Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Defensor anotou hat trick e foi destaque do Obrigado Charles; Catado, ineficiente no ataque, pagou caro com goleada

 
 
A elasticidade do placar – 5 x 1 – não condiz com o que foi o jogo – é preciso desde o início deixar isso claro. Apesar de merecer a vitória, o Obrigado Charles só conseguiu montar sua goleada a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando fez o segundo gol e o ditado veio à tona – passa boi, passa boiada. Antes disso, o Catado S.A. endureceu o jogo, segurando o 0 x 0 até os 7 minutos do segundo tempo, e só não saiu vencedor porque seus atacantes estavam em noite fraquíssima – pontaria torta e fraqueza nas pernas. Outro detalhe: Obrigado Charles chegou sem reservas e com Neto improvisado no gol. Prato cheio ao novato, que não soube aproveitar isso.
 
O Charles começou atacando. Invertida da direita pra esquerda encontrou Leandrinho, que jogou por cima do gol de Laurent. A próxima estocada foi do Catado, com Chebas, que Neto pegou – na verdade, o atacante que chutou no goleiro (o que se repetiu em praticamente todas as finalizações catadianas).
 
Com elenco quase completo, o Catado buscava se ambientar e tocar a bola no ataque. Aí o Charles agradecia e contra-atacava. Duas chances vieram assim ainda antes dos 10 minutos. Os irmãos Campion trabalharam em conjunto e com Leandrinho, que foi parado e a bola sobrou para Theo chutar por cima do gol de cima da linha da área. Que chance! Na outra oportunidade de velocidade em contragolpe, o mesmo Theo tabelou com Leandrinho e acertou a rede pelo lado de fora.
 
Jogo aberto, chances criadas e desperdiçadas. As defesas prevaleciam em raros momentos, mas os ataques mostravam inoperância – a tal falta de pontaria apontada acima. Thomas Campion, escapou pela esquerda e Laurent salvou com o pé! Do outro lado, Alves recebeu na ponta da área e tiro de canto e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave!
 
Mais Catado: da esquerda pra direita, a bola caiu para Castello, que viu Neto ficar com ela mais uma vez sem dificuldades. Já Lucão, do meio da área, fez o mais difícil – jogou lá no alambrado por cima do gol! Não pode perder gol assim!
 
O Catado pediu tempo aos 17, mas antes Rodrigo chutou de fora e a bola ia fora, mas mesmo assim acertou seu compadre Lucão. Na volta, Thomas achou Castello no meio e este chutou fraco nas mãos de Neto. Põe força nesse pé, cidadão!
 
Próximo ao apito informando a troca de lados, o Charles resolveu tentar a sorte no ataque. Em contra-ataque ligado por Neto para Theo, Martin parou providencialmente o atacante quando já invadiria a área. Pra fechar, Leandrinho tabelou com Theo na direita e na hora do cruzamento escorregou. Levantou-se rapidamente e ainda conseguiu jogar a bola lá pra dentro, mas ninguém estava ali para escorar.
 
Bora pro segundo tempo que ao menos tivemos gols a relatar! Leandrinho, o terror das defesas desavisadas, mandou uma letra na área e jogou para fora cobrança de escanteio. Gol perdido,  mas ainda teria muito crédito o camisa 10. Crédito que ele começou a perder quando interceptou a bola e roubou da defesa laranja. Saiu livre diante do goleiro e chutou para fora! Assim não tem como te defender, mini-Rooney!
 
Erro aqui, erro ali. Desta vez Rico dormiu e Mello bateu-lhe a carteira. Tocou logo para Rodrigo, que por sua vez adiantou muito e perdeu a chance! Chegou a vez de Léo aparecer para o duelo. O 23 recebeu de costas, se livrou de Campion e... adivinha só! Mandou por cima do gol! Bora treinar finalização, Catado?
 
Crime e castigo. A lógica do Direito, como bem sabem os mil e um advogados do time do Obrigado Charles que não apareceram para o jogo. O ponteiro digital do celular do mesário epórterorganizador indicava 7 minutos e alguns quebrados quando Salva recebeu a bola na esquerda. Ombros largos (Alguns diriam bombadão mesmo), não parecia saber o que fazer com ela se equilibrando quase sobre a linha lateral, mas ele foi avançando mesmo assim. De repente, não mais que de repente, ele mudou de direção – não mais um avanço vertical, mas na diagonal para a direita. E foi assim que ele cortou um, cortou dois, cortou três e, diante do gol, já no meio da área, mandou ao barbante! Era o primeiro gol do jogo, de Salva! 1 x 0!
 
A água foi gelada, mas foram respingos, nada de ducha (ainda). O Catado acreditava e foi pra cima. Neto salvou uma bola vinda de Léo do meio. A cabeçada de Dé em cruzamento de Rodrigo foi fácil para as mãos do goleiro. O mesmo destino teve arremate de Chebas. A melhor chance do Catado parou nos pés de Salva, afastando uma bola de Rodrigo quase em cima da linha chutada e com endereço certo.
 
Já beirávamos 15 minutos quando o Charles matou o jogo, e aí sim a ducha foi de água bem fria. Antes disso, é bom lembrar a isolada de Theo no meio da área em contra-ataque promissor. Salva, na esquerda, escapou e mandou um canudo na trave! A bola espirrou para Leandrinho, que chutou e viu o goleirão pegar com o pé! (créditos prestes a acabar, doutor! Mais uma e já era!)
 
Quem carrega a 10 nas costas não treme, não sente o peso, não perde nunca o crédito! E assim foi que Chechetti cortou atrás espanando a pelota lá pra frente. Ela chegou ao camisa 10, que, sem medo de ser comparado a Ronaldinho, a Romário, mandou um biquinho maroto para vencer o goleirão e recuperar os créditos com este escriba! Era o 2 x 0! Agora sim a ducha completa!
 
Porém, gol tinha nome nessa partida – e ele se chamava Salva! Aos 16, um toque de letra de Campion e Salva saiu na cara do gol após aplicar drible no último defensor. 3 x 0! E Campion, após assistência de letra, meteu seu gol de letra! Sim, 4 x 0 com letra dele em cruzamento de Leandrinho!
 
Goleada consumada, Catado entregue e 5 x 0 em vista! Neto lançou, a zaga afastou mal, Salva recuperou e anotou seu primeiro hat trick na carreira jurídica! Ainda deu tempo, aos 20, de Thomas recuperar a bola no meio e encontrar Chebas. Outro bico na bola e enfim goleiro batido! 5 x 1 e bora pro próximo jogo!
 
Nesta quinta, pela 2ª rodada, o Charles encara o Necaxa. O Catado tem páreo duro ante o campeão Boa Pergunta, chance para ver quanto seu ataque pode funcionar e o quanto a defesa, não.
 
Ficha técnica
 
Catado S.A. 1 x 5 Obrigado Charles – 1ª rodada da VII Copa Calcio

Gols: Chebas (C); Salva (3), Leandrinho e Campion (OC)

MVPs: 1 – Salva (Obrigado Charles); 2 – Leandrinho (Obrigado Charles); 3 – Léo (Catado S.A.)
Comentários (0)