Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ressaquenses mostram que início ruim é passado e, com terceira vitória seguida, já pensam até em quartas de final

Mesmo com apresentações abaixo nas primeiras rodadas, o Cura Ressaca ressurgiu das cinzas para somar três vitórias seguidas e entrar no pelotão de cima do Grupo B da Série Bronze 26. Desta vez, o triunfo aconteceu sobre o Oscuro, que, do outro lado, lutará nas duas últimas rodadas para evitar uma queda de divisão, mesmo batendo de frente na maioria dos desafios contra os principais times do grupo.

Após um início com o Oscuro colocando em quadra todas as suas habilidades aéreas, a primeira oportunidade foi em contra-ataque do Cura com Pomelli, lançado rapidamente por Donin. De frente a Decão, mandou direto para fora, sem o equilíbrio necessário para finalizar com qualidade. Após isso, os times passaram a realizar movimentos mais calculados, demonstrando tensão na busca pelo resultado. Mesmo assim, Spara teve boa chance em escapada pela esquerda, em que achou espaço para bater, mas acabou acertando Donin, que ficou com ela.

Os minutos seguintes foram de muita briga no meio, com estudo e até tentativas de ferir a defesa adversária, mas sem muita efetividade de chegar nos goleiros. Desta forma, o jeito foi chegar em cobrança de falta, realizada por Cabo, que obrigou nova intervenção complicada de Donin, espalmando para longe após quique logo à sua frente. Após pedido de tempo oscurense, a melhor chance da equipe adversária apareceu rapidamente quando Waku fez belo pivô dentro da área e segurou até Pomelli chegar para chutar forte e obrigar Decão a trabalhar pela primeira vez!

Em melhora evidente neste momento da partida, o Cura chegou ao seu primeiro gol em lançamento direto para o ataque, rebatida da defesa do Oscuro, e sobra para Pomelli, que não hesitou em finalizar para acertar o canto do gol! 1 x 0! Apesar disso, a resposta veio rápida da forma que o Oscuro mais gosta: o arremesso lateral. A bola chegou na segunda trave para Leozin, que brigou com a defesa e finalizou na saída de Donin! 1 x 1!

Logo depois, Leozin recebeu na direita e logo emendou um belo chute cruzado para Donin defender e mandar para lateral. Na cobrança, Spara apareceu no meio da defesa para cabecear e virar! 2 x 1!

Na saída de bola, Pomelli recebeu no meio e emendou uma bomba para o gol, defendida por Decão. O primeiro tempo acabou com o placar desta forma, mas não demorou muito para ele ser alterado mais uma vez, com Waku afundando na lateral para Pomelli, que desviou de cabeça para Tatarunas em profundidade, ganhando na velocidade do adversário e batendo de primeira para deixar tudo igual! 2 x 2!

Após isso, Pomelli combinou bela tabela com Tatarunas no pivô, recebendo de volta para levar para a esquerda, bater e ver Decão defender esquisito, mas o suficiente para evitar o perigo.

Precisando responder, o Oscuro chegou em briga que deu resultado para Telo, que acionou Spara no meio, tocando para Cabo bater e assustar a meta adversária. Mesmo assim, o Cura Ressaca chegou a nova virada quando lançou lateral na área, viu a defesa afastar, mas sobrar para Waku, que dominou, cortou para a direita e acertou o canto de Decão! 3 x 2! O ânimo da equipe aumentou ainda mais e Pomelli partiu em contra-ataque após interceptar cobrança de falta, sair em velocidade ganhando da marcação, deixando o zagueiro no chão, e acionando Waku no meio novamente, que não desperdiçou! 4 x 2!

Com o Oscuro ainda atordoado pelos golpes em sequência, Tatarunas fez Decão trabalhar mais uma vez em falta logo na entrada da área, escolhendo mandar no canto do goleiro, que defendeu mais uma. Assim, o jogo ficou muito desenhado com o Oscuro buscando suas tradicionais jogadas aéreas, enquanto o Cura Ressaca apostava nos contra-ataques. Em mais um de seus lances, Pomelli recebeu com espaço na entrada da área e cortou para a direita até bater no canto cruzado, mas viu Decão buscar com o pé direito para evitar mais um do atacante. Apesar disso, um momento de pressão do Sajo deu resultado e rendeu a diminuição da desvantagem na reta final, concluindo o placar! 4 x 3!

Ficha técnica
 
Cura Ressaca 4 x 3 Oscuro – 5ª rodada do Grupo B do XXVI Chuteira de Bronze 
 
Gols: Waku (2), Pomelli e Tatarunas (CR); Spara, Leozin e Sajo (O)
 
Cartões amarelos: Leozin (O)
 
MVPs: 1 – Pomelli (Cura Ressaca); 2 – Waku (Cura Ressaca); 3 – Cabo (Oscuro)

MVGs: Decão (Oscuro) (02) | Donin (Cura Ressaca) (01)

 
Comentários (0)