Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle faz seu dever de casa, torna o guerreiro Cura Ressaca uma presa fácil, e vai à final rumo ao segundo título consecutivo

Em jogo muito brigado e placar magro no primeiro tempo, o Puzzle superou por 5 x 1 o bravo e desfalcado Cura Ressaca para ir à final do Chuteira 5 XVII, para a surpresa de poucos. A equipe vencedora demorou a engrenar e achar espaços na defesa adversária, que se mostrava bem postava, mas tornou o jogo fácil na reta final.

Com a tradicional posse de bola inicial, o Puzzle conseguiu as primeiras chances perigosas. Amaury foi o responsável por cabecear de forma perigosa dentro da área, mas acabou vendo a bola bater em Muca antes de ir para a linha de fundo. Tentando incomodar também no campo de ataque, o Cura chegou em passe de Obino para Waku, pela direita, que decidiu finalizar de longe e até levar certo perigo, mas direto para fora da meta de Propina. De volta à defesa, os ressaquistas sofreram novo susto em troca de passes entre Amaury e Matheuzão, que fizeram chegar em Nardi para bater de longe e ver Campos tocar com a ponta dos dedos para fora!

Outra linda jogada do Puzzle no campo de ataque foi com Amaury recebendo arremesso lateral, mas decidindo sair da frente da bola para que Thiaguinho tivesse a oportunidade de chegar batendo, mas Campos apareceu mais uma vez para outra linda defesa! Para não permitir que a pressão aumentasse, Pomelli tabelou com Obino, mas a devolução do CR 70 não foi boa e o companheiro não chegou! Do outro lado, a história era diferente, como no momento em que Miojo arriscou de longe, passando com perigo, mas direto para fora!

Mesmo conseguindo parar o adversário até o momento, o Cura se mostrava inofensivo no campo de ataque, abusando das finalizações de longa distância, que não davam resultado pela afobação dos atletas. Então, o jeito era se defender, e mais uma vez conseguiu ao ver boa tabela entre Amaury e Muca desde o meio da quadra até o puzzle 93 receber de costas para a marcação e girar batendo, mas foi travado por Victor no momento exato! Pouco depois, aconteceu mais uma jogada de Amaury para Muca, desta vez em tentativa de passe da direita para o meio, mas o pivô deixou passar, pensando que tinha a direção do gol, o que não aconteceu!

Desta forma, depois de tantas chances, finalmente o Puzzle abriu o placar. A equipe contou com Muca e Nando construindo uma linda tabela pela direita, até que achou um espaço para cruzamento rasteiro e encontrou Nardi na segunda trave, sozinho, que somente completou e fez 1 x 0! Como de costume, o time não se contentou com a vantagem mínima, e seguiu buscando mais. Assim, Muca recebeu de Amaury no pivô, conseguiu girar sem maiores problemas e arriscou, mas foi travado por Tancão! Nova chance criada, e um lançamento preciso de Amaury para Nando acionar Nardi de frente para Campos, mas o atacante preferiu tentar a devolução, e perdeu um gol feito!

O Puzzle não parava de atacar nem um minuto sequer, mas quando se fechou atrás, logo conseguiu um contragolpe perigoso com Nardi roubando a bola e acionando Costa na esquerda, que chegou batendo pela linha de fundo. Mais uma participação de Nardi no ataque foi para colocar Miojo no jogo, que também escolheu finalizar rapidamente, mas Campos apareceu outra vez para evitar o gol! Antes do fim da primeira etapa, mais um contra-ataque foi desperdiçado, com Nardi, Muca e Costa chegando, vendo o último finalizar duas vezes e Campos realizar verdadeiros milagres!

Com o placar parcial magro, o Cura Ressaca passou a sonhar com uma possível reação, e foi o que Pomelli demonstrou no primeiro lance agudo da segunda etapa, decidindo finalizar de esquerda, mas sem muita força e perigo, vendo Vitão ficar com ela. Engatando oportunidades, a equipe chegou de novo em linda jogada que começou com passe de Mendes em profundidade para Obina, para receber de costas e tentar tirar de Vitão de letra, mas o arqueiro foi bem para evitar o empate!

Sem conseguir ser efetivo, o Cura acabou sendo castigado pelo adversário, que costuma ser mortal. A boa trama começou com Amaury mais uma vez, achando Nardi na entrada da área, que aparou para Thiaguinho chegar mandando uma bomba para as redes e aumentar a vantagem! 2 x 0! O CR ainda tentou sair após novo golpe sofrido, mas viu outro contra-ataque do Puzzle diminuir qualquer empolgação, sendo salvo por Donin, que tirou com o pé a finalização de Nardi, após ótimo passe de Matheuzão! Na cobrança do lateral, logo em sequência, Muca recebeu no pivô, segurou a bola, tirou da zaga e viu Paulinho aparecer de trás para chutar fraco, mas o suficiente para deixar o placar em 3 x 0! Após três tentativas, finalmente a pressão do Cura pós-gol funcionou, vendo Waku acionar Prado, que ganhou da marcação, tentou cruzamento na área, foi travado, mas apareceu Waku para chutar para o gol e diminuir! 1 x 3!

Mesmo assim, não rendeu tanta esperança de reação para a equipe, já que Costa tabelou com Matheuzão no pivô e mandou para o gol! 4 x 1! Já sem muita disputa pela classificação à final, ainda deu tempo de Miojo roubar a bola no meio da quadra e só ter a companhia de Muca ao lado de Donin. O destaque da equipe serviu o companheiro, que fechou a contagem, confirmando seu time na decisão ante o Redbull MK! 5 x 1!

Ficha técnica 
 
Puzzle 5 x 1 Cura Ressaca – Semifinal do XVII Chuteira 5
 
Gols:
Nardi, Thiaguinho, Paulinho, Costa e Muca (P); Waku (CR)
 
Cartões amarelos: Comissa e Matheuzão (P); Deco, Waku e Prado (CR)

MVPs: 1 - Thiaguinho (Puzzle); 2 - Amaury (Puzzle); 3 - Muca (Puzzle) 

 
Comentários (0)