Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pervas briga com SPQSF até o final e garante a vitória no hat-trick de Mileo

Pervas e SPQSF fizeram um jogo recheado de gols, um 5 x 4 elétrico decidido nos minutos finais e no brilho de Mileo, que fez um hat-trick feroz. Três chutaços de fora da área para celebrar a potência das pernas do Pervas 13 que, hoje, não errou nenhuma. Junto com ele, Diegão também tem que ser exaltado, seja na defesa, seja para ajudar a mudar o placar ainda no primeiro tempo, fundamental para reverter a vantagem que o SPQSF construiu com menos de um minuto. Se o Pervas contou mais com os destaques individuais, o SPQSF conseguiu equiparar a partida no coletivo, com boas atuações de Pedrinho, Di Dicredo, Jefferson e Mené, mas insuficiente para segurar o touro chamado Gabriel Mileo Rodrigues.
 
Demorou menos de um minuto para o SPQSF abrir o placar. Depois do escanteio cobrado da esquerda, Pedrinho tocou para Jefferson. Ele devolveu na ponta esquerda, encontrando Di Dicredo, que bateu para o gol. Na traaaaave! O rebote sobrou no meio e Mené não perdoou! Bola no canto direito! 1 x 0!
 
Di Dicredo não estava em seu dia de sorte. No minuto seguinte, recebeu passe na direita e arriscou o chute. No travessão!!! Por pouco não saiu o segundo! O Pervas começou a se mexer para reverter o prejuízo. Julio iniciou a jogada tocando para Salgado. A bola voltou a procurar o Pervas 9 depois de transitar pelos pés de Barro, mas o chute de bico passou por cima do gol! Perigoso mesmo era o SPQSF. Na bobeada de Kinhas, Rica puxou o contra-ataque. Mesmo com o desvio de Julio pelo meio do caminho, o chute passou pertinho da trave direita!
 
A arquibancada cantou a letra: vamo acordar! Barro tentou de tudo. Começou a jogada tocando na esquerda para Caue, que encontrou Salgado no ataque. Quando a marcação apertou, o Pervas 44 estava lá para receber na ponta direita e bater cruzado para fora! Mas o SPQSF parecia mais ligado e mais interessado. Aos 6, Jefferson começou a jogada, que passou por Rica e Di Dicredo no lado esquerdo, até Pedrinho tocar no meio. A bola se reencontrou com o SPQSF 3, que passou por Diegão e bateu no cantinho esquerdo. Espaaaalma Tomate!!! Boa defesa do guarda-redes!
 
Apesar de não ter as melhores chances, Barro continuou nas tentativas. Julio cobrou escanteio da esquerda. Barro cabeceou para a defesa de Ivan! Na jogada seguinte, Diegão tocou para Salgado, que fez o pivô. O Pervas 44 chegou batendo mas faltou força. Defesa segura do goleiro! Tomate também trabalhou bem. Pedrinho tabelou com Mené pela esquerda e tocou para Di Dicredo. Ele encontrou Rica na ponta, que resolveu mandar o chute nas mãos do arqueiro perverso!
 
Polêmica aos 9. Julio tocou para Salgado, que conseguiu girar para cima de Ricardo, mas foi derrubado. Dentro ou fora da área? Fica aí o debate. A interpretação da arbitragem foi de que a infração foi no limite. A defensiva SPQSF se organizou em uma gigantesca muralha e conseguiu refletir o chute forte de Caue. A sobra caiu nos pés de Diegão, quase na marca do pênalti, como se os deuses da bola quisessem reparar uma injustiça. Ele bateu no canto direito e correu para o abraço! 1 x 1!
 
O gigante acordou? O Pervas quis buscar a virada. Passe de Caue para Barro na direita, que tocou para Julio no campo de ataque. Ivan não deixou! Bem posicionado, espalmou a bomba para mandar para escanteio! A chance criada pelo SPQSF na cobrança de falta de Pedrinho para Jefferson pareceu mero acidente de percurso. Chute na rede pelo lado de fora! O Pervas começou um bombardeio frenético depois de algumas substituições. Barro tocou no meio para Caue, que encontrou Gustavinho na ponta direita. Ele bateu cruzado e Ivan desviou na ponta dos dedos! A bola saiu em lateral pela esquerda. Julio cobrou para Caue, que passou por Léo e bateu colocado. Espaaaaalma Ivan!!! Na sequência, mais uma falta de Rick, dessa vez para cima de Caue, em posição perigosa na faixa central de ataque. Gustavinho bateu no cantinho direito e ela tirou tinta da trave!
 
Uma sequência sem fim de laterais pelo lado direito de ataque do SPQSF parecia que iria acalmar a partida. O Pervas seguiu fervendo e, se Gustavinho não conseguiu fazer a rede balançar, Mileo aparecer para roubar o protagonismo. Julio tocou atrás para Tomate. O goleiro lançou para o ataque e Rick até chegou antes, mas acabou perdendo a posse da bola para Diegão. O Pervas 6 rolou de calcanhar para a passagem de Mileo, que avançou pela esquerda e soltou um limão na gaveta de Ivan! Que golaço!! 2 x 1!
 
Parte do problema da partida foi justamente a oscilação no ritmo das atuações de ambas as equipes. No momento em que o Pervas cresceu, o SPQSF não acompanhou a vibração adversária e poderia ter sofrido mais perigo se Julio e Mileo não tivessem pegado mal na redonda e desperdiçado chances em sequências batendo para fora. Nem tudo é sempre sorte. Barro tocou para Romarinho na direita, que encheu o pé. Ivan voou para triscar com a ponta dos dedos e desviar para mais um escanteio. Depois da jogada mal-sucedida do lado perverso, cobrança de tiro de meta com Curitiba, que tocou no meio para Jefferson. Por cansaço, desatenção ou ambos, deixaram o SPQSF 3 livre no contra-ataque para driblar Diegão e bater no cantinho esquerdo de Tomate! Tudo igual! 2 x 2!
 
Mesmo sofrendo o empate nos acréscimos da etapa inicial, o jogo do Pervas parecia promissor em intensidade na reta final. Assim como no primeiro tempo, o SPQSF foi mais agressivo no começo do segundo. Curitiba tocou atrás para Ricardo, que experimentou o chute de longe. Tomate espalmou!
 
Depois de se reorganizar para impedir as bolas paradas adversárias, o Pervas começou a crescer e finalizar na segunda etapa. Gustavinho cobrou lateral da esquerda de ataque para Caue. No chute, ele buscou o gol, mas acabou carimbando um Voyage! Direto no estacionamento! Na jogada seguinte, mas um lateral da esquerda, dessa vez cobrado por Mileo. Caue recebeu e devolveu para o Pervas 13, que catou a bola pelo meio e bateu forte, no canto esquerdo, para fazer 3 x 2!
 
Agora sim o ritmo do SPQSF subiu. A tentativa de Mené, em uma meia puxeta, depois do chute de Jefferson travado por Caue, parou em Tomate! No vacilo do goleiro do Pervas, Ricardo fez o corte do lançamento e arriscou de longe. Direto para fora! Os perversos também não estavam conseguindo se acertar para ampliar. Mileo cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Caue mandou outra por cima do gol!
 
O SPQSF continuou ditando o ritmo. Di Dicredo recebeu de Pedrinho na ponta esquerda e devolveu para o SPQSF 14, que gingou para cima de Diegão e soltou a canhota. Mené estava na trave esquerda, mas não conseguiu desviar. Passou raspando o poste! Na sequência, Jefferson saiu da direita para o meio, tabelou com Pedrinho e recebeu na esquerda. Da ponta, ele tentou o chute cruzado e Tomate meteu o pé para cortar o cruzamento perigoso! Resposta tímida do Pervas. Julio deixou a bola com Thiago, que tocou na esquerda para Kinhas. Ele bateu de longe direto para fora!
 
O gol foi sendo ensaiado e finalmente saiu aos 11. Caue vacilou na disputa com Rica e acabou desarmado por Pedrinho, que puxou o contra-ataque. Ele invadiu a área e tocou para Rica bater no canto direito e deixar tudo igual outra vez! 3 x 3!
 
Para a nossa alegria, as defesas estavam num dia de completa desconcentração e não demorou para sair mais um gol na partida. O Pervas precisou pressionar muito pouco para forçar o erro adversário. Julio tocou na direita para Thiago, que atraiu a marcação até do goleiro Ivan. Abriu-se um clarão no meio do ataque perverso e Salgado apareceu livre para receber o passe e bater para o gol vazio! 4 x 3!
 
Depois da lambança, veio o pedido de tempo do SPQSF. O jogo voltou mais pegado e mais cauteloso, com o relógio se aproximando dos minutos finais de partida. Aos 19, Pedrinho tocou na esquerda para Di Dicredo, que tentou o passe para o meio. Julio não conseguiu ficar com a bola e ela sobrou para Léo, que soltou um lindo chute, no ângulo esquerdo de Tomate. Esquece! GOLAAAAÇO!!! Tudo igual de novo, 4 x 4!
 
Vai se criando um clima incrível para os 5 minutos finais! O SPQSF sentiu a empolgação e foi para cima. Jefferson tocou na direita para Di Dicredo, que deixou com Pedrinho no meio. Ele colocou Rica em boa posição, cara a cara com Tomate, mas o goleiro saiu do gol para espalmar o chute e mandar para escanteio! Depois da cobrança de Rica, Di Dicredo devolveu para o SPQSF 11 bater para fora!
 
Precisando se reorganizar, o Pervas pediu tempo aos 22. O SPQSF falhou em assustar nesses minutos finais, finalizando apenas depois da cobrança de lateral de Léo para Rica, mas o chute, da entrada da área, passou longe da barra! Tá com problema? Chama Mileo! Aos dramáticos 26 minutos, Diegão cobrou lateral da direita defensiva para o campo de ataque. Rick fez o corte parcial e o Pervas 13 ficou com a sobra para bater no cantinho direito e concretizar seu hat-trick! 5 x 4!
 
Com a moral elevada, o Pervas quase fez outro! Diegão tocou para Gustavinho, que encontrou Julio pelo meio. Ele tocou na esquerda para Caue, que girou para cima de Rica, bateu para o gol e Ivan defendeu com o pé!
 
Depois do começo promissor na fase de grupos, derrota para o Madruga e uma sequência de insucessos diante do SQS e do Midfielders, restou ao Pervas a 3ª posição do Grupo A da Prata após somar 3 vitórias e 3 derrotas. Na briga pelo acesso à Ouro, uma parada dura nas quartas de final contra o Soberanos, em uma reedição da semifinal da última Bronze. A história do SPQSF na XXIV Chuteira de Prata se encerra por aqui, com a equipe terminando na 5ª posição do mesmo grupo.
 
Ficha técnica
 
Pervas 5 x 4 SPQSF – 7ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Diegão, Mileo (3) e Salgado (P); Mené, Jefferson, Rica e Léo (SPQSF)
 
Cartões amarelos: Barro (P); Léo (SPQSF)
 
MVPs: 1 – Mileo (Pervas); 2 – Diegão (Pervas); 3 – Pedrinho (SPQSF)

Comentários (0)