Aproveitando de todo seu estilo copeiro, apesar da diferença de idade, o Bora Ve bateu o Celtics para seguir sonhando com o título em sua primeira participação na liga
Demonstrando toda sua experiência em jogos decisivos, apesar da pouca idade, o Bora Ve superou o também cascudo Celtics nas quartas de final do Chuteira Cinco XVIII e avançou para o top-4 da competição. Em uma disputa sem grandes emoções, principalmente no primeiro tempo, o time vencedor cresceu na etapa final levando o técnico Renan Barnabé à loucura, principalmente após gol de cabeça sofrido diante de seus jogadores muito maiores. Diante disso, a equipe volta a se despedir sabendo que tem muito o que melhorar, enquanto os estreantes seguem sonhando com o título
O jogo começou com o Celtic dominando a posse de bola e buscando espaços, mas a pouca criatividade dificultava que ambos os times obrigassem algum trabalho dos arqueiros adversários. Mesmo assim, Carioca conseguiu fugir da atuação burocrática que os dois lados demonstravam até então quando arriscou de fora da área e obrigou Leke a fazer a primeira boa defesa. Logo depois, o mesmo Carioca acertou outra boa finalização para ver o arqueiro adversário trabalhar novamente. Apesar disso, a resposta do Celtics foi rápida, e Cris acertou um lindo chute no ângulo de Luisinho, marcando um golaço e abrindo o placar! 1 x 0! Após isso, o Celtics seguiu no ataque e contou com Renan chutando cruzado, mas a bola passou perto e foi para fora. Pouco depois, o Celtics 10 lançou um lateral direto para o Adam, que finalizou com perigo, mas por cima do gol.
Na sequência foi a vez de Luan responder fazendo uma boa jogada individual e cortando para a direita para chutar com perigo, acertando a trave. Demonstrando que queria jogo, Luan apareceu mais uma vez, ao cortar da esquerda para o meio, mas finalizando para fora. Após isso, os times fizeram um final de primeira etapa moroso, sem criarem muitas chances, o que não é muito surpreendente diante do retrospecto de ambos, que nem tinham muitas opções no banco de reservas para acelerar demais a disputa.
Apesar disso, o Bora Ve sabia que precisaria de mais versatilidade ofensiva se quisesse se manter vivo no jogo, e foi o que aconteceu logo aos 2 minutos do segundo tempo. A equipe armou uma bela tabela entre Luan e Mário entre a ponta e o meio, contando com o primeiro aparecendo livre, dentro da área para bater e empatar a disputa! 1 x 1! Após o gol sofrido, o Celtics voltou a pressionar e logo criou uma boa chance em jogada entre Lemos e Adam, que resultou em uma finalização perigosa, mas Luisinho fez a defesa. Se animando no campo ofensivo, a equipe voltou a assustar logo em seguida, quando Ricardo avançou rapidamente e finalizou de um ângulo difícil, mandando direto para fora.
Desta forma, o Bora Ve respondeu com um lindo chute arriscado por Meida, do meio da rua, acertando a bola de uma forma que Leke nem conseguiu ver antes de entrar! 2 x 1! O ritmo da equipe aumentou após o segundo gol e viu Carioca quase marcar em um chute cruzado defendido por Leke, que mandou para escanteio. Na cobrança da bola parada, o mesmo Carioca subiu bem e cabeceou no cantinho, ampliando a vantagem! 3 x 1! Após uma bronca generalizada de seu comandante, o Celtics tentou reagir, com Cris arriscando de fora da área novamente e obrigando mais uma boa defesa de Luisinho.
Mesmo assim, o Bora Ve seguiu perigoso e marcou novamente em uma confusão na defesa do Celtic, que acabou com Fábio ganhando na velocidade de Leke para tocar para o gol vazio! 4 x 1! O time ainda quase ampliou na sequência com Meida, que acertou o travessão em um cabeceio. A partir daí, o jogo virou ataque contra defesa, com o Celtics pressionando e sofrendo com os contra-ataques. Em um desses lances, Louredo mostrou habilidade no pivô, sustentou a marcação e chutou caindo para diminuir o placar! 4 x 2! Após isso, os chutes de Cris continuaram sendo uma ameaça, obrigando Luisinho a intervir novamente.
Sem muito tempo e até forças para reagir, o Celtics acabou perdendo a cabeça com as provocações das duas partes e ainda viu Lemos ser expulso de campo em um dos últimos lances, pouco antes da arbitragem confirmar a vitória do Bora Ve! Agora a equipe descansa e se prepara para enfrentar um confronto ainda mais duro diante do Fundão nas semifinais, buscando chegar a uma decisão logo em sua primeira participação na Liga Chuteira de Ouro F7!
Ficha técnica
Bora Ve 4 x 2 Celtics – Quartas de final do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Luan, Meida, Carioca e Fábio (BV); Cris e Louredo (C)
Cartões amarelos: Lucas (BV); Bruno Gladiador, Ryan e Lemos (C)
Comentários (0)