Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois do empate no tempo normal, Moradas bate Manxester Potes nos shoot-outs para avançar às Quartas da Estrelato 14!

O Moradas teve mais chances, mas pecou nas finalizações, mesmo com as exibições de Moreno, Cuper e Muringa dando ares de que seria o suficiente para arrancar uma vitória. Só que o Manxester Potes não se deixou abater tão rápido. Naka reuniu VK e Mosquito para encontrar o empate e Castro garantiu que o time seguisse vivo até os shoot-outs! O drama se estendeu até as alternadas, quando Fex parou em André e Henrique decretou o 3 x 2 nas cobranças, depois do 1 x 1 no tempo normal!

 

O início foi mais lento. Aos 2, VK recebeu de Naka, tabelou com Fex e bateu no canto direito, mas André defendeu com o pé! Moreno sofreu falta de Mosquito na esquerda de ataque. Ele mesmo bateu, buscando o canto esquerdo, mas ela passou ao lado!

 

O jogo deu uma boa engrenada a partir dos 6. Riccardo desarmou Muringa e deu passe para VK. Ele deixou Cuper para trás, entrou na área e deixou André no chão, mas o arqueiro ainda conseguiu triscar na bola, fazendo um importantíssimo desarme! André recebeu de Muringa, teve espaço e avançou pelo meio. Do centro de quadra, tentou o chute à meia altura, no canto direito, mas errou o alvo! A falta de pontaria foi se repetindo, com passe de Moreno para Dudu finalizar sem perigo. Fex recebeu de Riccardo, tabelou com Naka e, da direita de ataque, bateu por cima! O MP 71 acabou superado na jogada seguinte, com Muringa recebendo de André e avançando pela esquerda. Ele carregou para o meio antes de também errar o alvo! Corte no momento apenas quando Riccardo recuperou bola para cima de Bruno e deu passe da direita para o meio. Naka bateu colocado, no canto esquerdo, mas André espalmou!

 

Logo depois, passando a barreira dos 10 minutos, o ritmo voltou a diminuir. O MP teve uma falta aos 12, na altura do meio de quadra, pela esquerda, mas Jorge também errou a pontaria! Por mais que o ritmo de finalizações não estivesse fluindo, o ritmo de jogo era frenético, com muitas transições, erros de passe e desperdício de jogadas. Foi assim que nasceu o gol que abriu o placar. No meio de um perde e ganha, Naka disputou duas vezes. Na terceira, Bruno cortou passe de Riccardo. Moreno pegou a sobra, tabelou com Muringa e entrou na área para finalizar. Castro ainda tentou desviar, mas ela morreu no canto direito! 1 x 0!

 

Sofrendo o gol, o MP pausou o jogo com um pedido de tempo. Na volta, o jogo não mudou muito de figura. O chute de Dudu, mesmo travado por Riccardo, levou perigo, encobrindo o gol! Mosquito cobrou lateral da defesa para o ataque. Fex escorou para Gui, que deu passe para a esquerda. VK tentou o chute, mas errou o alvo!

 

O Moradas teve um leve domínio a partir dos 22, com Moreno armando jogadas, mas os remates seguiram deixando a desejar na pontaria. Mais perto do apito final, Naka deu passe e Jaden arriscou do meio de quadra, mas André fez defesa tranquila do chute rasteiro! Para encerrar, Gabriel cobrou lateral da direita para a entrada da área. VK teve boa chance no cabeceio, mas mandou no meio do gol, para as mãos do arqueiro!

 

O resultado apertado da primeira etapa deixou tudo aberto. O Moradas tomou a iniciativa no segundo tempo. Moreno cruzou da ponta esquerda e Benite cabeceou no canto esquerdo, à meia altura, mas Castro espalmou! Moreno também foi ator no lance seguinte. Recebeu do moradas 3, se livrou de Gabriel, carregando pela direita, e soltou um chute cruzado. Passou perto do canto direito, mas não entrou! Aí que mora o problema. Mosquito recebeu de Jorge na direita e carregou para o meio. Tentando progredir com ela, foi travado por Dudu. A bola subiu, quicou e encontrou Gabriel, que escorou de peito. VK infiltrou a área e ficou frente a frente com André, que não conseguiu evitar o empate! 1 x 1!

 

O segundo tempo movimentado era bom sinal, mas as coisas se ajustaram rapidamente para voltarem às chances esporádicas, ainda mais com as equipes mais cautelosas. PH sofreu e cobrou falta na direita de ataque, batendo no canto direito, mas André espalmou! Vitão conseguiu desarme para cima de Jorge, no ataque, e deu passe para Dudu, mas o moradas 11 pegou esquisito e mandou à direita, sem muito perigo. Antes do pedido de tempo do MP, aos 8, Fex recebeu de Mosquito e distribuiu para a direita. PH teve o chute, mas mandou por cima!

 

A questão é que a pausa foi um daqueles momentos em que o time adversário volta melhor do que quem acionou o pedido de tempo. Por sorte, a pontaria seguiu sendo um entrave para o Moradas. André recebeu de Cuper e teve espaço para avançar pelo meio sem combate. De longe, ele arriscou o chute, mas mandou para longe, à direita! Moreno deu passe para o meio, na jogada seguinte, e Muringa arriscou no canto direito. Essa, ao menos, passou perto, mas não entrou! O MP tentou prender a bola na defesa. Jorge recebeu de Fex, na direita, mas foi travado por Muringa. O moradas 7 também se apresentou para desarmar PH, roubando a bola no campo de ataque. Passe para Moreno, na entrada da área pela esquerda, que chutou no canto esquerdo, mas Castro fez a defesa com o pé! O moradas 10 ficou com o escanteio, cobrando curto e trocando passes com Henrique, que bateu rasteiro e também parou no guarda-redes!

 

O momento promissor e interessante foi interrompido pelo próprio Moradas, que pediu tempo aos 16. A pausa deu novo gás para o Manxester Potes, que deu uma revivida, mas o chute de Riccardo, do meio de quadra, não assustou André. Muringa fez linda jogada no minuto seguinte, fintando o MP 11 e tabelando com Bruno para receber dentro da área. Pecou na hora do chute e parou em Castro, que espalmou!

 

Tudo bem que o ataque das duas equipes se comportava como vilão, desperdiçando oportunidades, mas os sistemas defensivos também tiveram seus méritos. Mosquito ajudou a parar Moreno e Muringa enquanto que, pelo outro lado, era Cuper quem brilhava diante de VK e Naka. 

 

Mais perto da reta final, foi o MP 10 quem deu passe para o camisa 12. Ele carregou pelo meio e carimbou a marcação na hora do chute. A bola sobrou na ponta esquerda e Fex tentou acertar o ângulo direito, mas mandou na rede pelo lado de fora! No minuto seguinte, André lançou para o ataque. Bruno recebeu na ponta direita e girou para finalizar, mas bateu cruzado para fora! Castro cobrou o tiro de meta também lançando para o ataque. VK escorou, Naka deu passe e PH bateu por cima! Passou pertinho do travessão! O MP 10 também participou da última chegada do Manxester. Passe para PH, que acabou apertado pela marcação. Ela espirrou e ficou com Riccardo, que mandou outra por cima da barra! Para encerrar, boa chance em cobrança de lateral da esquerda de ataque do Moradas. Moreno mandou para dentro da área e Muringa apareceu desviando de cabeça, mas mandou para fora!

 

Até por tantas falhas ofensivas, o empate depois do tempo regulamentar pareceu tanto óbvio quanto justo, ainda que o Moradas tenha tido um volume de chances maior, contando também com mais qualidade, especialmente na etapa final. A prorrogação manteve o ritmo quente! André recebeu de Cuper e avançou pelo meio até tentar outra finalização de longe, mas Castro afastou de soco! No minuto seguinte, PH cobrou lateral da direita. Cuper cortou, Laudano afastou e Moreno partiu em contra-ataque, conseguindo passe para Dudu. Ele tentou o chute na saída de Castro, mas o arqueiro foi gigante e defendeu com o pé esquerdo! O Moradas seguiu pressionando. Dudu tabelou com Benite e, da ponta direita, bateu cruzado rasteiro, mas mandou para fora! 

 

Aos 5, PH recebeu de Naka e deu passe da direita para o meio. Dudu cortou e mandou para a entrada da área, pela esquerda. Muringa teve mais uma boa chance para colocar o Moradas na frente e, consequentemente, encerrar o confronto, mas Castro cresceu de novo e fez a defesa! No decorrer da metade final, ambas as equipes chegaram à quinta falta. Por outro lado, o medo da derrota fez o Moradas recuar. Faltando inspiração, o Manxester Potes não conseguiu construir mais nada interessante, apesar de tomar conta das ações, falhando em furar a boa organização defensiva moradense.

 

Então, vamos aos shoot-outs! PH foi à primeira cobrança, carregou para a esquerda e, da entrada da área, soltou uma bomba, tirando de André, mas ela EXPLODIU NO TRAVESSÃOOOO!!! PERDEU! Moreno assumiu a primeira do Moradas e não desperdiçou! Deslocou Castro, batendo no canto esquerdo para abrir a contagem! 1 x 0!

 

Naka precisava responder para o Manxester Potes e teve que brigar com André, que saiu travando. Ela seguiu viva por tempo o suficiente para o MP 10 pegar a sobra, com o arqueiro no chão, e mandar para dentro! 1 x 1!

 

Com muita convicção, Dudu bateu no canto direito para o desempate a favor do Moradas! 2 x 1!

 

O MP não podia mais perder e VK não decepcionou. Bateu entre as pernas de André para jogar a pressão para os adversários! 2 x 2!

 

Cuper teve a chance de coroar a boa partida com a cobrança final. Tentando vencer Castro, ele mirou o ângulo direito, MAS ERROU! Mandou por cima e perdeu!

 

A decisão acabou indo para as alternadas. Fex abriu com um chute no canto direito, mas André saiu bem, abriu o compasso e defendeu com o pé direito! Sobrou para Henrique encerrar a agonia! Ele bateu com firmeza, no canto esquerdo e decretou a classificação moradense! 3 x 2!

 

O confronto das Oitavas acabou sendo bem vantajoso para o Moradas, que não terminou em posição confortável na fase de grupos, mas pegou um adversário de nível parecido e fez o suficiente para arrancar a vitória. Enquanto a galera do Manxester Potes tira férias (ou reforça o elenco do Redbull MK, na Aço 20), os moradenses vão ter que desbancar o Pisa e seu ataque de 76 gols se quiserem ir à Semifinal!

 

Ficha técnica

 

Manxester Potes 1 (2) x (3) 1 Moradas - Oitavas de Final da XIV Copa Estrelato

 

Gols: VK (MP); Moreno (M)

 

Cartões amarelos: Bruno e Henrique (M)

 

MVPs: 1 - Moreno (Moradas); 2 - Castro (Manxester Potes); 3 - Muringa (Moradas)

Comentários (0)