Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rato é destaque novamente e Boa Pergunta já mira liderança; Charles vai precisar jogar muito se quiser ainda pensar em classificação


O Boa Pergunta fez a sua parte, bateu o Obrigado Charles por 4 x 1 e viu o Joga 13 empatar. Resultado: 13 pontos para cada um, semifinal assegurada – já que o 3º colocado tem apenas 7 pontos – e decisão já na próxima rodada para ver quem terminará em 1º lugar. Ao Charles a coisa se complicou pra valer: precisa vencer os dois jogos e torcer por tropeços de Tapas, Necaxa ou TSR.
 
O Boa quis mostrar quem mandava desde o primeiro minuto, tomando a iniciativa. As primeiras finalizações foram todas do time azul. Rato mandou bola longa da defesa pela lateral direita e Cozzo chegou e chutou em cima do goleiro. Era para um chute de pé direito, mas o camisa 10 tem dois esquerdos, espécie de curupira às avessas, e teve de fazer um malabarismo para o bate e acabou pegando mal. Em escanteio, Cozzo jogou para Cunha, no primeiro pau, tocar pra trás e ficar na rede de fora. Pouco depois Theo cabeceou para trás e Cunha não entendeu a jogada. Ficou vendido no meio da área quando a bola saiu raspando a trave de trás.
 
O Charles chegou e assustou com Rico acertando a trave! No rebote, Thales chutou e Dias espalmou para o seu lado direito. Ufa! Mas foi só, já que o Boa voltou a pressionar até marcar. Rato deu lindo lançamento pelo alto da zaga para Theo, que chegou de cabeça jogando de volta para Rato na entrada central da área, onde no campo estaria a meia lua. Este, de frente pro crime, chutou e parou na zaga. O gol saiu de novo em jogada de Rato, que virou o jogo da direita para a esquerda, onde Cozzo surgiu sem marcação. Aí o 10 esbanjou categoria para dar uma cavadinha por cima do goleiro e sair para os abraços. 1 x 0!
 
Dos 8, tempo do primeiro gol, aos 12, tempo do segundo, continuou sendo jogo de um time só. Cunha, do meio, jogou para Matias na direita e o goleiro saiu e desviou para escanteio o arremate do zagueirão portenho. Tiro de canto batido e Cunha cabeceou no meio da área bonito, mas mais bonita ainda foi a defesa no reflexo do goleiro Bessa, salvando o Charles! Cunha ainda tentaria uma bicicleta um tanto forçada de fora da área e Rato mandou a pancada de longe e a bola passou raspando o travessão.
 
Aos 12, conforme anunciado no parágrafo acima, a rede balançou. Jota encontrou Cunha na entrada da área. Este matou, girou e caprichou! A bola explodiu no travessão de dentro antes de estufar as redes com gosto! Cugol de volta! 2 x 0! Cunha até que queria jogo, sofrendo falta a um passo da área que Cozzo bateu e descolou escanteio após desvio na barreira. A sequência acabou em cabeçada de Theo por cima do gol.
 
Foi só então que o Charles passou a sair mais para o jogo. Thales recebeu de costas, girou e a bola ficou em Salva, do seu próprio time! Salva também tentou o seu, mas jogou muito alto. Em raro contra-ataque, Campion, o Thomas, avançou pela direita e chutou cruzado rasteiro. Dias se esticou todo e desviou!
 
O Boa podia ter aumentado se Rato não pecasse pelo preciosismo ao querer cortar antes de chutar. Em duas oportunidades, teve a faca e o queijo na mão, mas o roedor quis mais do que precisava e acabou sendo travado e perdendo os gols. Já Jota mostrou que o negócio é chutar. Em falta, ele esquentou o pé e Bessa tirou de manchete.
 
O segundo tempo repetiu a dose do primeiro, com o goleiro Bessa jogando adiantado, fazendo o goleiro-linha. Aos 3 minutos, a tática já deu errado. Interceptação de passe e o novato Mogi teve frieza para do meio de campo jogar por cima e fazer 3 x 0! Quando Bessa falhou após lateral e o mesmo Mogi tocou para o gol, foi Neto quem tirou praticamente de cima da linha.
 
O jogo perdeu em técnica e ganhou em tédio. Thales deu de bico e errou por muito. Em lateral, Cozzo jogou para Theo, que tentou chute puxando a perna lá de trás e acabou por mandar a bola num ângulo de 90 graus, atingindo a rede de cima! Um pedido de tempo veio a calhar. Na volta, com 7 jogados, o Charles chegou ao seu gol de honra. O goleiro Bessa jogava adiantado e vinha dando chutes a gol com uma força descomunal. Quando ele acertou o gol, ninguém parou o foguete! 3 x 1! Dias gritou lá de trás reclamando da defesa antes mesmo da bola entrar!
 
A rigor, o gol nada mudou a dinâmica do jogo. O Boa esperava em seu campo para tentar surpreender o goleiro-linha. O Charles tocava, mas perigo mesmo só nas cacetadas de Bessa. Nova interceptação e Cozzo jogou ali do meio, mas o goleiro voltou correndo e decolou para tirar a bola com as mãos sobre a linha da área – o resto do corpo todo fora – e salvar mais uma!
 
Bessa soltou outro míssil que desta vez saiu com desvio. Rico recebeu na esquerda, adiantou, conseguiu o drible e mandou na rede pelo lado de fora. Já Theo teve chance após corta luz de Dezinho em toque de Cunha, mas a grade foi o destino do arremate. 
 
Quando Rico errou passe no meio com o goleiro vendido diante dele, Rato tinha todo o espaço do mundo para jogar dali e se consagrar, mas ele lançou na corrida para Rubão na esquerda e a bola se perdeu pela linha de fundo. Rato não queria fazer gols! A dúvida que fica é: por quê??? Talvez Cunha tenha a resposta... Porém, aos 15, não teve jeito. Lateral batido e Rato pegou de primeira do meio e encontrou o goleiro desprevenido. 4 x 1!
 
Os minutos finais foram de pressão do Obrigado Charles e de brilho do goleiro Dias. Salva chutou cruzado para a área e Di chegou escorando para grande defesa do arqueiro! Thales Gladiador tentou duas vezes o arremate e nas duas não passou da defesa. Em falta batida rapidamente, a bola chegou a Rico e este acendeu um foguete que só parou nas mãos de Dias, que jogou a escanteio! Quando batido, Thales conferiu para fora.
 
Para encerrar, o gol que merecia ter saído. Rico recuperou a bola em sua defesa e saiu em disparada. Deu o drible da vaca em Theo ainda em seu campo, adentrou o campo de ataque, driblou mais dois e... chutou para fora! Por pouco ele não ganha uma placa da Calcio!
 
A derrota complica o Charles, que agora precisa de 6 pontos em 2 jogos se não quiser depender de resultados. Se perder do Boroçava e o TSR ganhar do Catado S.A., estará já eliminado. O Boa Pergunta tem o duelo de líderes ante o Joga 13. Quem ganhar garante a 1ª posição na tabela independente da rodada final.
 
Ficha técnica
 
Boa Pergunta 4 x 1 Obrigado Charles – 5ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Cozzo, Cunha, Rato e Mogi (BP); Bessa (OC)

Cartão amarelo: Jota (BP)

MVPs: 1 – Rato (Boa Pergunta); 2 – Matias (Boa Pergunta); 3 – Rico (Obrigado Charles)
Comentários (0)