Em duelo entre duas equipes com 100% de aproveitamento até então, melhor para o Puzzle, que venceu o La Barca pelo placar de 7 x 4. Com um hat-trick e dribles desconcertantes, Kaique foi o grande destaque. A equipe rosa foi resiliente e até esboçou uma reação após estar perdendo por 5 x 2, mas acabou sucumbindo ao poderoso conjunto da agremiação verde.
Os cinco minutos iniciais foram de muito estudo, sem nenhum lance digno de relato. A primeira chegada contundente foi do Puzzle. Kaique avançou pela ala direita, deu um drible de corpo na marcação e arriscou de média distância. Esperto no lance, Gu Pires defendeu com as pernas e o rebote foi chutado por cima. Porém, no minuto seguinte, o goleiro nada pôde fazer. Kaique, novamente pela ala direita, recebeu o passe e mandou um potente chute cruzado para inaugurar o placar. 1 x 0!
Não deu tempo nem do La Barca assimilar o golpe. Adamo errou passe na quadra de defesa e a redonda se ofereceu para Wawa. Em boas condições para marcar, o camisa 5 não perdoou. 2 x 0!
Buscando voltar para a disputa, o La Barca respondeu na bola parada. Mateus cobrou falta muito próxima à área e Jhow demonstrou reflexo para levantar o braço e jogar o melão a escanteio. Posteriormente, aos 15, a equipe rosa conseguiu diminuir. Rolou um perde e ganha na entrada da área do Puzzle e Mateus ajeitou para Rafa chegar fuzilando. Jhow até tocou nela, mas não tinha como defender. 2 x 1!
Após um período de certo apatia, o La Barca chegou ao empate. Em cobrança de lateral ofensivo, Jhow saiu dividindo com o adversário para cortar o cruzamento, mas não achou nada e a bola sobrou para Jhonny, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio. 2 x 2!
Já no encaminhamento final da primeira etapa o Puzzle criou duas boas chances. Primeiro, Kaique progrediu pela esquerda, passou por Ble e finalizou reto, no alto, para a defesa de Gu Pires. Depois, Joel, em jogada pela ala, cortou para o meio e arrematou. Gu Pires fez a intervenção mais uma vez. Intervalo!
O tempo complementar começou (bem) agitado. Logo no primeiro minuto, Amaury fez preciso lançamento da quadra de defesa para Wawa, que ajeitou para Kaique chegar batendo. Ligado no lance, Gu Pires evitou o pior para a sua agremiação. Na sequência, aos 2, o Puzzle voltou a ficar à frente do placar. O La Barca perdeu a bola e Kaique foi acionado pela ala esquerda. Novamente, o habilidoso camisa 30 finalizou cruzado para marcar mais um. 3 x 2!
Cerca de três minutos depois, o Puzzle marcou o quarto. Rabisco passou para Wawa, que estava aberto na esquerda do ataque. O camisa 5 fez o cruzamento e Nonato completou para o gol. 4 x 2!
Na retomada da partida, o La Barca errou na saída e a pelota chegou a Kaique. Impiedoso, ele mandou um balaço e não deu chances para Gu Pires. Hat-trick do número 30! 5 x 2! Com a considerável vantagem do Puzzle, o jogo esfriou e foram seis minutos sem nenhuma grande ocasião.
Na primeira grande chegada pós-marasmo, o La Barca diminuiu. Mateus chutou de bico mesmo e Jhow fez a defesa parcial. O melão subiu e Adamo chegou cabeceando. Novamente, o goleiro pegou, mas o rebote caiu para o próprio camisa 9. Aí não teve jeito para o arqueiro. 5 x 3!
Embalado, o La Barca partiu em busca do empate, que seria heroico. Mateus acionou Adamo no pivô. De costas para a marcação, ele ajeitou para o próprio camisa 28 arrematar. Passou perto!
Posteriormente, já aos 23, os rosas encostaram de vez. Ble ganhou da marcação e descolou belo passe em profundidade para Adamo. Demonstrando a frieza de um bom centroavante, ele tocou com categoria por baixo de Jhow. 5 x 4!
Será que teríamos uma retomada épica? Ledo engano, pois o Puzzle acabou com as esperanças do La Barca logo no minuto subsequente. Lançamento longo para Nonato, que foi ligeiro para se antecipar a Gu Pires e tocar por cima. A bola foi entrando devagarinho. 6 x 4!
Já estava tudo decidido, mas ainda deu tempo para o Puzzle fazer mais um. Gu Pires recebeu passe em cobrança de lateral defensivo e foi apertado pela marcação. O goleiro tentou dar um chutão, porém foi travado pelo adversário. Com isso, a bola chegou a Miojo, que não desperdiçou. 7 x 4!
Apesar de ter flertado com o perigo, o Puzzle fez um jogo consistente e mereceu a vitória. Com 100% de aproveitamento, a forte equipe mostrou por que é considerada uma das favoritas ao título. Em relação ao La Barca, não há motivos para crise, visto que a agremiação, certamente, estará nos playoffs. Resta saber qual será a posição final no grupo.
Na próxima rodada, o Puzzle enfrenta o Avaí Xurupita. Já o La Barca busca a reabilitação contra o ótimo time do GalataSarrei VC.
Ficha técnica
Puzzle 7 x 4 La Barca – 4ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze Gols: Kaique (3), Nonato (2), Wawa e Miojo(P); Adamo (2), Rafa e Jhonny (L)
Comentários (0)