Dois gols na etapa inicial e cinco no segundo tempo. O jogo entre Só Quem Sabe e Di Primeira Expresso mostrou dois tempos totalmente distintos. Apesar de dominar as ações ofensivas desde o início, o Só Quem Sabe saiu perdendo e foi buscar a virada ainda no primeiro tempo. No entanto, foi na etapa derradeira que o time deslanchou e venceu o Expressinho por 7 x 2.
Com o resultado mais que positivo, o SQS divide a liderança do Grupo B da Bronze com o Bode, perdendo apenas no saldo de gols, e por isso que chega à rodada final, no confronto direto, precisando da vitória para ser líder e conseguir o acesso antecipado à Série Prata. O Di Primeira Expresso fica em sexto lugar e já está classificado para próxima fase.
O certame começou com o SQS promovendo um volume de jogo absurdo. Prova disso foram as quatro boas oportunidades de gols em menos de 8 minutos. Logo de cara, Minhoca, da ponta esquerda, acertou uma bomba e fez Muralha trabalhar. Na sequência, Fernando Ramos recebeu na ponta esquerda, fintou o rival e finalizou, mas o arqueiro defendeu. Minutos mais tarde, novamente Minhoca soltou um míssil da ponta esquerda, porém Muralha fez uma grande defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança de escanteio, Jacobi testou firme, mas Muralha espalmou para cima.
Entretanto, como não há exatamente justiça no futebol, o Di Primeira Expresso, que até então não havia conseguido nem chegar ao campo de ataque, abriu o placar em sua primeira chance. Em cobrança de falta da ponta direita, Love rolou e Dodo chutou cruzado: 1 x 0.
Thiago e Fernando Ramos fizeram a diferença mais uma vez no ataque do Só Quem Sabe
O SQS não se abateu com o resultado parcial e não mudou sua postura no jogo. Posso de bola e movimentação constante. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jacobi, que chapou na trave e perdeu um gol certo. Minutos depois, Fernando Ramos recebeu passe na ponta direita e finalizou, mas Muralha rebateu. E só dava Só Quem Sabe, mas o time preto e marrom parava em Muralha. Thiago finalizou colocado de fora da área e fez o arqueiro do Expressinho jogar para escanteio. Minhoca, em mais uma bomba, exigiu boa defesa de do arqueiro.
De tanto pressionar e criar, o SQS finalmente conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio, Minhoca pegou a sobra e fuzilou da entrada da área: 1 x 1. Dois minutos depois, o gol da virada. Pedrogas, de fora da área, arriscou uma bom chute, Muralha tocou na bola, mas não com força suficiente para evitar o segundo tento: 2 x 1.
Na etapa final, o SQS continuou na pressão, sufocando o Di Primeira. Mas a diferença foi que dessa vez as chances foram traduzidas em gols. Logos aos 6 minutos, Rodriguinho recebeu lançamento e cruzou na medida para Fernando Ramos. O camisa 99 só empurrou para a rede: 3 x 1. Na sequência, Rodriguinho recebeu na ponta esquerda, ameaçou chutar e cortou o rival e, cara a cara com o goleiro, só tirou do mesmo e aumentou o placar: 4 x 1.
Mesmo com a boa diferença no placar, o Só Quem Sabe não diminuiu a intensidade e deixou o placar ainda mais elástico. Mas a sorte também ajudou. Jacobi cobrou lateral dentro da área, a bola desviou no rival no meio do caminho e entrou: 5 x 1. Aos 17 minutos, Thiago aproveitou a cobrança de escanteio e testou firme para o fundo do gol: 6 x 1.
Depois de ser goleado, o Di Primeira Expresso nitidamente estava abatido, mas mesmo assim fez mais um gol e produziu outra chance, muito em função da acomodação natural do SQS. Buiu aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou. O goleiro tocou fraco na pelota e a mesma entrou: 6 x 2. Em seguida, novamente Buiu recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas o arqueiro fez uma boa defesa. Mas quem definiu o placar foi o SQS. Thiago recebeu bom passe e arrematou de primeira: 7 x 2.
Na última rodada, o Só Quem Sabe enfrenta o Bode valendo a liderança e a vaga na Prata. Enquanto isso, o Di Primeira Expresso joga contra o Condor´s.
Ficha técnica
Di Primeira Expresso 2 x 7 Só Quem Sabe - 8ª rodada do X Chuteira de Bronze
Gols: Dodo e Buiu (DPE); Thiago (2), Minhoca, Fernando Ramos, Rodriguinho e gol contra (SQS)
Cartões amarelo: Dodo (DPE); Cris Mori (SQS)
Cartão vermelho: Cardoso (DPE)
MVPs: 1 - Thiago (Só Quem Sabe); 2 - Fernando Ramos (Só Quem Sabe) 3 - Minhoca (Só Quem Sabe)
Comentários (0)