O Bacana não forçou em momento algum, mas não deixou de buscar o ataque durante os 40 minutos. Iuri foi o destaque, com 3 gols, enquanto o Middle Aged Wolves, apesar de ter mostrado boa aplicação tática e uma postura mais bad boy, ramelou na defesa e não conseguiu reagir. Falta um ataque mais de peso para prender a bola e criar jogadas.
O Bacana começou com posse de bola – o Middle não se importava em deixá-la com o adversário. Lançamento de Bruninho Vellozo da direita da defesa pra Yanes na área na esquerda. Ele matou e mandou bonito de peito de pé cruzado. Passou muito perto do ângulo oposto.
Não tardou 4 minutos para o gol sair. Bola com os bacanas, Yanes pra JP bater frontal e Bellini desviar pra escanteio. Batido, a pelota sobrou pra Ri fazer o 1 x 0 na área! Mais um minuto e Ery quis driblar Yanes na defesa e perdeu. O camisa 9 cruzou pra área mas foi para o outro zagueiro wolf!
Foi a deixa para pedido de tempo dos lobos, aos 7. Na volta, a primeira beliscada alvinegra foi de Gilney após receber de Toninho, este perambulando pela esquerda. Ele matou no meio e mandou a sapatada por cima. Guido acompanhou.
A ofensiva bacana foi retomada. Fê Loko, na entrada da área, chegou batendo de primeira rasteira pra fora! Aí Marcelão entrou e aprontou das suas. Acostumado ao futevôlei, em sua defesa, na linha da área, estufou o peito – praticamente um pombo malhado – e foi ajeitar para Guido. Acontece que a bola era muito redonda e ele errou a matada, dando uma linda assistência pra Toninho, ciscando por ali! Toninho agradeceu e, ao driblar Guido, viu ainda o todo-poderoso bacana indo ao chão no desespero de evitar o gol e toda a sacanagem que rolaria no grupo do time na semana toda! Não deu! Bola na rede, Marcelão ao chão e memes no whatsApp! 1 x 1!
O gol mandou às favas o bom-mocismo. O festival do c* entrou em quadra após falta de Fê Loko. Era o início de uma linda amizade entre o mais loucos dos bacanas e o pessoal do banco de reservas do Wolves. Na bola, Fê Loko disparou na rede pelo lado de fora e viu, de longe, aos 19, uma troca de passes que começou com lançamento de Marcelão lá pra esquerda do ataque. A bola voltou pra direita, pra batida de Iuri de longe. A bola explodiu nas costas de um lobo e subiu, encobrindo Bellini, que ainda chegou a tocar nela! Não teve jeito! 2 x 1!
Entretanto, ainda tinha jogo. Avanço de Fê Loko pela esquerda, toque pro meio, pra calcanharletra de Menotti, deixando Marcelão livre na corrida vindo de trás pelo meio. Ia ser uma obra-prima toda a jogada, mas Marcelão foi humilde e chutou toscamente na defesa. Não quis sair ovacionado.
Quem quis aplausos foi Gilney, que marcou um golaço pra fechar a etapa em 2 x 2! Disparou praticamente da linha da sua área, aproveitando o rombo deixado na defesa pelo meio por Marcelão. O triatleta Iuri correu junto com ele mas não quis dar o bote ou fazer a falta. Acreditou que ele cansaria e erraria o chute? Teve fé em Guido? Ou preferiu ver o 69 chutar por baixo de Guido e empatar!?!? Exato! Golaço! Fim de primeiro tempo!
O segundo tempo abriu com arremate de Fê Loko da esquerda cortando pra dentro. Outra bola rasteira pra fora. Luisinho entrou pelo MAW e saiu em 5 segundos, já que fez falta em Matheus e foi amarelado! O próprio isolou a pelota no gomo mais alto da grade. Com 6 minutos, o Middle pediu tempo. Por que tão cedo, gente? Certo é que deu tudo errado. Bola na área, lambança pra tirar e Iuri para fazer mais um gol. 3 x 2!
O jogo esquentou de vez. Bate boca e nenhum cartão. Tiozão é mais comedido, certo? Errado. Ao menos até Iuri fazer falta e matar contra-ataque. Amarelo pra ele e wolves ensandecidos. Começavam a querer disputar no grito, especialidade bacana.
Em bola pra lateral, Fê Loko gritou tanto e com tamanha insanidade a ponto de Yanes virar e falar pra ele: “Para de ser louco”. Adiantou? Nunca! Fê Loko queria jogo e recebeu bola na esquerda, cortou pra dentro e passou entre dois oponentes antes de chutar baixo. Bellini afastou de manchete. Mais Bacana: grande jogada de Napo pelo meio tabelando com Yanes. Ele saiu pelo meio e disparou biquinho frontal que o goleiro pegou no canto bem! O escanteio virou contra-ataque que Matheus aproveitou para levantar Luisinho e receber seu amarelinho. O banco do MAW quase teve um filho. A gritaria foi enorme.
Falatório à parte, o Middle não atacava e só se defendia. O Bacana ia na boa criando chance atrás de chance. Bruninho avançou pelo meio, fez que ia chutar mas tocou de lado a Luiz Fernando Ventura, que pegou de direita bonito chute da esquerda e obrigou o goleirão a salvar bola venenosa no chão!
O Bacana ia ao ataque e ficava. Assim, fez pressão na saída até o lobo peidar. A zaga afastou muito mal, da ponta esquerda de sua defesa. A bola viajou até a entrada da área, onde Iuri agradeceu no peito e meteu um canudo quase no ângulo! Golaço! 4 x 2! Na saída errada, quase o quinto! Fê Loko deu a paulada e ficou no quase!
O Middle igualava na vontade e no grito. Seu camisa 10 garantiu que será assim o campeonato todo. Só precisa jogar mais bola também, para marcar gols e ganhar um ou outro joguinho e beliscar uma classificação quem sabe. Já perto do fim, tiro de canto e Marcelão subiu bonito pra cabecear e Bellini pegar no chão. Seria a apoteose. Que não veio nem quando o goleirão ramelou ao fazer defesa em falta de Fê Loko e sair jogando com ninguém em frente à área. Marcelão viu a bola e tocou de lado para alguém bater pra fora e não capitalizar com a lambança! Vida que segue.
Ficha técnica
Bacana Master 4 x 2 Middle Aged Wolves – 1ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Iuri (3) e Ri (BM); Toninho e Gilner (MAW)
Cartões amarelos: Iuri, Matheus e Menotti (BM); Luisinho (MAW)
Comentários (0)