisa 13, recebendo de Leonardo Holanda para chegar à ponta esquerda e bater cruzado, mas Pedro fez a defesa! Finalmente, aos 6, Guidotte tentou jogada com Gustavo Holanda, mas acabou travado por Lemes. O imzt 8 roubou de volta, Lucão fez a devolução e Gustavo Holanda recebeu na entrada da área, pela direita, quase na linha de fundo, para encher o pé e mandar uma bicuda no canto direito, diminuindo a vantagem! 3 x 5!

 

Novo ânimo, com ressalvas, já que o Zona Nossa foi esperto, cauteloso e bem prudente. O IMZT só chegou outra vez aos 10, depois que a bola bateu no braço de Afonso, no meio do ataque. Andrey mandou para dentro da área e Lucas até tentou de letra, mas Pedro estava perto demais e fechou o espaço para defender! No minuto seguinte, Fabri recebeu de volta de Motta e deu passe para a direita. Afonso bateu colocado, no ângulo esquerdo. NO TRAVESSÃOOOOO!!! Com Sorin ainda levantando, Andrey tentou afastar, de cabeça, a bola que quicava perigosamente em cima da linha. A sobra caiu nos pés de Fabri, que mandou no canto direito, com a zaga bagunçada, o goleiro longe e o gol vazio! 6 x 3!

 

Era só o que o ZN precisava para voltar a catimbar o jogo, deixando tudo prontinho apenas para a arbitragem fazer soar o apito final e encerrar logo, tamanha a dominância do time de LP. Um gol ainda sairia, e podia ter vindo ainda aos 15, depois de uma sequência de disputas pelo meio. Gustavo Holanda desarmou Fabri. Pedro Kerr parou em Afonso. Motta mandou na esquerda para Fabri, de primeira, bater na rede pelo lado de fora!

 

O jogo foi paralisado pelo pedido de tempo do Zona Nossa, aos 16. Muita paciência para lidar com as tentativas infrutíferas do IMZT nos minutos seguintes, que não levaram mais perigo do que a cobrança de lateral de Lucão, da esquerda. Dentro da área, Pedro Kerr escorou e Andrey bateu por cima, sem tanto perigo! Braz ajudou a construir a jogada do último gol. Wawa mandou no meio para Léo Bordes reacionar o ZN 2 na direita. Passe no meio do ataque para Motta, que bateu travado por Andrey. O imzt 14 tentou ficar com ela, mas acabou pressionado pelo ZN 7 e deixou a bola escapulir. Braz apareceu para aproveitar, na entrada da área, pelo meio. Chute no canto esquerdo para bater o martelo e definir a contagem! 7 x 3!

 

Quem parou o tempo, dessa vez, foi o IMZT. Na reta final, Motta recebeu de Drão, levou a melhor sobre Lucas e deu passe para a entrada da área, pelo meio. Fabri pegou de primeira e mandou por cima. Passou longe! O IMZT se esforçou para tentar diminuir. Pedro Kerr recebeu de Gustavo Holanda e também falhou. Por cima da meta! Leonardo Holanda cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Lucão tentou, Guidotte disputou, Léo Borges cortou e Wawa disparou em contra-ataque pela esquerda, mas bateu à direita do gol! Motta queria mais. Recebeu de LP, driblou Gustavo Holanda, pelo meio, e bateu no canto direito, mas Sorin botou o pé para fazer a defesa! Por último, Leonardo Holanda recebeu de Lucas, na direita, e mandou para a esquerda. Gigli bateu de primeira, no canto direito, mas Pedro rebateu com o pé esquerdo!

 

A vitória foi tranquila e o Zona Nossa reivindica, com razão, um lugar entre os 5 favoritos nesta Ouro 33, dormindo no Z-2 do Grupo B, atrás apenas do Cacildes de Ramos por causa da derrota no confronto direto. Vencer o MachuPichu, na 7/7, é confirmar o favoritismo para cima de um gigante e seguir na briga pela liderança e pela vaga direta nas Quartas de Final. O IMZT não estava no seu melhor, muito por causa da ausência de Kerr, depois dos minutos iniciais. De qualquer maneira, ainda tem duas oportunidades para garantir sua vaga no mata-mata e na próxima edição da Ouro: primeiro secando Midfielders e Pervas, que travam confronto direto na próxima terça-feira. Depois, enfrentando o Invictus, na última rodada.

 

Ficha técnica 

 

IMZT 3 x 7 Zona Nossa – 6ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Gustavo Holanda (2) e Leonardo Holanda (IMZT); Cavica, Motta (2), Afonso, Wawa, Fabri e Braz (ZN)

 

Cartões amarelos: Andrey (IMZT); Fabri (ZN)

 

MVPs: 1 - Wawa (Zona Nossa); 2 - Motta (Zona Nossa); 3 - Afonso (Zona Nossa)

Comentários (0)