O melhor jogo da rodada foi disputado debaixo de chuva. Sim, inesperada e pouco desejada, ela veio. Campo escorregadio, frio e água gelada, mas ninguém arredou pé. E foi abençoado pelo céu que o TSR ganhou a primeira, deixando para trás o mau momento da estreia. Sob o comando de Diegão, atrás e na frente, os construtores fizeram 5 x 2 e passam uma semana aliviados. A tempestade interna passou.
Quem começou (e terminou) quente foi Diegão, que de trás do meio de campo já mandou bola que saiu desviada a escanteio. Mesmo quando Bissi errou a matada no pivô, a bola ficou a Diegão, que soltou a pancada da direita e novo desvio levou a tiro de canto. Batido, a bola sobrou a Theo, que carimbou a trave!
O TSR comemoraria logo aos 6 minutos, em erro de passe do Boroçava. Rafa cortou o passe da linha de defesa e rolou para Theo no meio abrir a contagem! 1 x 0! A torcida não arredava pé e seguia aplaudindo, como em jogada de Bissi que ele recebeu, girou, bateu e errou. Valeu o esforço. Guto também apareceu chutando por cima após bater lateral e receber de volta.
O Borô estava acuado, sem conseguir trocar passes, mas chegou na bola parada. Guti tentou de cabeça após escanteio e não vingou. Quem vingou foi Diegão. O zagueiromeiaatacante chutou lá de longe, a bola quicou e o goleirão Dú abaixou pra pegar e... engoliu o maior frango! Frango clássico de campo molhado! 2 x 0!
Para manter a chama acesa, o Borô descontou pouco depois. A bola chegou a Jonas na direita, que cruzou na medida para Sapo, de meio peixinho, na área fazer um lindo gol! 2 x 1 e temos um jogo! Jonas deu assistência em cima e meteu a cabeça para evitar que o chute de Theo fosse em direção a Dú. Essa doeu. Aí veio o escanteio. E de novo Theo apareceu bem para pegar bonito de chapa, colocado, e errar por muito pouco!
Fechando a etapa, Luna fez uma grande defesa e segurou a vantagem dos construtores ao espalmar bola no canto cheia de veneno depois que quicou no campo molhado e ganhou velocidade.
O segundo tempo seguiu com chuva, vento leve e Jonas chutando forte em rolada de falta. Nada feito. Em novo tiro de canto em favor do TSR, a bola teve um encontro fatídico com o braço de Virus. Dentro da área. Pênalti e cartão pra ele! Rafa bateu e mostrou que é grande. 3 x 1!
O mesmo Rafa empolgou e testou o goleiro Gordo, que entrara no lugar de Dú no intervalo e fez a defesa em dois tempos – bateu roupa seria a definição mais correta. Edão entrou e não tremeu. Ajeitou de peito para batida fraca de Mancini que morreu nos braços do goleiro.
Eis que o Borô foi pra cima e pressionou. Risca ciscou e descolou escanteio, que acabou em chute de Lela de fora da área por cima do gol. Então um lance espetacular. Sandrinho partiu da esquerda pra dentro do campo e soltou um míssil! A bola explodiu no travessão dividindo com Bissi! É isso mesmo, o camisa 9 estava ali e subiu para travar a bola e salvar!
Mais Borô! E agora Luna surgiu para fazer a defesaça da partida, pegando cabeçada monstruosa de Risca na área! Já Frazão, em escanteio jogado a ele no segundo pau, mandou na rede pelo lado de fora.
Jogo bom, jogo quente, e quase decidido na lambança de Sandrinho, que quis brincar em sua área e perdeu pra Diegão. Este chutou bicudo e um leve desvio livrou a cara do Malaquias. Chegou a hora de Gordo salvar, saindo corajosamente nos pés de Bissi após este escapar pela direita. Gordo de novo: Bissi brigou no pivô e conseguiu tocar a Raphael, que viu seu chuter morrer no goleirão. Depois disso, ele contou com a sorte – só isso explica Diegão recuperar bola no meio e acertar a trave e a bola voltar a Escobar e este carimbar o travessão!
A sorte acabou aí, até porque o time todo ajudou. Diegão partiu de trás como um jato e ninguém parou o rapagão. De repente, não mais que de repente, ele estava diante do goleiro livre. Só tocou quando este saiu e comemorou. 4 x 1! Dois minutos se passaram e Sapo, como um raio, apareceu no primeiro pau e estufou as redes usando a cabeça e se antecipando a Luna. 4 x 2 com 15 jogados!
O TSR, entretanto, era mais perigoso. Anão roubou no meio e tocou a Theo, que cortou pra dentro e meteu a pancada rasteira para fazer 5 x 2! Ufa! Pra encerrar, um gol incrível perdido por Sapo a menos de um metro da linha após desvio do goleiro em bola de Dudão.
Ficou nisso, vitória e reabilitação do TSR, que voltou a mostrar ser aquele time aguerrido do ano passado. 3 pontos na conta, os mesmos 3 que tem o Boroçava. Agora partem para algo mais na 3ª rodada, quando encaram, respectivamente, o líder Boa Pergunta e o lanterna Catado S.A..
Ficha técnica
Boroçava 2 x 5 TSR – 2ª rodada da VII Copa Calcio
Gols: Sapo (2) (B); Theo (2), Diegão (2) e Rafael (T)
Cartão amarelo: Virus (B)
MVPs: 1 – Diegão (TSR); 2 – Theo (TSR); 3 – Sapo (Boroçava)
Comentários (0)