Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celtics supera sustos, bate o Canela com dificuldades e mantém vantagem na liderança

Os meninos do Canela bem que tentaram. Com muita dedicação e uma boa dose de coragem, eles chegaram a surpreender em alguns momentos, mas não conseguiram o que seria uma grande e improvável vitória sobre o Celtics. Ao fim, acabaram cedendo diante da superioridade tática, técnica e, principalmente, física do líder absoluto do Grupo A da Copa Estrelato. O placar de 4 x 3 dá uma boa pista da dificuldade da vitória.

As surpresas começaram tão logo o apito trilou pela primeira vez. Jiampa avançou pelo flanco esquerdo e arriscou de canhota, obrigando Leke a espalmar para o lado. Logo na sequência, Turra recebeu do pivô e mandou à esquerda do gol. Na terceira tentativa, finalmente a equipe teve sucesso. Turra aproveitou passe dentro da área, girou o corpo sem tocar na bola, tocou bonito na saída do goleiro e fez 1 x 0! Um prêmio para a blitz que o time conseguiu impor!

O revés serviu como aqueles tapas na cara que fazem uma pessoa acordar e se recompor. O Celtics passou a dominar a posse da bola e ditar o ritmo, tentando deixar para trás a desatenção inicial. Deu certo, pois logo aos 3 minutos Douglas recebeu de Dutra e conseguiu finalizar, mas por cima. Pouco depois, Douglas mandou no meio do pagode ao cobrar escanteio e Adam apareceu totalmente livre no primeiro pau para completar, sem dificuldade alguma, e deixar tudo igual em 1 x 1!

Com a ordem natural restabelecida, os celtas passaram a dominar completamente as ações. Em contra-ataque de manual, a bola chegou a André Luis, que pisou para Japa chegar batendo rasteiro, fora do alcance de Lil Shit! Belo gol coletivo e virada decretada a 2 x 1! Teve mais! Louredo dominou pela direita, arrumou para a canhota, mas chutou por cima. E, após uma troca de passes envolvente, Diniz ajeitou para Dutra chegar concluindo para fora, por muito pouco!

Acuado, o Canela só voltou ao ataque quando o relógio apontava 17 minutos. E, mesmo assim, sem grande perigo, em chute cruzado de Turra que passou à direita da meta. A preocupação era mesmo se defender, coisa que a equipe fazia com muita garra, e ainda assim precisou contar com a sorte para não levar o terceiro. Isso porque Diniz dominou na entrada da área, girou e chutou rasteiro para acertar o pé da trave! Quando o intervalo se aproximava, porém, não teve jeito. Mais uma vez trabalhando de pé em pé, o Celtics fez a redonda chegar até Higor, que passou para Erick bater de primeira e mandar para as redes! 3 x 1!

Sem abaixar a cabeça, a equipe azul voltou mais intensa para o segundo tempo e conseguiu equilibrar a partida. Teve até duas boas chances de diminuir com Jiampa, que botou Sucão, substituto de Leke, para trabalhar duas vezes, a segunda delas espalmando para a linha de fundo! Do outro lado, Louredo roubou a bola pela direita e acionou Marcel, que estava livre na entrada da área. Lil Shit, porém, saiu muito bem e conseguiu fazer uma defesaça com o braço esquerdo! Na sequência, uma jogada trabalhada coletivamente terminou em Higor, que errou o alvo ao concluir.

O equilíbrio persistiu ao longo da etapa final, mas com uma diferença. O Canela parecia fazer um esforço homérico para conseguir criar oportunidades de gol. Como no lance em que Jiampa fez desarme pela direita, no ataque, e cruzou rasteiro na área, onde ninguém conseguiu completar! Já o Celtics chegava com mais naturalidade, no toque de bola, e levava sempre muito perigo. Erick, por exemplo, avançou com bastante liberdade pela esquerda, e só não marcou porque Lil Shit foi rápido ao defender com o pé!

Conforme o tempo passava, a insistência dos canelenses crescia. Turra conseguiu desarmar e bater para o gol, obrigando Sucão a mandar para escanteio. Na cobrança, Rocco chegou finalizando de primeira, mas o goleiro defendeu novamente, com muito reflexo! E, com a perna, Sucão evitou também uma tentativa de Jiampa, mas na sequência só pode observar a linda conclusão de Rocco passar muito perto de seu ângulo esquerdo! Por fim, aos 18 minutos, todo esse esforço finalmente foi recompensado. Marcel saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Rocco, que bateu com força e precisão na medida para descontar! 2 x 3!

Como já havia acontecido no primeiro tempo, o gol sofrido fez o Celtics se mexer. Pelo lado direito, Louredo chutou cruzado com muita força, mas parou em defesa de Lil Shit! O rebote sobrou para Dutra, que estava muito bem colocado para apenas concluir, sem goleiro, e restabelecer a vantagem! 4 x 2! Ainda deu tempo para mais um, só que do outro lado da quadra: em jogada rápida pelo lado direito, Gabelove encheu o pé, o melão pegou no travessão e tocou o chão já dentro da meta! Golaço, mas no último lance, que serviu apenas para diminuir! 3 x 4!

A derrota, ainda que honrosa, manteve o Canela na penúltima colocação, com chances remotas de classificação, agora que faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Já o Celtics abriu quatro pontos sobre o Fundão, uma diferença confortável, mas que pode diminuir, já que disputou um jogo a mais que seu perseguidor. Ainda assim, um novo triunfo em seu último duelo é o bastante para garantir o acesso inédito ao Chuteira 5!

Ficha técnica

Celtics 4 x 3 Canela – 6ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Adam, Japa, Erick e Dutra (CE); Badra, Rocco e Gabelove (CA)

Cartões amarelos: Diniz (CE); Benna, Rocco e Bald (CA)

MVPs: 1 – Dutra (Celtics); 2 – Jiampa (Canela); 3 – Adam (Celtics)
 
Comentários (0)