Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista Classic alcança o Soberanos na tabela para juntinhos, liderarem com JP e Cachorro Velho

O Classic 3 tem novo líder (pelo saldo de gols) depois de seis rodadas e o nome dele é Real Paulista Classic (mesmo dividindo o posto com outros três times), que derrubou da cadeira por 3 x 2 o Soberanos. O time ficou atrás no placar por duas vezes, mas usou seu entrosamento técnico, a qualidade de seus jogadores, e toda raça disponível para uma vitória fundamental às suas pretensões.

Soberanada com sete jogadores mais Balbo e professor Carlinhos Savério (chegariam reforços, calma, quem ama o Soberanos) na roda da oração seria pouco para brecar, por exemplo, a primeira investida do RPC, com dez segundos, no chute de Dutra - vindo por dentro - para o encaixe de Balbo. Cinquenta segundos depois a resposta, mas confesso não lembrar qual soberano assustou Herrera pois, na reposição, chegou Kuminha contra-argumentando pra fora! Não demorou nada e vieram Manzano e Dutra em jogada Cineclass rechaçada em cima da linha pela soberanada, que saiu trocando passes até Wesley receber pela direita e arriscar cruzado. Herrera jogou o problema de lado aos somente 2’30’’ - instante também que Papai do Axé ficaria sozinho com Balbo, que cresceu pra cima do matador! Ave Maria, o relógio não tinha atingido o quinto minuto e já poderia ser considerado o melhor período já disputado em seis rodadas de Classic 3!

Claro que as vantagens nos ataques diminuíram: os sistemas defensivos suspenderam seus serviços de entrega e passaram a encaixar melhor suas marcações. Papai do Axé cobrou falta rasteira e Balbo defendeu. O ritmo do megaencontro permanecia intenso mesmo assim. Wesley, Justen, Digão, Nattis, Cavenco e Gatti defendiam a cor vinho trabalhando mais o melão, como na conclusão de Justen no paredão. Kuminha, Dutra, Papai do Axé, João Gobatto, Manzano e Juninho buscavam retomar a boa troca de entrosamento dos primórdios. Não era um momento empolgante de acompanhar tecnicamente, eu relato.

Juninho recebeu lateral de Papai do Axé e abriu na direita para Manzano arriscar o rasante. Balbo defendeu, João Gobatto tentou pegar o rebote sob forte molestação e desabou no chão. Escanteio apontado pela arbitragem somente! No minuto seguinte, excelente investida do Soberanos, quando Digão surgiu como elemento-surpresa pelo costado direito e mandou o “chutamento” cruzado para Joninhas aparecer sem marcação colado à segunda trave. Mandou pra fora o tento mais moleza de sua vida, nem no Panela perderia, e só ficou menos constrangido porque a pressão era gigante, e então avançou Balbo com chute que bateu no morrinho-artilheiro antes de Herrera defender com as mãos moles! 1 x 0! Na saída, o RPC avançou tranquilo, com conclusão fria de Papai do Axé! 1 x 1! Haja equilíbrio, meus chegados em quadra!

Wesley fez fila por dentro e chutou rasteiro. Diego desperdiçou o rebote para fora! O Soberanos era superior neste estágio da primeira etapa. Digão rasgou a quadra e chutou rasteiro no canto direito. Herrera se esticou e deu um tapa pro lado! Era um jogo de alto nível taticamente, de duas equipes que vão disputar o título francamente. Buru brigou, Digão cruzou rasteiro da direita e, dessa vez, Diego não desperdiçou na conclusão! 2 x 1! 

Pina, Levy, Manzano, Tuco, Vini Carlos e Bizuza alugaram o melão antes da troca de lados na quadra. Falta para Manzano e Tuco pela direita, o primeiro rolou para a esquerda, Levy dominou e chutou rasteiro, porém Balbo estava ligado! Depois disso, pressionaram a entrada da área soberana, mas nela, Digão era xerife enquanto tinha fôlego! O então líder é quem passou a controlar as ações da reta final, com O RPC parecendo aceitar a derrota parcial.

Joninhas veio às cabines de imprensa justificar a façanha perdida na primeira etapa que poderia deixar o Soberanos com sufoco menor no começo do segundo tempo - com Diego ajeitando para Cavenco sabugar em Urano! Diferente dos cinco minutos iniciais do período anterior, o jogo era mais cadenciado, mas logo o RPC teria maior assertividade. Tuco mandou uma tijolada em falta pela esquerda e quase Vini Carlos foi maluco de desviar de cabeça! No minuto seguinte, a jogada (que não lembro mais quem participou, recordo que Manzano esteve se entrosando no rolê) foi um bom indicativo para depois o lançamento chegar a Kuminha, que deu linda assistência para a finalização certeira de Tuco já dentro da área! 2 x 2! No minuto seguinte, Balbo saiu errado com passe pelo meio interceptado por Vini Carlos, que mandou por cobertura e quase desempatou! 

Os professores Carlinhos Savério e Renan rodavam seus jogadores. A qualidade do espetáculo, no entanto, mantinha-se. Contragolpe, João Gobatto abriu para Kuminha na direita, que mandou rasteiro e cruzado. Balbo salvou a virada ao abrir o espacate! No minuto seguinte, Balbo desceu e achou o pivô de Gatti, este ajeitou atrás para Brunão Balda aparecer à esquerda e experimentar no pé da trave direita! As equipes revezavam oportunidades, estas, cada vez mais raras à medida que o cronômetro girava. Foi um instante de frágil calmaria, inclusive com Digão dando peteleco nas mãos de Herrera. Na reposição, Tuco na direita, Kuminha pelo meio, conclusão do artilheiro do Classic 3 com oito tentos somados, João Gobatto! 3 x 2! Pediu tempo imediatamente o professor Carlinhos Savério!

Brunão Balda e Justen com chances, ambos numa única jogada: não passaram por Herrera! Depois, enquanto Gatti dava bronca em Nattis, Balbo dava um baita chute que saiu por pouco para fora! O RPC se retraiu para alcançar contragolpes. Juninho se valeu da derrapada de Gatti e tomou pelo meio para boa tentativa a tiro de meta! Em seguida, a ótima troca soberana terminou com finalização de Brunão Balda pelo lado esquerdo: um caso de amor e ódio com a trave direita! 

Volta da pausa solicitada pelo professor Renan com reta final de uma ótima disputa. Nada estava definido, pois Joninhas, Wesley, Justen, Brunão Balda, Nattis e Digão estavam em quadra, mas foi o RPC quem levou problema com Jeff concluindo cruzado linda jogada anterior, porém Justen tirou em cima da linha! Momentos depois, Balbo mandou um “sai daí” quando viu sua bomba explodir em Nattis! Tuco tentou por cobertura quando notou Balbo fora da meta! Raça e três pontos do novo líder Real Paulista Classic!

Ficha técnica

Real Paulista Classic 3 x 2 Soberanos – 6ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Papai do Axé, Tuco e Joãozinho (RPC); Balbo e Diego (S)

Cartão amarelo: Brunão (S)

MVPs: 1 – Kuminha (Real Paulista Classic); 2 – Tuco (Real Paulista Classic); 3 – Digão (Soberanos)

MVGs: Herrera (Real Paulista Classic) – 2 | Balbo (Soberanos) – 2
Comentários (0)