A Série Prata começou a mil por hora com o jogo entre TáLigado e The Veras. Durante boa parte do tempo, o Boca Juniors do Chuteira dominou amplamente as ações ofensivas e abriu 3 x 0 no placar, mas na reta final o Veras cresceu, diminuiu a desvantagem e só não empatou porque o goleiro Serginho fez boas intervenções quando foi exigido.
O duelo iniciou bem truncado, com muitas divididas duras de ambos os lados. Os espaços eram mínimos. Quando a primeira oportunidade surgiu, quem quase abriu o marcador foi o TáLigado. Zezito carregou a pelota do meio-campo, fintou o marcador e chutou cruzado, mas Benga pegou com os pés. O Veras respondeu minutos depois, em uma cobrança de falta na lateral de Vitinho. O chute saiu forte e rasteiro. Daí até o fim do primeiro tempo, só deu TáLigado.
Ugino recebeu bom passe, girou em cima da marcação e finalizou cruzado, levando muito perigo. Na sequência, a defesa grená entregou o ‘ouro’. Tosi roubou a bola e chutou cruzado. Fora. Aos 19 minutos não teve jeito. Gabriel Pirata arrematou de fora da área, o goleiro deu rebote e Greg fuzilou no rebote: 1 x 0. Ainda no primeiro tempo, o TáLigado poderia ter aumentando a vantagem no placar. Gabriel Pirata carregou e finalizou cruzado, mas para fora.
Serginho fechou o gol no segundo tempo e ajudou TáLigado a manter a vitória na estreia
Na etapa final, a primeira oportunidade foi do Veras. Ighor soltou uma bomba de fora da área e obrigou Serginho a fazer uma excelente defesa. No entanto, depois disso, o Boca Juniors tomou conta de boa parte do duelo. Fábio carregou a bola e chutou forte rasteiro, porém o arqueiro espalmou para escanteio. Minutos depois, novamente Fábio acertou um míssil de fora da área e fez Benga espalmar a pelota.
De tanto insistir, o TáLigado conseguiu ampliar. Na cobrança de escanteio, a bola se ofereceu para Tosi, que não perdoou: 2 x 0. Mesmo com a vantagem, o TáLigado não tirou o ‘pé do acelerador’. Zezito roubou a bola da defesa e soltou a bomba, porém Benga foi buscar. Em seguida, o terceiro gol deu ‘as caras’. Em cobrança de falta frontal, Zezito acertou uma bomba. Benga nem se mexeu: 3 x 0.
Com 3 gols de vantagem, aí sim o TáLigado se acomodou e permitiu ao The Veras crescer e criar boas oportunidades. Benevides arriscou um belo arremate colocado, mas Serginho defendeu. Em seguida, após cruzamento da esquerda, João Claudio chapou sozinho dentro da área, porém a zaga travou na hora. E só dava The Veras! Nico pegou o rebote do escanteio e acertou um canudo de fora da área, mas Serginho fez uma defesaça.
Minutos mais tarde, mais uma vez Nico chutou rasteiro, porém o arqueiro do TáLigado pegou com os pés. Mas, na sequência, Serginho nada pôde fazer. Vitinho cobrou escanteio e João Claudio escorou no segundo pau e descontou: 3 x 1! Na última oportunidade do jogo, Cucio aproveitou outra cobrança de escanteio e testou na primeira trave para marcar mais um: 3 x 2. Mas ficou sem tempo para o empate.
Na segunda rodada, o TáLigado joga contra o Só Quem Sabe, enquanto o The Veras enfrenta o Bode.
Ficha técnica
TáLigado 3 x 2 The Veras – 1ª rodada do XIV Chuteira de Prata
Gols: Greg, Tosi e Zezito (TL); João Claudio Cucio (TV)
Cartões amarelo: Vitinho (TV)
MVPs: 1 - Zezito (TáLigado); 2 - Fábio (TáLigado); 3 - Nico (The Veras)
Comentários (0)