Em duelo atrasado da terceira rodada do XIX Chuteira Cinco, Canela e NDT foram para a quadra querendo ir para a parte de cima da tabela e encostar nos líderes. Em primeiro tempo bem equilibrado, com muita vontade dos dois lados, o Canela saiu na frente com vacilo defensivo grande do NDT, mas Renato deixou tudo igual antes do intervalo. No segundo tempo, inflamado com o empate, o time branco foi para cima em busca da virada, criou chances, mas não aproveitou. Em uma rara chance na segunda etapa, o time azul castigou, Bernardo recolocou o Canela na frente. O NDT se desesperou muito atrás do empate e ainda deu tempo de Mathias ampliar e dar a tranquilidade para o time, que fica a dois pontos dos líderes, na terceira colocação e deixa o adversário apenas com 3 na quinta posição.
Com os times separados por 1 ponto na tabela, o NDT deu a saída em busca de sua segunda vitória para tentar ultrapassar o adversário da noite desta terça-feira, Canela. O time branco, azul e vermelho tinha em sua esquadra titular Maron, Sylvio, Ricardo, Petrelli, Mordini, Tchê Tchê e Romero. Do outro lado, querendo encostar nos líderes, o time azul e bege foi à quadra com Pedro, Bernardo, Mazza, Messias, Fabri, Bald e Rocco. O confronto era de muita correria e também de muito perde e ganha nos primeiros minutos. Em um lance displicente de Ricardo, ele tocou de calcanhar na defesa para trás sem olhar. Rocco roubou pelo Canela, já muito próximo da área, bateu no canto, mas a bola desviou e Maron fez defesa.
O jogo seguia bem equilibrado e sem muitas chances claras. Pelo NDT, escanteio do lado direito cobrado por Sylvio, Petrelli subiu, mas cabeceou à direita do gol. Ambas as equipes pressionaram bastante e dificultavam as saídas adversárias. Ricardo interceptou muito bem no meio pelo NDT e já deu um lindo lançamento para Romero na frente, nas costas da defesa. Ele apareceu pela esquerda do ataque, bateu no canto direito, tirando de Pedro e a redonda caprichosamente pegou na TRAVE!!! Uuuuh! O time branco e azul passava a gostar um pouco mais da partida, mas, aos 10 minutos, bola na defesa com Mordini, ele driblou para trás na própria área, ficou de frente para o próprio gol, Rocco apareceu para pressionar e conseguiu dar um toquezinho por baixo da bola no canto direito, Maron ficou sem reação e a bola foi para o fundo do gol! Vacilo monstro do defensor do NDT! 1 x 0!
Atrás no placar, o NDT seguia pressionando, mas ainda se precipitava muito quando tinha a posse. Recuperação de Ricardo, que abriu com Romero pela direita e recebeu de volta na entrada da área. Ele ajeitou e bateu no canto direito, mas o marcador já estava posicionado por ali, Pedro também e o Canela afastou. Em seguida, lateral da direita cobrado para Petrelli pelo meio, já perto da área, que bateu rasteiro, mas Pedro estava bem posicionado para agarrar. Depois, Ricardo rolou para Tchê Tchê do lado esquerdo, que puxou para o meio e bateu de longe ainda. A redonda desviou no meio do caminho, subiu e caía em direção ao ângulo esquerdo, mas Pedro foi no alto para colocar em escanteio!!
Depois de tempo do professor Calvão, para dar um gás a mais para seu time segurar a vitória, o Canela seguiu muito pressionado e com muita dificuldade de sair. A equipe cedeu um lateral de graça para o NDT, arremessado para Leandro, que limpou bonito e mandou de longe, mas por cima. Depois, dois duelos entre Rocco e Maron. Primeiro, lançamento para o atacante em velocidade, mas o arqueiro foi mais rápido para chutar em cima do Canela 31 e ganhar tiro de meta. Em seguida, erro de lateral do NDT, tentando atravessar uma bola pelo meio da defesa, Mathias se antecipou, esperou a marcação ir nele e tocou para Rocco do lado esquerdo da área. Ele bateu, mas Maron já estava em cima para bloquear em escanteio, a arbitragem voltou e pegou falta no Canela 8, não aproveitada.
Na reta final da primeira etapa, o confronto foi ficando muito em um perde e ganha, mas o NDT ainda queria o empate antes do intervalo. Lateral para Ricardo pelo meio que bateu para a área, em direção ao canto direito. Quem apareceu por ali, livre, foi Renato, que desviou, mas sem muita força e a redonda foi para fora!!! Que chance perdida pelo time branco! No lance seguinte, aos 23 minutos, ele se redimiu! Cobrança de lateral da direita de Leandro para a área, Renato desviou de letra no cantinho esquerdo para vencer Pedro e marcar um lindo gol!!! Placar empatado! 1 x 1! Ainda deu tempo do Canela cometer falta perigosa, o professor Lucca até pediu timeout, mas a falta não foi aproveitada e a arbitragem encerrou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o NDT voltou no mesmo ritmo da reta final da primeira e queria a virada. Ricardo recebeu na defesa e arriscou de longe, no canto direito, mas para fora. Em seguida, boa pressão, saída errada do Canela, Petrelli tentou, a redonda sobrou em boas condições para Renato na área, só que Messias apareceu bem para dividir e ganhar tiro de meta. Em mais uma pressão do NDT no ataque, Ricardo ganhou, levou para a esquerda e bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave!! O NDT 19, que estava muito participativo e bem no jogo. Do outro lado, o time azul e bege tinha muitas dificuldades para sair da defesa e criar ataques.
O NDT era superior e conseguia criar chances de perigo. Mordini bateu de longe no cantinho esquerdo, mas Katay fez grande defesa! No rebote, Renato tentou, mas sem sucesso! A equipe branca era superior na segunda etapa e tentava fazer valer. Depois, finalmente o Canela conseguiu chegar. Recuperação pelo lado direito do ataque, a bola chegou em Rocco, que puxou para dentro e encheu o pé para o gol, a redonda tinha endereço, mas no meio do caminho apareceu Mordini para bloquear e salvar o time! Mais uma recuperação do Canela, dessa vez com Mazza pela direita da defesa. Ele avançou pela ala, deixou o primeiro para trás, carregou, ganhou no pé de ferro e mandou uma bomba cruzada, ainda de longe, só que Maron se esticou todo para fazer grande defesa!!!
O Canela se enrolou mais uma vez com a pressão do NDT, que recuperou na saída de bola adversária, mas não aproveitou. O time branco seguia melhor e tendo chances. Mordini deixou com Leandro pela direita, que bateu cruzado, Zé apareceu na segunda trave, mas não alcançou e a bola saiu diretamente! Na pressão do NDT, Katay foi obrigado a dar um chutão para o ataque, Fullen matou bonito no peito, girou e, ainda de longe, bateu firme, mas Maron fez defesa no centro. Do outro lado, Leandro deu lindo lançamento para a área, Mordini, como um centroavante, cabeceou por cima do goleiro, mas a bola passou perto e saiu!
Com 13 jogados, o Canela finalmente conseguiu trabalhar o melão e ir ao ataque. Lateral rápido de Mathias, do lado direito, para Messias ainda na quadra defensiva. Ele trabalhou com Bernardo um pouco mais à frente, que, ainda de longe, soltou uma bomba no canto esquerdo, um chute muito quente para vencer Maron e recolocar o Canela na frente!!! Um chutaço, sem chances para o arqueiro! 2 x 1! Na resposta rápida, Zé dominou perto da área, girou e bateu, mas Mazza apareceu para travar! Após tempo do professor Lucca, para tentar tranquilizar seu time em busca de mais um empate, o confronto seguiu bem nervoso e com pouquíssimo espaço.
O Canela conseguiu se acertar muito bem defensivamente e, quando conseguia sair ao ataque, fazia de forma muito organizada. Roubada de Bald pela direita da defesa, que achou bem Mazza do outro lado. Ele avançou e ganhou escanteio. No geral, o confronto ficou muito em um perde e ganha no meio e muito nervoso, melhor para o time azul, que ia vencendo. De tanto reclamar da marcação de uma falta para o Canela, Verillo foi para o chuveiro mais cedo. Com o NDT muito nervoso na reta final, o Canela chegou de novo. Aos 23 minutos, depois de lateral na área defensiva do NDT, a zaga rebateu e Mathias ficou com a sobra. Ele dominou e bateu rasteiro no canto esquerdo. Com muita gente na frente, quando Moran viu, a redonda já estava dentro da baliza! Gol para dar tranquilidade! 3 x 1!
Faltando pouquíssimos minutos, os times mostravam muita vontade dentro das suas propostas, em uma parte que já não havia mais tática, principalmente por parte do NDT, que se precipitava muito na intenção de diminuir o placar. Lateral do lado direito do ataque do time branco, Mordini cobrou da direita, recebeu de volta de Ricar, mas isolou! O time ainda tentou chegar em mais um lateral, mas sem sucesso e o fim da partida foi decretado!
Em um confronto de muita vontade, o último jogo da terceira rodada do Chuteira 5 termina com vitória do Canela sobre o NDT. Ambos os times criaram, principalmente na primeira etapa, o NDT até estava melhor na primeira metade do segundo tempo, mas perdeu muitas chances e o Canela não perdoou para abrir 4 pontos do adversário e colar nos líderes. Com apenas uma vitória, o NDT vai tentar voltar aos trilhos contra o Manochaco. Enquanto isso, o Canela tem um jogão, que pode valer a liderança, encarando o Lauzangeles ZX, líder do grupo.
Ficha Técnica
NDT 1 x 3 Canela - 3ª Rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco
Gols: Renato (NDT); Rocco, Bernardo e Mathias (C)
Cartões amarelos: Leandro, Romero e Verillo (NDT); Fabri (C)
Cartão vermelho: Verillo (NDT)
MVPs: 1 – Mathias (Canela); 2 – Ricardo (NDT); 3 – Mazza (Canela)
MVGs: Maron (NDT) (0) | Pedro (2) e Katay (2) (Canela)
Comentários (0)