O que uma briga não faz, né, meus amigos? Com a vitória de sábado, o Saidera poderia ser terceiro colocado com 6 pontos. Poderia. Não fosse a punição sofrida na primeira rodada. Contudo, ainda há um alento para o time de Harada e Bruin. A vitória maiúscula por 4 x 1 sobre a Família Z-Tec mostra a força dos cervejeiros, que ainda têm mais três rodadas para garantir uma vaguinha nos playoffs. Desde que se concentrem em jogar futebol.
A partida começou promissora: ao patético. Fezão e Bruno Henrique foram disputar a mesma bola. Um atrapalhou o outro. Ambos furaram. E a bola ficou limpa para a retaguarda do Saidera. Alguém os avise que eles vestem o mesmo uniforme, por favor!
Do outro lado, mais organização e pressão ofensiva. Logo aos 5 minutos, Bruin escapou pela esquerda e cruzou para Maicon, que parou em um milagre de Thiago! Só que o rebote voltou para Maicon marcar o tento inaugural chorado com a pelota entrando lentamente. A zaga até tentou cortar, mas a esfera já havia ultrapassado toda a risca. 1 a 0! Os cervejeiros seguiram em cima. Em uma falta na entrada da área, Maicon soltou a bomba, que explodiu nas luvas de Thiago. Outra defesa de Thiago, agora parando um contra-ataque rápido puxado por Lucas Augusto.
A Z-Tec vinha mal no embate, com os jogadores desligados. Até que veio um pedido de tempo para tentar plugar os atletas tecnológicos. Caio Eduardo até tentou mostrar que o servidor estava em ordem, mas sua boa jogada pela esquerda culminou em um cruzamento nas mãos de Carlão. Aos 18 minutos, depois de bola cruzada, Harada mostrou seu oportunismo e ampliou para 2 x 0 ao Saidera! No apito derradeiro da primeira etapa quase o terceiro. Lateral no segundo pau, Maicon, sozinho, escorou, mas a bola passou raspando a trave de Thiago.
Os últimos 20 minutos começaram alucinantes. No primeiro deles, Baiano duas vezes: uma finalizou colocado para fora; na outra, brigou com a defesa, ganhou a posse e deixou Fezão tranquilo para deslocar Carlão. 1 x 2! Mas como diz o ditado (ou quase isso): alegria de pobre, no futebol, dura pouco. Na saída de bola, Harada tratou de jogar um balde de gelo nos ânimos da família tec. 3 x 1! Segundo do camisa 16.
Apesar do golpe duro, Fezão e Baiano eram os principais nomes de uma improvável reação. Comprovada com as defesas de Carlão nas tentativas de Juninho e Baiano. Pelo lado oposto, Harada não conseguiu o hat trick porque a trave de Thiago não deixou.
Na etapa final a Z-Tec até tinha mais posse de bola, mas pouca criatividade. E consequentemente quem levava mais perigo era o Saidera. Harada comprovou a tese na prática. Depois de tabelar com Bruin, arrematou para fora. Em seguida, parou em espalmada de Thiago.
Aos 17 minutos, Lucas Augusto puxou para a canhota e fechou a conta em 4 x 1! Depois do terceiro gol, os tecnológicos sentiram, e não conseguiram mostrar poder de reação. Nos instantes finais Baiano ainda acertou a trave, e Claudinho bateu pela linha de fundo.
A Z-Tec estacionou no quarto lugar com 5 pontos. Encara agora o Primatas. Pelo lado vencedor, o Saidera segue subindo a ladeira por conta da punição. São 3 pontos e penúltimo lugar. Na próxima rodada tenta ingressar no G-6 diante do Bacana.
Ficha técnica
Família Z-Tec 1 x 4 Saidera – 4ª rodada do IV Chuteira Master
Gols: Fezão (FZT); Harada (2), Maicon e Lucas Augusto (S)
Cartão amarelo: Claudinho e Juninho (FZT); Rafael (S)
Comentários (0)