Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino mantém 100% em mais uma vitória sem sofrer tento; Velame foi o destaque de um Spartacus sem criatividade

O Divino alcançou seu terceiro triunfo seguido jogando com inteligência. Sempre vacinado na defesa, a divinada contou com a inspiração de Joninhas para efetuar 2 x 0 e manter 100% de aproveitamento. O time se valeu também de um apático Spartacus, que teve em Velame seu principal jogador na quarta derrota consecutiva. O Divinão da Massa foi o time que sofreu menos gols até agora: somete um.

O “1, 2, 3, Spartacus” teve um pouco mais de intensidade ante o “1, 2, 3, Divino” (bem xôxo, a propósito). Padilha, Octávio, Bruno, Joninhas, Renan Germano e Guinho já começaram trocando o melão bem pressionados por Jadinho, Keiichi e Iuri! Jaka, Gui e Pê completavam o Spartacus. E, com Velame, que teve de sair nos pés de Renan antes de o divino 19 concluir! Em seguida, Guinho experimentou da direita, mas sem força alguma, facilitando a vida do spartacus 12. Eram os primeiros movimentos de uma disputa sem a mesma velocidade de Bode 8 x 5 Soberanos, na preliminar. Os momentos de maior emoção foram Iuri querendo a camisa de Joninhas, e o chute de longe de Ferrugem, levando os bodes Rafinha e Fran ao delírio na torcida!

Falta quase frontal depois de Iuri praticar vôlei. Padilha descolou lateral, cobrado atrás para o mesmo divino 15 rolar para Ferrugem. O arqueiro carregou e sabugou pouco após da meia-quadra. Velame rebateu a bomba e a zaga afastou em seguida! O Spartacus tinha boa postura, mas deixou Renan passar para Bruno, que deitou Velame e tocou macio pro fundo da meta! 1 x 0! Era um prêmio para quem tinha mais gana atrás do tento! Joninhas fez linda jogada no fundo direito e mandou pro meio do rock and roll. Pode-se dizer que Bruno perdeu a chance de aumentar o placar e seu scout pessoal! Professor Té pediu break imediatamente!

Keiichi, Jadinho, Gui, Pê, Iuri e Biel retornaram com tudo! Depois de pressão, a bola foi a Biel, que assustou Ferrugem! Porém, foi mais fogo de palha, porque logo a divinada tomou o controle do melão pra si novamente. Joninhas, Padilha, Guinho, Renan, Bruno e Octávio sabiam como se comportar em quadra. Se Velame não vinha realizando defesas, o mesmo ocorria com Ferrugem, mesmo com a marcação-pressão do Spartacus. O Divino incomodou de novo quando Padilha descolou corner após romper da zaga ao ataque! Na cobrança da esquerda, Renan concluiu, de primeira, por cima da meta! 

A classe em quadra. De um lado, toda a habilidade na marcação de Guinho! Do outro, Léo Rocha, o xerife. Porém, foi Dani quem assustou com canudo da direita. Velame jogou o problema pro lado! Caio respondeu da direita, mas Ferrugem estava ligado. E, após Joninhas fazer jogada pela esquerda e chutar na rede, pelo lado de fora, o professor Andrade deu refresco pros seus divinos (para os spartacus também).

Novamente o Spartacus voltou com ímpeto. Só que o Divino estava mais aceso. A reta final foi com a divinada trocando muitos passes, mas sem tanta efetividade. Parecia satisfeito em levar a vantagem mínima ao intervalo. Vide a boa trama de Dani pela esquerda ao cruzar à área: ninguém completou! Quando resolveu chegar com passes à conclusão de Brunão, lá estava Velame: que defesa maravilhosa no chão! O Spartacus assustou pelo menos no lateral de 30 e chegada de Gui. Ferrugem nela! Depois, Japa tocou para Keiichi, que se desvencilhou bonito da marcação e chutou rasteiro. Ferrugem se fez borracha para defender! E, na última chance, Jaka, da direita, mandou rasteiro e cruzado, mas o pé da trave salvou o Divino! 

A expectativa pelo Spartacus apresentar no início da etapa final o mesmo que produziu nos últimos dois minutos do primeiro tempo era grande. Teve Jaka já experimentando Ferrugem! Depois disso, Keiichi e o auxiliar-técnico Fernando Azevedo se excluíram do jogo! Com um a menos, Caio, Tchuco, Japa, Joãozinho e Gui fecharam a casinha, e ficou treino de ataque para a divinada. Porém, o máximo que conseguiu foi ver Joninhas descolar corner na direita depois de centrar, mas a bola desviar na zaga e quase enganar Velame, que jogou pro lado! Na batida, o sistema defensivo do Spartacus não se atentou que a cobrança fora autorizada. Brunão surgiu livre na segunda trave para testar com propriedade! 2 x 0! Muita chiadeira do Spartacus, mas gol confirmado!

O Divino, que esteve melhor durante a primeira etapa, de novo mostrava maior equilíbrio. Joninhas recebeu na esquerda e chutou. Velame fez boa defesa! Em seguida, toda a amizade e fraternidade entre Jaka e Octávio! Também a caridade no lateral divino que Iuri agradeceu e, de frente a Ferrugem, mandou mesmo, sem medo de ser feliz, mas a tiro de meta! O Spartacus, aos poucos, voltava a focar em jogar o Classic 2. Troca de passes e Gui sapatou da meia-quadra. Passou zunindo o ângulo esquerdo de Ferrugem! Depois, tempo do professor Té.

A partida era tensa. Ninguém queria perder num momento crucial da fase classificatória. Bruno errou a letra depois de Renan ser travado por Gui na hora H! Depois, baita pivô de Renan para Joninhas chegar na direita e soltar o pé! Por capricho o melão foi pra fora! Reposta na bomba cruzada de Léo Rocha: Ferrugem se assustou! Contra-argumento com Guinho chinelando da direita. O travessão tremeu! Novamente resposta com Caio parando em Ferrugem, e, no rebote, Santana mandou pra fora! Break em seguida, fornecido pelo professor Andrade, depois da sessão trocação.

Santana, Joãozinho, Gui, Biel, Jaka e Caio foram gastar suas últimas fichas. As turmas de Arouca e JP só aguardavam. Viram Jadinho cruzar, mas ninguém completar. Em seguida, a divinada conquistou sua quinta falta coletiva, ficando pendurada! Parabéns! Porém, era uma ótima vantagem que tinha o Divino. Pelo segundo jogo seguido não sofria tento. Gui com bomba do meio. Ferrugem! Corner, Gui de primeira, Ferrugem de novo! Já Velame faria novo milagre ao defender com um soco para o alto uma bomba à queima-roupa de Dani! Era o fim para o seu Spartacus, que somou a quarta derrota em quatro jogos até aqui.

Ficha técnica

Divino 2 x 0 A. A. Spartacus – 4ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Bruno e Brunão (D)

Cartões amarelos: Octávio e Bruno (D); Keiichi e Jaka (AAS)

Cartões vermelhos: Keiichi e Fernando Azevedo – auxiliar-técnico (AAS)

MVPs: 1 – Joninhas (Divino); 2 – Padilha (Divino); 3 – Bruno (Divino)
 
Comentários (0)