Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deportivo Roca marca nos acréscimos para vira contra um valente Basicus e seguir líder

Ah, o futebol! Depois de sair perdendo para o líder praticamente no primeiro minuto, encontrar a virada com o time contado e ainda retomar a vantagem depois de novo empate, o Basicus dava a impressão de que seria um Davi DAQUELES diante do Deportivo Roca. No final, contudo, prevaleceu Golias – com direito a destaque absoluto do craque Ryan. Foi na raça, na vontade e, por que não?!, na marra, mas os azuis conquistaram três pontos fundamentais para seguirem na liderança do Grupo B!

Nem bem a arbitragem deu início ao cronômetro e o Roca já abriu o placar! Ryan roubou a bola no ataque e fuzilou as redes! 1 x 0! O Basicus, vice-lanterna do grupo com apenas uma vitória em quatro jogos, tinha oito atletas à disposição, ou seja, apenas um no banco. E o sol estava de rachar! Já dava para ver que a tarefa não seria nada fácil...

O Roca seguia! Aos 6, em cobrança de escanteio, Nogol desviou no primeiro pau, buscando o canto oposto. A pelota passou triscando a trave! Na resposta, porém, a individualidade de Barba apareceu e o Basicus empatou. O camisa 33 fez jogada de gênio no meio da defesa adversária e, na saída de Bahia, deu uma linda cavada para tirar do goleirão! 1 x 1! E teve mais! Finalização de Leandro, Bahia cedeu o rebote e Costela estava lá para concluir ao gol vazio. Virada relâmpago! 2 x 1!

Logo após sofrer o gol, o professor Sandro pediu tempo para organizar a casa do Deportivo Roca. O que acontecia em quadra era inadmissível aos olhos da equipe e da comissão técnica. Conversa vai, conversa vem, e quem assustou no retorno foi o Basicus. Costela saiu livre pelo corredor esquerdo e bateu colocado, mas Bahia se esticou todo para dar um tapa à escanteio. Que defesaça!

Uma das marcas do DR é sua pressão alta. Numa dessas, Faim roubou a bola e sofreu a falta. Amarelo para Leonardo, que trocou o provável gol pela advertência. Na cobrança, o próprio Faim soltou a pedrada, mas Kelson defendeu e comemorou muito! Em resposta, o lançamento veio da defesa básica e entraria no cantinho de Bahia, mas Fernandão estava ao lado da trave e jogou de zagueiro, impedindo a bola de entrar! Aí não pode, meu jogador!

Com 18 jogados, em tabela bonita pelo meio, Ryan recebeu com raro espaço e soltou o míssil teleguiado no ângulo de Kelson. Tudo igual! 2 x 2! Parecia, então, que o empate tranquilizaria o líder e afastaria a intrépida zebra dos gramados chuteirenses. Buck queria mostrar que sim! Ele saiu na cara do gol e tentou tocar por baixo de Kelson, que saiu fechando tudo e salvando o Basicus! O goleirão foi recompensado no contra-ataque, de onde saiu a tabela entre Leandro e Bolas que terminou com a finalização do segundo ao fundo das redes! 3 x 2! O Basicus é valente!

No momento do terceiro gol da basicada, o relógio já chegava aos 25 minutos. Assim, não houve tempo para o já nervoso Deportivo Roca ir atrás da vantagem. A arbitragem apitou pela última vez na primeira etapa e as equipes trocaram de lado.

Ao retornarem, o desenho da partida já estava claro e evidente: o Deportivo Roca trocava passes e mais passes e o Basicus ficava na marcação em meia-quadra. A primeira chance veio com Nathan, que arriscou de longe. Kelson só acompanhou a saída da bola à esquerda de seu gol. Depois, Ryan achou uma cavada no meio para Kibe, que pegou de primeira. Fernandão bloqueou o chute e vibrou muito!

Mais Roca! Nathan fez bela jogada pela ala e mandou o tiro cruzado. Kelson se esticou para sair na foto, mas a pelota tocou na trave e saiu! Seguindo a pressão, Kibe chegou perto da área pela esquerda e fuzilou, mas Fernandão bloqueou mais uma! O defensor pink já começava a se destacar no duro trabalho de conter a esquadrão ofensivo do Roca.

O Basicus pediu tempo para respirar e viu Ryan voltar ainda mais endiabrado depois do descanso. Ele partiu para cima, tentou, foi barrado, insistiu e ainda conseguiu rolar no meio para a finalização de José, mas a retranca do Basicus conseguiu afastar antes que o chute viesse! Na sequência, Giovanni serviu Rodrigo na cara de Kelson, mas o goleiro fez um DEFESÃO cara a cara para manter a vantagem – no rebote, lá estava ele de novo para segurar! Conforme o tempo passava, o Deportivo Roca ia ficando com os nervos à flor da pele, brigando entre si e com o adversário. Calma, rapaziada! Favoritismo de véspera não vale 3 pontos!

Com dezoito giros no relógio, a pedra dura enfim furou! Após cobrança de escanteio na área do Basicus, Leandro afastou, mas levou azar de ver a pelota bater na panturrilha de Duzé e morrer no fundo do gol. 3 x 3! Duzé gostou de balançar as redes e agora tentou fazer um “por querer”, mas seu tiro da ala esquerda saiu ao lado de Kelson.

O Roca demonstrava sinais de cansaço na reta final, mas seguia pressionando. Ryan chamava a responsabilidade para si, mas pecava pelo individualismo em alguns lances. No contra-ataque, o Basicus teve a chance de ouro para matar o jogo. Costela desceu pela direita e achou Bolas livre na área. Ele deu um toquinho na bola e ela saiu à esquerda! Que chance perdeu a basicada!

Os acréscimos se aproximavam e o Deportivo Roca seguia em cima. Nogol recebeu livre na área, mas tirou demais na finalização e perdeu outra chance preciosa! Já Duzé tentou duas vezes a finalização, mesmo sem ângulo. Na segunda, o melão veio entre as pernas de Kelson, que fechou rapidamente para salvar o Basicus! E não parou por aí! Em cobrança de escanteio, Ryan recebeu no segundo pau e bateu de primeira, mas Kelson fez um milagre e berrou: “Pode chutar que eu pego!”

Quando tudo se encaminhava para o empate, veio o castigo. Tinha que ser com ele: Ryan! R10 descolou um belo lance pela ala esquerda e mandou o toque para trás. Nathan finalizou e Faim apareceu para desviar no meio do caminho, tirando do alcance de Kelson! 4 x 3! Que jogo maluco! Depois de tanto pressionar, o Roca marca aos 27 minutos do segundo tempo e frustra os planos do Basicus!

Jogaço superado, as equipes ainda têm duas guerras antes do final da primeira fase. Buscando manter a primeira colocação, o Roca volta a campo no próximo final de semana contra o Independiente del Baile. Já o Basicus quer repetir o desempenho do jogo contra o líder, ainda tentando evitar o rebaixamento. O adversário será o Astúcia.

Ficha técnica

Deportivo Roca 4 x 3 Basicus – 5ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Aço

Gols: Ryan (2), Duzé e Faim (DR); Barba, Costela e Bolas (B)

Cartões amarelos: Nogol, Duzé e Kibe (DR); Fernandão, Bolas e Leonardo (B)

MVPs: 1 – Ryan (Roca); 2 – Costela (Basicus); 3 – Faim (Roca)

MVGs: Bahia (Deportivo Roca) – (zero) | Kelson (Basicus) – (02)
 
Comentários (0)