A galera se conhecia! Do mesmo bairro! Chegaram juntos ao Chuteira neste semestre! Fizeram amistosos pra se preparar e criaram uma rivalidade que ainda soa bem saudável. Isso tudo esteve em quadra na abertura da 5ª rodada do Cinco 19! Ninguém queria perder! Mas poucos ali ajudaram pra ganhar! O Mon Tapanela amassou no primeiro tempo e saiu só com o empate. O OFF fez o mesmo no segundo e não teve sorte melhor. Resultado: empate em 3 x 3!
Com 30 segundos o Mon Tapanela já entregou o cartão de visitas! Lateral pra área, bate-rebate até Jota meter pra dentro! 1 x 0! Saiu na frente e queria mais! Falta frontal e Paraguai encheu o pé! A bola foi quente pra cima de Big, que pegou como deu e a zaga completou o serviço!
Só que o OFF achou um gol aos 5 minutos, pra deixar tudo igual no placar! Lançamento da defesa de Godsplan pelo alto buscando Rafa Gildo na área. A bola pingou na frente dele, que deixou passar, e a bola entrou! Cadê o goleirão!?!? Falha de Emerson e o OFF fazia 1 x 1!
Se o MT já queria mais, o empate só jogou de vez o time ao ataque! Jota mandou a chinelada da direita e Big fez parecer mais difícil do que era. Já em chegada de Paraguai pela esquerda, o goleiro no alto desviou pra escanteio! Só dava Mon Tapanela!
Durazzo teve tudo pra marcar o seu. Foi uma tripleta de oportunidades! Primeiro ele bateu falta da esquerda com nojinho e mandou fraco, com desvio, a escanteio. Batido, ele mesmo apareceu pra pegar mal na bola e jogar pra fora direto. Alguém lá em cima sorriu pra ele, pois o OFF saiu jogando errado e, na prensa, a bola espirrou pra ele, que matou, cortou pra dentro da esquerda e bateu rente a trave. Fora!
Aos 12, os professores Martinho e Genaro pediram tempo! Na volta, a chance foi do OFF! Da esquerda, Pires bateu e desvio em Helinho quase rendeu o gol! Foi por pouco! O goleiro já tinha ficado! Entretanto, a virada veio! Sim, gol! E foi bizarro! Bola pra área em favor do MT. Tira daqui, dali, o MT queria uma falta num braço. Ninguém apitou, a bola ficou pra Dani na esquerda, cercado por muitos. Ali da linha lateral ele bicou pra frente pra se livrar dela e... ela morreu dentro do gol! Cadê o goleirão, gente!?!? Chama ele que o jogo já começou! Nova bobeada de Emerson e vira-vira do OFF! Dani, pode falar que foi por querer mas a gente viu que não foi! Mas foi gol de todo jeito! 2 x 1!
Mon Tapanela em cima! Da esquerda a bola chegou na área pra Jonas. Giro e batida pra fora. Outra bola pra área de escanteio. Afastada pro segundo pau e João Felipe bateu pra defesa com o pé de Big!
O que não se pode questionar neste jogo é a vibração. Todo mundo gritava, comemorava, chegava sem aliviar nas divididas e punha força que não tinha nos lances. O OFF ia se segurando do jeito que dava. Deu até o minuto 26, quando saiu o empate pra fechar a primeira metade! Lateral pra área (ah, vá!), Jonas matou, girou, bateu e guardou! Enfim deu certo a jogadinha! 2 x 2!
O segundo tempo foi todo diferente! O OFF deve ter tomado aquela água mágica argentina e veio com tudo! Teve uma tabelinha de cabeça até chegar a Dani na área, que deu de cabeça também pra trás a bola desceu no travessão! Quase!
Porém, com 3 minutos, Diaz sofreu falta, não gostou, levantou e virou macho. Do outro lado tinha homem também. Confusão armada, e sem necessidade alguma! Diaz, pelo MT, e Godsplan, os protagonistas da presepada, levaram amarelo. Já Muppet, que caiu de paraquedas fazendo bobagem, foi expulso! Pra que isso, gente?! Tava tão lindo o jogo! Puro excesso de testosterona!
Quando acalmou, Nick chegou batendo da entrada da área, mas a bola subiu demais. Reba veio do banco para o segundo tempo e queria mostrar serviço! Bela jogada dele no meio para Giovanni na direita, que voltou pro 15. O operário mandou na gaveta, mas Big pegou em dois tempos.
Mesmo com essa chegada, o OFF já vencia na intensidade e não deixava o Mon Tapanela respirar. Pires bateu falta e Gabs, que substituiu Emerson, pegou com o corpo um tanto desajeitado. Tiro de canto e OFF em cima! Outra chegada! Vell, caindo, conseguiu chute fraco que Gabs agarrou firme.
Ao Mon Tapanela, acuado, restava ligar Jonas no ataque – ao menos tentar. E sempre nas bolas de lateral! Da quadra de defesa era jogar lá pra ver se ele achava algo! Numa delas, briga bonita com Guga. O avante ganhou no corpo e bateu baixo, mas Big pegou no chão. Voltou pra ele mesmo e a batida cruzada saiu! Perdeu!
Do outro lado o OFF não deixava por menos! Bola pra área, a zaga tentou tirar, mas a bola subiu e desceu ali mesmo, na sua cozinha! Gabs tirou de soco, Vell pegou fora e mandou pro tumulto e... sai pra lá, perigo! Despacho de Gabs pra longe! Deixa o Mon respirar, OFF!
Que nada! Olha os offistas aí de novo! Bola afastada e Gimenez rapidamente pegou e serviu Dani. Giro na área, mas ele acabou abafado pelo goleiro! E deu certo que virou contra-ataque do Mon Tapanela! A bola chegou a Jonas, que girou e bateu pra fora! Quase dos dois lados!
O gol tinha de sair – e foi em nova c@#$%&*! Preservemos o nome do defensor que recebeu de Gabs pra sair jogando. Ele quis o passe cruzando a frente de sua área e com uma moleza indigna do jogo... Faltou testosterona aí! O passe foi cortado por Pires num praticamente chute à queima-roupa, que Gabs pegou no susto – na verdade, ele nem se mexeu e a bola explodiu nele! Bateu nele e saiu da área, onde Dani acertou um canudo no alto na gaveta pra colocar o 3 x 2 na conta do OFF!
A vontade era tamanha que, aos 16 minutos, o OFF atingiu a quinta falta. Pendurados! Antes, Dani teve outra chance ao sair na cara do gol, mas desperdiçou. Na cobrança da falta acima, Giovanni mandou um foguete por fora da barreira, no canto do goleiro, e estufou a bochecha da rede! É gol de empate! À meia altura rente à trave! Alguém falhou na barreira! E não fui eu! Mon Tapanela empatava quando o OFF era melhor! 3 x 3!
Mais testosterona jorrando após Pires chegar com tanta vontade que tirou Godsplan do jogo. Após o show de ‘chego chegando e recuo em seguida’, o melão rolou com uma chance incrível que Paraguai perdeu! Ele saiu pela esquerda num dos poucos vacilos de Vell e Guga e tocou por cima na saída de Big e chegada de outro defensor! A bola saiu lentamente pra fora raspando a trave!
Quando uma boa enfiada da defesa acionando Jonas, que fez a parede para a passagem de Giovanni – este chegou em velocidade e bateu pra defesa de Big – o OFF viu que era hora de parar o jogo antes de azedar o molho! Tempo!
Na volta, que chance o OFF perdeu! Bola afasta de escanteio. Dois furaram antes dela se oferecer a Vell. O 10 aurinegro pegou estranho na bola, de rosca, do meio da quadra. A bola subiu e ia caindo lá dentro da área, a um metro da linha – dava até a impressão que podia ir direto no gol. Dani subiu pra cabecear e se consagrar mas conseguiu jogar no pé do goleiro! NÃO TINHA COMO FAZER ISSO, MAS ELE FEZ! NÃO TINHA COMO PERDER, MAS ELE PERDEU! E quase que a casa caiu no final! Outra vez Paraguai teve a chance do ‘me consagro’! Outra vez ele deixou para uma nova oportunidade! Chute cruzado, de bico, de pé direito! E fora de novo!
Coroando sua ótima atuação, além dos desarmes, Vell teve tempo de arriscar. Tomava atrás e despachava pra frente! Numa dessas, quase meteu no gol! Passou perto! Em outra, cortou passe de Reba, adiantou e mandou o chinelo! Desta vez ia no gol mas Gabs saltou e pegou!
Veio o apito final, num justo empate em que a vitória de qualquer um poderia ter acontecido! O OFF, com seus 5 pontos, está na 5ª posição e quer subir. Para tanto, basta vencer o Lampions na rodada 6! Enquanto isso, com apenas 4, o Mon Tapanela tem missão complicada ante o 3º colocado Vila Monumento.
Ficha técnica
OFF 3 x 3 Mon Tapanela – 5ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco
Gols: Dani (2) e Godsplan (O); Jonas, Jota e Giovanni (B)
Comentários (0)