Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

XM Team segura a pressão do Só Tapa e garante segunda vitória e classificação

Foi um duelo condizente com o clima de mata-mata. E era! Só Tapa e XM Team jogaram sob a égide da eliminação ao perdedor. Sim vencer era seguir, perder era cumprir tabela na rodada final. O placar final, 5 a 4 para o XM Team, refletiu um jogo cheio de confrontos e disputado do começo ao fim, com direito a virada, polêmica e a boa atuação de Nicks.

A partida teve tom elétrico, tendo a virada do XM Team no primeiro tempo e a reação guerreira do Só Tapa no segundo. A exaustão parecia ser um fator, diante de um calor de quase 30ºC.

O Só Tapa começou concentrado, rápido e direto, explorando sua arma principal: o jogo aéreo. Com apenas 1 minuto, Bruno Sene aproveitou a larga estatura em cobrança de lateral de Bittar e, de cabeça, mandou no canto direito do goleiro Lucas: 1 a 0!

O XM demorou a entrar no jogo, sofrendo com a marcação forte adversária na saída de bola. As chances vinham de bola parada: Cizio chutou no pé da trave em jogada ensaiada. Houve bastante pressão ofensiva coordenada por Dog e Feti, mas sem sucesso. O Só Tapa insistia pelo alto, com Totti, que cabeceou colocado para defesa crucial de Lucas, gerando muita reclamação de sua equipe alegando que a bola havia cruzado a linha.

A coisa parecia estar preta para o XM quando Feti cortou a boca e precisou sair, sangrando, para atendimento. Aos 11 minutos, em uma simples cobrança de lateral a favor do XM, a arbitragem indicou reversão. Ao cobrá-lo, Bruno Sene deu um presente no pé de Cizio. Ele arriscou o chute, a bola bateu na trave, bateu nas costas do goleiro Castanha e entrou! empate do XM Team! 1 a 1!

A partida era quente e condizia com o forte sol. Mas o empate esfriou a partida, refletida na exaustão dos atletas até aquele momento. O camisa 17, Tuck, do XM, demonstrava essa exaustão e furou alguns chutes que pareciam fáceis de acertar. Em um deles, a sorte de uma furada deu ao XM um escanteio. Ele mesmo cobrou, a bola atravessou a área de mansinho, acabou sobrando em cima da linha e encontrou Nicks para empurrar para o fundo do gol. Era a virada esforçada e merecida do XM! 2 a 1!

E Tuck apareceu de novo! Desta vez balançando a rede, sem furar nem nada. Na cobrança de outro lateral, ela veio gostosa pra chutar e Tuck sentou o pé. Certeiro! O XM fazia o terceiro logo aos 17!

Ainda aos 22 minutos, Dog se desentendeu com Novais após receber entrada dura. Novais não concordou, reclamou e recebeu amarelo. Na cobrança, Cizio foi acionado em jogada ensaiada, chutou com força e Castanha fez boa defesa.

O final do primeiro tempo reservou um destaque para o goleiro Lucas. Em uma linda jogada do Só Tapa saindo da linha de fundo, Novais ajeitou de peito para Dani bater de primeira. Lucas defendeu, soltou, mas cresceu no lance e defendeu após Pan tentar o rebote!

O início do segundo tempo foi marcado por polêmicas, com Bittar pedindo pênalti após dar um belo chapéu e alegar mão na bola ao final da jogada. Aos 2 minutos, Tuck recebeu amarelo por uma entrada duríssima em Toti, gerando discussão tão acalorada quanto o clima.

O XM Team manteve a pressão na saída de bola orientada pelo seu treinador, forçando o erro do Só Tapa. A vantagem no placar dava tranquilidade para roubar a posse. O quarto gol saiu justamente dessa pressão: Cizio aproveitou passe errado de Cowboy e acionou Shao para ampliar aos 8’. Logo depois, Nicks, na habilidade, ampliou novamente após tabelar com Dog: 5 a 1! Virou passeio?

O XM sentiu que "a tarefa estava cumprida". Mas o Só Tapa não se deu por vencido. Toti tentava encontrar seus companheiros para diminuir, primeiro com Musa e depois com Túlio, mas ambos os chutes foram para fora. Após o pedido de tempo, Toti tentou de novo buscar Sene pelo alto, mas também sem triunfo.

Quando tudo parecia decidido, se ensaiava ali um fim de manhã mágico, tendo Dani como protagonista. O Só Tapa finalmente conseguiu reagir. Sene quase perdeu a bola no meio mas se redimiu. Ele tocou para Dani, que chutou no ângulo e marcou o segundo do Só Tapa, ainda aos 17! O camisa 15 do Só Tapa ainda marcou mais dois aproveitando o cansaço do XM Team, já nos acréscimos! Mas o apito final soou, para sorte do XM Team, que segurou o placar, a vitória e a classificação!

O Só Tapa foi guerreiro, apostando consistentemente nas jogadas aéreas, mas pecar nos erros e nos contra-ataques foi o fator decisivo. A busca pela primeira vitória segue adiada, mas a reação no fim mostra que o time tem fôlego para lutar.

Ficha Técnica
XM Team 5 x 4 Só Tapa - 6ª rodada da XVI Copa Estrelato

Gols: Dani (3) e Sene (ST); Nicks (2), Tuck, Shao e Cizio (XM)
Cartões amarelo: Novais, Pan E Musa (ST); Tuck, Lucas, Haaland e Cizio (XM)
Cartão vermelho: Casa (ST)
MVPs: 1 – Nicks (XM Team); 2 – Dani (Só Tapa); 3 – Cizio (XM Team)
MVGs: Castanha (zero) (Só Tapa) | Lucas (02) (XM Team)
 
Comentários (0)