Infelizmente, não foi um jogo de encher os olhos, cheio de gols e boas jogadas na Arena Chuteira de Ouro 6, mas o Lapiros foi lá e fez o seu dever ao vencer por 2 x 1 o Rabisco. A questão principal é a continuação do Grupo B da Bronze para as duas equipes, afinal ambos vinham de derrota na primeira rodada e não fizeram um bom jogo, mas um saiu vitorioso e o outro não, então vem a pergunta: quem vai buscar caminhos diferentes para o resto da competição?
A partida iniciou mostrando a velocidade dos jogadores do Lapiros, que trocavam bem a bola e comandavam os minutos iniciais, mas a primeira oportunidade foi dos rabiscados de Varoli. Lateral até Herpes, que ganhou de cabeça, ajeitando para Mion, que chegou chutando de primeira, mas a bola foi para fora. Em outra oportunidade, Dudu deu para o rabisco 10, que se livrou da marcação e colocou Mathias para trabalhar.
A primeira oportunidade da equipe celeste saiu dos pés de Gold, que brigou pela bola no canto esquerdo até prevalecer na batalha e cruzou para Arazi, que vinha chegando na entrada da área: ele chutou com tudo, mas para fora - assustando Tarja Preta. Em resposta, a oportunidade criada por Rubão ao recebeu a bola na intermediária e chutar forte para a boa defesa de Mathias.
A partida esquentou, virou um tiroteio. “Não saque a arma no saloon, eu sou apenas o cantor”! Enzo recebeu a bola no canto direito, cortou e bateu para a boa defesa de Tarja Preta. Em seguida, chance do Rabisco: Herpes bateu o lateral para Mion, que isolou a bola, mas a melhor chance da equipe foi criada por Murilo, que deu uma enfiada de bola calculada para Caetano sair na frente do goleiro, mas ele chapou para fora, perdendo mais uma oportunidade.
O jogo voltou a cair de nível e ambos realizaram uma sequência de lances desagradáveis para os olhos, com pixotada atrás de pixotada. As equipes colocaram os passes errados como principal repertório e arma na partida. Além disso, muitas faltas foram marcadas e muitas reclamações foram disparadas na quadra. Um lance que representa bem o que foi esse momento da partida, que estava mais para um jogo casados e solteiros, foi a falta batida, na verdade, falta não batida por Caetano, que rolou a bola, mas ela não quis ir e acabou saindo fraca... e foi forçado a dar o segundo toque na bola para evitar o contra-ataque celeste.
Finalmente um lance para animar. Cyrula arrancou do campo de defesa, driblou 3 jogadores e chutou forte: a bola raspou a trave, assustando Tarja Preta e gerando suspiros na torcida! UH! Esse lance concluiu o primeiro tempo. Até aqui um jogo sem grandes chances criadas, muitas reclamações e bastante disputado fisicamente.
As equipes voltaram à quadra na expectativa de terem um melhor desempenho. Mion fez boa jogada pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas para fora, logo no primeiro lance. Gold arrancou no campo de defesa, puxou para a perna esquerda e bateu no canto de Tarja Preta, que buscou. Em seguida, lateral batido para Arazi, que brigou pela bola até conseguir um espaço para dar um dedão no travessão! UH! Em outra oportunidade, Gold fez um bom lançamento para Dudu na área, ele estava sozinho e testou de cabeça, mas para boa defesa do paredão rabiscado - que reclamou com a marcação de sua equipe.
A equipe acordou com a bronca e começou a pressionar a defesa adversária - e colheu frutos. Erro na saída de bola, que sobrou para Mion. Ele recebeu de peito e virou batendo para mexer o caldeirão aos 7’! 1 x 0!
Tempo técnico pedido pelos hermanos para voltar ao jogo. E deu certo! Eles voltaram trabalhando melhor a bola e fazendo ela girar de um lado para o outro, até chegar em Biel, que dominou e protegeu; ele conseguiu achar Gold que, como ala, chapou no canto esquerdo! 1 x 1! Empate aos 11’ na Arena Chuteira de Ouro 6.
Nem parecia o mesmo jogo do primeiro tempo. Em um bate e rebate a bola ficou com Mion, que tentou fazer o pivô, mas a defesa prevaleceu e afastou o perigo com Rubão. Do outro lado, a bola rebateu na defesa rabiscada e acabou ficando com Tiaguinho, que recebeu e nem pensou duas vezes. Chutou forte e o goleiro nem viu a bola! Virada veloz do Lapiros! 2 x 1!
Em outra oportunidade da equipe celeste, Tiaguinho recebeu uma virada de jogo e chutou na trave! A bola foi para a entrada da área e, em uma primeira tentativa de chute, Cyrulla foi bloqueado, e em seguida, Biel também tentou mas teve o mesmo resultado. Pressão dos Hermanos!
Lá vem o Rabisco na busca do empate! Enfiada de bola para Dudu, que tentou fazer bonito, cavando contra o goleiro, mas acabou fazendo feio e perdeu o gol. Neste momento a equipe começou a mostrar seu nervosismo e uma discussão generalizada entre os próprios jogadores começou a ser ouvida; eles reclamavam de todos os erros em excesso com seus companheiros. O clima ficou tenso!
Para os minutos finais, o Rabisco partiu pra cima e foi para o tudo ou nada com bastante lançamentos na área para tentar um gol salvador, mas sem resultado. Fim de jogo e vitória do Lapiros! A equipe celeste conseguiu jogar no segundo tempo e se recuperar rapidamente do gol sofrido, fazendo 2 gols em sequência e sair vitorioso. As duas equipes precisam melhorar o seu desempenho para sonhar com algo na Bronze, afinal até aqui faltou futebol para os dois.
Ficha técnica
Lapiros 2 x 1 Rabisco – 2ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
Comentários (0)