Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Respondendo a críticas da imprensa, o Luxemburg volta a vencer em duelo contra o então líder, Pinherol, e se coloca em boa posição já pensando no mata-mata

Em confronto de grandes favoritos ao título do Chuteira Cinco 18, o Luxemburg se saiu melhor com um ímpeto impressionante nos primeiros 13 minutos de jogo para sair na frente e segurar o adversário até o apito final. Do outro lado, fica a lamentação do Pinherol de ter perdido confronto crucial na briga pela primeira colocação do Grupo A e a esperança de pelo menos ficar na vice-liderança para se garantir direto nas quartas de final.

O jogo começou com o Luxemburg animado para reverter os tropeços recentes e logo viu Luiz Gabriel abrir na esquerda e bateu com perigo, mas para fora. Em seguida, em jogada rápida de pivô, Cenoura tocou para Matheus, que de calcanhar deixou para Luiz Gabriel ficar na cara do gol e marcar! Uma pintura e 1 x 0! Após a vantagem rápida no início, o Luxemburg ainda seguiu melhor, enquanto o Pinherol tentava se organizar. Na melhor de suas oportunidades, a pressão na saída de bola Chiarelli funcionou e ele conseguiu deixar para Kenzo finalizar de primeira, mas o jogador não conseguiu colocar a direção que queria, mandando para fora!

Como de costume, a bola pune e a sequência da partida acabou sendo fatal para ampliar o marcador.  Paulo Gabriel recebeu a bola na ponta, cortou para dentro e acertou o canto de Medina em um chute de alta precisão! 2 x 0! O Pinherol sabia que a resposta tinha que ser rápida, e para isso, articulou um bom contra-ataque Joneco acionando Bergamo, que abriu para Chiarelli chutar, mas Hassan apareceu para defender bem!

Mesmo com o time melhorando após pedido de tempo, o Luxemburg dominava e, uma pedalada de Matheus bagunçou a marcação e ele chutou, viu Medina rebater e ficou fácil para Joãozinho deixar o seu! 3 x 0! Em mais uma tentativa de diminuir o tamanho da ferida, o Pinherol finalmente conseguiu descontar em um lateral ofensivo, onde Carrion dominou e finalizou, acertando o cantinho de Hassan e diminuindo! 3 x 1! Tentando aproveitar o bom momento, o time manteve a pressão, e foi quando Chiarelli tentou chute firme de longe, mas parou em nova defesa de Hassan! Na sequência, Perpetuo tocou para Chiarelli, que chutou, mas Hassan espalmou novamente! Mais tarde, o Luxemburg contou com pivô de Toru para segurar a bola no campo ofensivo, conseguindo girar na marcação e achar Azarito em velocidade, mas a defesa chegou na hora para fazer o corte preciso!

Com o fim do primeiro tempo, o segundo foi iniciado de forma mais travada, com o time em vantagem querendo se manter na frente, enquanto os que vinham sendo derrotados se lançavam ao ataque. Diante disso, os 25 minutos finais foram quase inteiros do Pinherol, que tentou pressionar e conseguiu criar boa jogada com Kenzo finalizando após passe de Carrion, mas Hassan segurou firme. Em uma sequência que quase virou bombardeio, Bergamo arriscou de longe, mas mandou fácil para o goleiro adversário. Diante disso, a pressão do Pinherol finalmente rendeu proximidade no placar ao ver Laganaro receber de Carrion e mandar no canto, para recolocar seu time na disputa dos pontos necessários para se manter na primeira colocação! 3 x 2!

Com isso, o Pinherol intensificou a busca pelo empate nos minutos finais, já na base de jogadas de chuveirinho e raça, mas com pouca precisão. Buscando aproveitar contra-ataques, o Luxemburg assustou com Pi finalizando de bico, mas vendo Falcão fazer boa defesa para manter seu time no jogo! Na sequência, nova escapada rápida, Pi foi novamente acionado na esquerda, para chutar cruzado direto para fora, encerrando o duelo e garantindo os três pontos preciosos na luta pela melhor posição possível.

Com o resultado, o Pinherol perdeu sua liderança e agora terá que torcer por um tropeço improvável do Catadão na última rodada para se garantir no próximo Chuteira Aço. Além disso, a equipe terá clássico duro diante do Deportivo Roca, seu grande rival na divisão. Do outro lado, o Luxemburg enfrenta o já eliminado Tresiba para encerrar a primeira fase na melhor posição possível.

Ficha técnica

Luxemburg 3 x 2 Pinherol – 6ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Luiz Gabriel, Paulo Gabriel e Joãozinho (L); Carrion e Laganaro (P)

Cartão amarelo: Matheus (L)

MVPs: 1 – Luiz Gabriel (Luxemburg); 2 – Carrion (Pinherol); 3 – Paulo Gabriel (Luxemburg)

MVGs: Hassan (Luxemburg) – (4) | Medina (Pinherol) – (-1) e Falcão (Pinherol) – (0)
 
Comentários (0)