O que passa na sua cabeça quando te falam sobre “jogo dos lanternas”? Certamente você vai falar que será um p… jogo chato, modorrento, sonolento e dificilmente vai sair gol. Em termos há uma verdade, mas no caso da Copa Olé, há certa emoção quando rola chance de classificação (por incrível que pareça).
Responsável pela maior goleada sofrida na atual edição (22 x 0), o APF entrou em quadra na vice-lanterna contra o último colocado Surf & Samba, que ainda não sabia o que era pontuar. Sinônimo de vitória do time azul? Mero engano. Quem mandou e desmandou na partida foi a equipe laranja com uma goleada por 5 x 1 e um respiro na briga pela última vaga do Grupo B.
Talvez um dos gols mais rápidos do torneio saiu nesta partida. O árbitro apitou. Um, dois toques na bola e Thiagão acertou um lindo chute do meio da quadra. Em menos de 10 segundos a bola morreu no ângulo do goleiro Marcelo, que não pôde fazer nada. 1 x 0!
Jogo foi um enrosco só e ganhou aquele que foi menos pior
Inoperante no setor ofensivo, o APF quase viu o seu goleiro sofrer o segundo gol. Tuzinho recebeu belo passe por elevação e tocou por cima de Marcelo, mas a bola caprichosamente beijou o travessão. O empate do APF veio aos 4 minutos. Pedro chamou a marcação pela ponta esquerda e rolou para Thiago, que entrou livre na área e tocou no canto direito de Ricardinho. Tudo igual. 1 x 1!
Depois da igualdade, a partida ficou feia, típica da situação de ambas na tabela. Poucas chances, lances disputados e, na base da sorte, o Surf & Samba “achou” o segundo gol e a tranquilidade. Aos 8 minutos, André apareceu pela esquerda e rolou para Luiz Paulo, que veio de trás e arriscou o chute. A bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Marcelo. 2 x 1!
Em uma disputa de bola na lateral da quadra, Diego (APF) chegou forte em Viola (Surf & Samba) e quase acabou em confusão. Após troca de empurrões, o camisa 18 do APF recebeu cartão amarelo. Aos 19 minutos, o terceiro do Surf. Cobrança de falta forte de Kaue, no canto direito do goleiro. 3 x 1!
Antes do término do primeiro tempo, Natan caiu no chão e pediu falta, mas a arbitragem entendeu que o jogador tinha usado as mãos para levar vantagem e aplicou o cartão vermelho. Com isso, o APF teve um shoot out ao seu favor e Thiago desperdiçou a chance de descontar ao tentar driblar o goleiro e mandar para fora.
Faltou comprometimento ao APF, apesar dos bons momentos de Fábio e Thiago
O segundo tempo começou e a superioridade do Surf & Samba continuava visível. Aos 2 minutos, Kaue teve liberdade para receber a bola e acertar um belo chute no lado esquerdo. Marcelo engoliu um frangaço ao tentar defender e deixou entrar… Que feio! 4 x 1!
Aos 6, o time laranja fechou o caixão antes do apito final. Thiagão disparou pelo meio e rolou para Tuzinho no lado direito. O passe do camisa 10 encontrou Vitinho livre dentro da área, que concluiu no canto esquerdo do goleiro. 5 x 1!
O APF chegou duas vezes ao ataque e mostrou por que tem um dos piores ataques do certame. Pedro avançou pela esquerda e concluiu em cima de Ricardinho. Em seguida, Fabio desviou de cabeça o arremesso lateral e o camisa 1 do Surf teve bastante reflexo para evitar o segundo gol.
No “duelo dos lanternas”, o “menos pior” levou a melhor. O resultado deixou o APF na lanterna da chave B com 2 pontos e automaticamente eliminado do mata-mata, já que o Surf & Samba (3 pontos) enfrenta na última rodada o Cadência (5 pontos). Seu adversário será o Peñarol. Para o time laranja, é vencer ou vencer para terminar a fase de grupos com a sexta e última vaga da chave.
Ficha técnica
Surf & Samba 5 x 1 APF – 6ª rodada da I Copa Olé|Chuteira
Gols: Kaue (2), Thiagão, Luiz Paulo e Vitinho (S&S); Thiago (APF)
Cartões amarelo: Kaue (S&S); Diego e Xexa (APF)
Cartão vermelho: Natan (S&S)
MVPs: 1 – Kaue (Surf & Samba); 2 – Tuzinho (Surf & Samba); 3 – Thiagão (Surf & Samba)
Comentários (0)