O Primatas segue invicto e líder no Master! Contra o Resenha, o time encarou um adversário que bateu de frente e chegou a ter mais volume de jogo, mas ao fim a vitória esteve mais perto do bicampeão, que sofreu o empate a poucos minutos do fim e num desvio sem querer de Hulk no caminho. Está certo que o Resenha deu o segundo gol ao Primatas, mas depois disso foram chances perdidas de fazer o terceiro até a igualdade ser decretada em 2 x 2. Um ponto pra cada e uma rodada final com tudo definido. Não deverão ter problemas para vencer e garantir acesso direto às semifinais, pulando as quartas.
China João matou contra-ataque que Bugiu tomou de Amaro na frente e já partia. Valia um cartãozinho, mas como era muito cedo os homens de preto deixaram passar. Bola espirrada na esquerda pra Lele, que rolou pra Japa quase acertar a rede de cima! O jogo não engrenava, ao menos até Japa cortar dois e chutar no canto da marca do pênalti. Gambeta salvou com a ponta do pé! Defesaça!
O Resenha mostrava querer mais o resultado e ensaiava um leve domínio, só que o Primatas mostrou suas garras no contra-ataque e abriu o placar, mostrando que sua tática é matreira. China João puxou pelo meio e fez a bola chegar a Dri na esquerda. Ele matou e rolou pra Zá dentro da área completar livre! 1 x 0! Quase outro da dobradinha Dri-Zá! Novo contra golpe que o primeiro rolou pro segundo chutar cruzado. Dri se jogou e não alcançou, com a bola passando raspando a trave!
Tempo do Resenha e, na volta, a primeira participação de Hulk resultou no empate! Gallego lançou pra ele, que matou a um passo da área de costas e ajeitou para pancada de Gui no canto, sem chances a Gambetta! 1 x 1! Aí veio o tempo do Primatas, seguido de paulada de Japa pra fora e esquentada de Lelo de trás do meio de campo. Pingou rente o poste e saiu! A pressão resenheira veio forte nos minutos finais da etapa. O time queria a vantagem antes do intervalo. Hulk recebeu da defesa, colocou no canto e Gambetta espalmou! Chutaço de Diegão e Japa ainda tentou por a cabeça na bola e... quase a perdeu!
O Primatas perdeu punch com a troca geral orquestrada por Gui Fenômeno. Só Preto seguia e em quadra do sexteto de linha inicial. Foi ele que acertou bom chute em pisada de Dri que Gallego espalmou. Kevin mal entrou e já saiu, pois tomou amarelo ao reclamar com muita veemência de uma cotovelada de Diegão que ninguém viu. A bronca com a arbitragem mudou de lado em seguida, quando Japa deu rolinho em Dri, invadiu a área e tomou o pisão. O juizão não deu o pênalti porque ele não caiu, que acabou chutando torto.
O Resenha não desistia. O Primatas se segurava. Ligação rápida com Japa, Hulk, chute pra dentro da área e Japa pulou e conseguiu o toque, mas a bola subiu muito! Japa seguia mandando no jogo, só que desta vez perdeu pra Durval, que correu pelo meio e ajeitou pra Preto chutar e Gallego afastar na manchete! Ufa! Agora sim fim de etapa!
A segunda etapa viu o Resenha iniciar com Hulk, Lele e Lapa juntos no ataque. O Primatas voltou com a formação inicial que segurou bem o adversário. Em escanteio, Lele pegou de primeira na linha da área direto pra fora. Também de primeira Ivo acertou bonito chute de bola oriunda de lateral e mandou no alambrado. Dri achou Amaro na esquerda, que chutou em Gui. Amaro de novo: ele tomou na esquerda e serviu China João, que entrou na área e chutou por cima! Perdeu gol fácil!
Enquanto Hulk recebia de lateral, Preto agarrava-o com vontade e mesmo assim quem foi ao chão foi o capitão símio, o coral de reclamações alvirrubro começava. Quando não era Chicão era Gui Fenômeno, e vice-versa. Na sequência do lance, Hulk chutou em cima de Gambetta e ficou com o escanteio. Só que o gol do Primatas não tardaria. Antes, China João emendou da direita e Gallego no chão jogou a tiro de canto. Deu em nada, só em tiro de meta. Só que Bugiu quis brincar na frente de Amaro, na entrada da área. Brincou e perdeu, e Amaro não perdoou. Bola no canto e 2 x 1!
Thiagão entrou pra ser o fixo atrás, liberando Preto pra jogar mais avançado. Nisso o Primatas cresceu e podia ter marcado o terceiro gol. Guga errou passe no meio, Preto roubou, tentou o toque, acabou foi tabelando com as pernas de alguém do Resenha, e chutou pra Gallego fazer pose e tocar pra fora. Thiagão serviu Thigana na área, que furou! O jogo esquentou quando Amaro ganhou no corpo de Diegão, chutou pra fora e deu tapão em Gui. Bate-boca, Amaro reclamando de algo que Gui teria feito e a arbitragem amarelou... só o Gui!
O Resenha foi atrás do empate com Lele recebendo na esquerda, Diegão passando correndo na direita e pedindo “muda o lado, muda o lado”, e ele tocando no meio pra Gui. “Muda o lado”, pediu de novo, antes de Gui mandar a dedada longe e pedir desculpas... O time avançava e dava espaços, que o Primatas ia aproveitando. Durval cortou no meio, tocou pra Zá na direita, que jogou pra área e Preto perdeu sozinho no segundo pau!
Por volta dos 13 aos 16, um perde e ganha danado no meio de campo até uma falta mais dura na direita do ataque primatense. O teatro de Thigana foi digno de Escola Wolf Maia – como sabe cair bonito o camisa 15, quase em câmera lenta! Tiko entrou na onda e pegou China João, que viu Gui Fenômeno promover a entrada de Panella só para bater a falta no meio, com Gallego socando pra frente. No minuto 18, Valadão soltou o pé da esquerda, de longe, a bola bateu em Hulk na linha da área e acabou matando Gambetta, que caía pra direita enquanto a bola foi morrer na rede na esquerda (ou direita do goleiro). Empate! 2 x 2!
Placar totalmente aberto e China João, Preto e Zá dentro da área para Gallego pegar e a zaga afastar. Preto travou chute de Japa que virou contra-ataque de Durval com Zá, mas Lelo chegou a tempo e cortou a escanteio. Batido, Preto pegou no bico da área e Gallego pôs pra fora! Eram os acréscimos e o Primatas tinha o corner. China João recebeu na linha da área e chutou pra dentro dela, pra Preto bater travado com a zaga e agora ser a vez do Primatas ficar reclamando pênalti! Fim de jogo.
G-6 definido, o Primatas não deve ter dificuldades ante o Saidera para garantir a liderança e avanço direto às semifinais. O mesmo vale ao Resenha, que pegaria o Só Quem Sabe eliminado. Cheiro de WO no ar.
Ficha técnica
Primatas 2 x 2 Resenha – 6ª rodada do III Chuteira Master
Comentários (0)