Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Di Dicredo sai perdendo, mas se recupera e goleia lanterna

O SPQSF continua firme na busca pela liderança do Grupo B da Prata. A equipe verde e branca derrotou de virada o Invictus por 5 x 2 e, com a derrota do Real Paulista, está apenas a dois pontos do rival. Se não tivesse se envolvido em confusão com o Abusados e perdido 3 pontos, o time seria líder isolado e estaria próximo do acesso.
 
Di Dicredo mais uma vez jogou bem, mas não marcou. Quem foi o destaque no ataque foi Meneguelo, autor de dois gols. Rafael, Guilherme e Vitor completaram o marcador. O arqueiro Vinicius também foi importante quando exigido.
 
O embate começou bem dinâmico no setor ofensivo. Com menos de dois minutos de bola rolando, o placar foi inaugurado. Depois de uma boa tabela no ataque do Invictus, Tiago chutou cruzado: 1 x 0.  Com o gol, o SPQSF demonstrou personalidade e foi para cima, pressionando o oponente. Aos 7 minutos, essa pressão deu resultado. Após cobrança de escanteio, Rafael aproveitou o rebote e fuzilou cruzado para deixar tudo igual: 1 x 1.
 
No entanto, mesmo depois de sofrer o empate, o time do Invictus foi eficiente na primeira resposta. Uma boa trama no ataque fez a pelota chegar até Derek, que arriscou um belo chute da ponta esquerda e guardou: 2 x 1.
 
Duas vezes atrás do placar, o SPQSF poderia se abater, mas a atitude da equipe de Di Dicredo e cia. foi na contramão desse roteiro. O time continuou exercendo pressão no campo ofensivo e marcou dois tentos em 4 minutos. Guilherme aproveitou o rebote da defesa adversária e pegou de primeira: 2 x 2. Aos 14 minutos, Meneguelo recebeu na ponta esquerda e finalizou cruzado para virar o jogo: 3 x 2!
 
O camisa 4 do SPQSF estava com ‘fome’ de gol e quase marcou seu segundo tento em um arremate de dentro da área que Henrique defendeu com os pés. Depois de tanto ser pressionado, o Invictus voltou a levar perigo. Um cruzamento da esquerda encontrou Tiago, que arrematou na cara do gol, mas Vinicius fez uma excelente intervenção. Ainda deu tempo para o SPQSF criar mais uma chance antes do apito final da primeira etapa. Di Dicredo fintou o rival e rolou para Felipão, que chapou de fora da área. A redonda passou com perigo.
 
No segundo tempo, o certame foi de praticamente um time só, e o placar  final poderia ter sido até mais elástico. Só deu SPQSF. Logo no início, Di Dicredo driblou o goleiro e chutou, mas a zaga salvou tirando em cima da linha. Porém, na sequência, não teve jeito. Rafael fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Meneguelo. O camisa 4 chapou de primeira e tirou do guarda-meta: 4 x 2.
 
Mesmo com dois gols de vantagem, o SPQSF queria mais. Prova disso foram as duas oportunidades seguidas produzidas por Di Dicredo. Na primeira, o jogador recebeu passe e não hesitou em chapar de primeira, porém Henrique foi buscar. Minutos depois, o mesmo camisa 7 recebeu dentro da área e finalizou tirando do goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave.
 
O Invictus não conseguia sair do campo defensivo, em virtude da forte marcação por pressão do SPQSF. E o time vencedor parcial do jogo retomava a bola e criava boas chances. Guilherme arriscou belo chute de canhota e assutou o arqueiro. Logo depois, novamente Di Dicredo tentou marcar seu gol, em cobrança de escanteio, na qual o camisa 7 escorou de cabeça no primeiro poste, mas o arqueiro defendeu. Mas aos 19 minutos o quinto gol veio. Meneguelo deu uma boa assistência no meio da zaga para Vitor. O camisa 77 dominou a redonda e chutou rasteiro. O goleiro tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do jogador: 5 x 2.
 
Depois de sofrer o quinto gol, o Invictus finalmente conseguiu produzir pelo menos uma chance clara no segundo tempo. Paulão arriscou uma bomba do meio-campo, mas Vinicius fez uma grande defesa. Em um contra-ataque fulminante, ainda deu tempo do SPQSF quase marcar o sexto gol. Serafa cruzou para Guilherme, que chapou tirando do arqueiro, mas tirou demais. E ficou nisso.
 
Na próxima rodada, o SPQSF joga contra o líder Real Paulista Classic, em duelo que vale a liderança do grupo. Já o Invictus terá pela frente o Mercenários. Se não vencer, estará matematicamente eliminado. E se ver ainda Abusados e Opalas vencer, pode sair rebaixado ao fim da 7ª rodada.        
 
Ficha técnica

SPQSF 5 x 2 Invictus – 6ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Meneguelo (2), Rafael, Guilherme e Vitor (S); Victor e Derek (I)

Cartões amarelo: Meneguelo e Guilherme (S)

MVPs: 1- Meneguelo (SPQSF); 2- Di Dicredo (SPQSF); 3- Tiago (Invictus)
Comentários (0)